segunda-feira, 28 de abril de 2014

0

Livro: Caminho Traído



Editora: Chiado Editora
Páginas: 256
Autora: Susana Esteves Nunes

Há uns tempos li o primeiro livro de Susana Esteves Nunes chamado "A Força do Destino" e agora aventurei-me na leitura de "Caminho Traído". Foi uma leitura muito fluída e rápida. Ainda hoje não entendo como li o livro tão depressa sendo que ele é bem maior do que o primeiro.
Duas coisas ressaltam à vista de quem lê os livros desta autora:

1) Trata-se de uma escritora muito voltada para os romances contando-nos histórias de amor de partir o coração;

2) Podemos ter a certeza que se lermos um livro dela a certa altura vamos viajar...

Já na entrevista que fizemos à autora (ver aqui) ela nos referia que adorava viajar e talvez isso a tenha influenciado. De facto, em "A Força do Destino" vamos até Nova Iorque, enquanto que neste 2º livro viajamos até à cidade do amor e da luz... Paris! Mas este livro não começa de forma muito luminosa.
Amélia, a personagem principal, teve uma vida muito difícil. Orfã, habitou até aos 18 anos num orfanado onde se liga muito a uma Madre que considera sua mãe. Mas quando sai do orfanato e tem de enfrentar o mundo real, apercebe-se que para viver uma vida desafogada necessita de trabalhar de forma árdua. Assim, para além de ser empregada de um café, também trabalha na casa dos "Brandão da Cunha". É aí que encontra o amor da sua vida. No entanto, muitos são os percalços que ambos terão de enfrentar.
Trata-se de um livro que fala de amor, esperança e solidariedade, mas também de ódio, violência e ganância. Um livro que nos dá esperança, mas que também nos relembra que a maldade humana existe e que ainda há gente muito má neste mundo...

Tocando temas como o amor, o alcoolismo e a violência doméstica, a autora relembra-nos que não habitamos num mundo cor-de-rosa, mas que se espalharmos o que há de melhor em cada um de nós, o retorno talvez aconteça.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%