segunda-feira, 21 de março de 2016

0

Livro: Xafir e a feiticeira do Pântano


Ficha Técnica

Título: Xafir e a Feiticeira do Pântano
Autores: Alexandra Abrantes, Alice Caetano
Ilustrações: Elsa Martins
Edição/reimpressão: 2016
Páginas: 48
Editor: Alfarroba
ISBN: 9789898745569
Coleção: Infanto-Juvenil
Idioma: Português
Público alvo: 3-6 anos | 6-12 anos | Toda a família

Adquirir AQUI 
Sinopse
Esta é a história de Xafir, que vivia na parte alta do bosque Tarálida, onde o sol era mais brilhante, e de como, com a ajuda de amigos, fez que a feiticeira do pântano deixasse de transformar tudo em pedra.
Opinião

Se é verdade que sou daquelas pessoas que acha que nem todos os livros infantis devem ter ilustrações, também é verdade que há livros cujas ilustrações e cores me fazem enlouquecer. E é por isso que acredito que se deva ir alternando estes livros. 
Esta obra faz parte daquela categoria dos livros com ilustrações maravilhosos. As ilustrações e as cores são fantásticas e só isso fez com que, quando este livro chegou cá a casa, me chamasse logo à atenção. 
As cores guerridas percorrem todo o livro e não só a capa e penso que as mesmas permitirão bons momentos enquanto lê esta história a uma criança. 

Este livro é relativamente grande para livro infantil, mas a forma como está escrito dá para se ir parando, pois as autoras vão focar pequenas histórias de cada vez, apesar de haver uma trama principal. 

De facto nesta história enveredamos numa aventura com Xafir e os seus amigos, em buscar de uma solução para um feitiço que uma terrível feiticeira colocou. Mas pelo caminho muita coisa vai acontecer. Um crocodilo vai ficar doente, o Xafir vai descobrir que adora pintar e que a cidade pode ter muitos encantos.. e uma bailarina vai mudar de casa... e muito... muito mais!

Enfim, um livro ternurento onde se denota bem a influência das artes por parte das autores, e a vontade de contar uma história bonita para os mais novos.  

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%