quarta-feira, 15 de junho de 2016

20

Maratona Literária de Verão - 2016



POST ORIGINAL - Aqui 

Como o verão está quase a chegar decidi incentivar todos os membros deste blog a ler e a cumprir as respetivas metas deste ano.

Para quem não sabe as maratonas literárias não são imposições, a própria pessoa é que escolhe que livros vai ler, a maior parte das vezes têm como objetivo tentar que o leitor leia livros diferentes e às vezes fazer as pessoas gostarem de géneros literários diferentes.

Esta maratona só vai começar dia 18 de junho à 00:00, para ter tempo de se inscrever no formulário e irá até ao dia 22 de setembro pelas 19:00 logo durará o verão inteiro. O objetivo é ler o maior número possível de páginas. As únicas regras para participar oficialmente nesta maratona é serem membros do blog [ http://agoraquesoucritica.blogspot.pt/ ] e do blog Flames [ http://flamesmr.blogspot.pt/ ] e do youtube do blog Flames [ https://www.youtube.com/user/FLAMESmr/ ] e comentarem neste post (http://agoraquesoucritica.blogspot.pt/2016/06/maratona-literaria-de-verao-2016.html). Vou colocar agora uma lista de desafios podem escolher todos ou apenas alguns para cumprirem. Não se esqueçam de colocar a vossa listinha de livros que vão ler nos comentários! Cada participante irá ter que meter os seus progressos numa rede social à sua escolha, mas terá que avisar o blog/youtube.
Podem inscrever-se quando quiserem, desde que seja durante o tempo da maratona.
Utilizem a hastag #MLVerão2016 para fazer os vossos posts acerca da maratona.

Vou atualizando a lista das inscrições de 2 em 2 dias, portanto não se aflijam se não virem logo o vosso nome, porque à partida estão inscritos.

Quem tem nomes muito comuns (Anas, Marias, etc), metam no formulário o 1º e último nome para as contagens finais serem mais fáceis.
Formulário: https://docs.google.com/forms/d/1s8XZkMnKn06WgKOOurWfat_H4uCwrjGHM8sdPlYGqOY/viewform

NOTA: CADA LIVRO SÓ PODE ENTRAR NUMA CATEGORIA, LOGO NÃO SE PODE REPETIR O MESMO LIVRO EM DUAS CATEGORIAS DISTINTAS.

1)Ler um livro em inglês;
2)Ler um livro de um autor português;
3)Ler um romance histórico;
4)Ler um livro que está há muito tempo na estante;
5)Começar ou terminar uma série ou trilogia;
6)Um livro que também tem filme;
7)Um livro de um género que nunca leste ou que não costumas gostar ou ler um romance contemporâneo;
8)Um livro que te deram;
9)Reler um livro que não gostaste ou ler um livro de suspense/mistério;
10)Ler um livro pela capa;
11)Ler um livro situado no verão;
12)Ler qualquer outro livro que queiram ler;
13)Ler um livro com a cor amarela ou laranja na capa;
14)Ler um livro publicado em 2016;
15)Ler um livro de um autor que gostes mas que ainda não leste;
16)Ler um livro que te recomendaram;
17)Ler um livro que tenhas comprado apenas pela título;
18)Ler um livro com um título estranho;
19)Ler um livro em que o nome do autor começa pela mesma inicial que o vosso, ou que o nome da personagem principal começa pela mesma inicial que o vosso;
20)Ler um livro de capa dura;
21)Ler uma Graphic Novel ou um conto;
22) Ler um livro escrito no ano em que nasceste;
23)Ler um livro com mais de 600 páginas.

Sei que as categorias podem parecer muitas mas para o tempo que a maratona tem, talvez nem seja assim tanto, mas não se esqueçam que o que conta é o número de páginas que lêem.

No final comentem que livros escolheram e quais conseguiram ler.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

20 comentários:

  1. Ola :) :)
    Vou participar mas sem me inscrever. Nada oficial porque não tenho muito tempo para ler e porque nao tenho todos os livros comigo. Mas Gostei da ideia. Uma maneira de me organizar um pouco ;) vou usar a hash #desafiodeverao
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) que bom! Mas gostava muito que te inscrevesses mas compreendo :) será que vais dando notícias sobre a tua participação? espero que SIM :) vou ficar atenta à tua hash :p tb ando sem tempo nenhum :/ beijinhos
      Roberta

      Eliminar
    2. Vou tentar fazer um post a falar sobre isso. Posso me inscrever na mesma mas vou andar looooonge de vos xD
      E vou mudar pequenas coisas e por ex, em vez de um livro inglês, lia um francês :) e ha muitos livros que estão em Portugal :/ so em agosto

      Eliminar
    3. Nao sei se vale a pena inscrever-me :s gostava mas... Eu so leio no comboio. E vou agora fazer um mês de estagio, nem sei quando terei sequer tempo para ler :o
      Vamos indo, vamos vendo. Mas de não e inscrever, ja sabes :D
      Beijinhos*

      Eliminar
    4. Ahahaha tu nunca vais ler menos do que eu :p a maratona acaba dia 22 setembro e sabes quando é que eu tenho de entregar a tese? dia 30 de setembro :p ahahahaha, mas lá estarei eu orgulhosamente no final da fila de leitores :p

      Eliminar
    5. Pronto ok então eu junto-me a ti e vamos lá a ver quem fica em último :D

      Eliminar
    6. Ahahaha, vamos disputar o último lugar é? :p

      Eliminar
    7. Parece que sim xD
      E ia agora preencher o formulario mas pede la o link a falar da maratona e como ainda nao escrevi, depois preencho. no fim de semana, talvez.... ou posso por so o link normal do blogue? Porque depois vou fazer os posts la. E eu ando com problemas de tempo para escrever no blogue. Nao consigo ter uma data precisa...

      Eliminar
    8. Mete só o link do teu blogue, eu falo com a Vera :)

      Eliminar
    9. Ok. Obrigada :D eu ja fiz a minha lista (so me falta do ano em q nasci q acho que nao tenho mesmo. E em vez de livro inglês meti francês) e agora so falta é tempo para por tudo direitinho no blogue.
      E sendo assim, ainda hoje preencho o formulário. Obrigada :D

      Eliminar
    10. Obrigadaaaaaaaaaaaa que fixe!!!!!!! Bolas a culpada desse do livro do ano foi minha :p fui eu que me lembrei dessa
      :p

      Eliminar
  2. Oii eu vou participar! Mas ainda não sei ao certo quais os livro. Vou anunciar a vossa maratona no meu canal Beatriz Books e estou a pensar fazer uma atualização de 15 em 15 dias. Posso só dizer lá quais os livros que vou ler? É que sou péssima a cumprir metas a longo prazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Beatriz, fico TÃO FELIZ :) sim claro, para teres tempo de te organizares :)
      beijinhos :)

      Eliminar
  3. Pretendo inscrever-me :3 Mas só farei o post, que será no instagram, mais tarde :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ludgero, podes-te inscrever na mesma e fazer o post depois :) manda-nos é depois o link para nós irmos cuscar. Pode ser? :)

      Eliminar
    2. Aqui está o link https://www.instagram.com/p/BGwyAzGQOlI/?taken-by=ludgerocardoso :D

      Eliminar
  4. Ola ;) ja coloquei os meus resultados da maratona ;) fiquei muito contente por ter participado ;) beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%