domingo, 23 de agosto de 2015

0

Entretenimento: Novidades Universal Music Group


Novidades 

LANA DEL REY

Boas notícias! Lana del Rey lança novo álbum a 18 de setembro. Confesso que adoro a artista e o mês de Setembro é muito especial para mim, por isso mesmo esta novidade foi vivida por mim com imenso entusiasmo. 
"Honeymoon", o título do novo álbum de Lana Del Rey, já tem data de lançamento: 18 de setembro. Gravado entre Los Angeles e Nova Iorque, este é um dos discos mais aguardados da rentrée e já se encontra disponível em pré-venda no iTunes.
O álbum estará disponível em CD, vinil e formato digital. Será ainda lançada uma edição limitada em vinil vermelho, com uma imagem gráfica alternativa e um booklet de tamanho LP de 16 páginas. No Reino Unido esta edição estará disponível exclusivamente nas lojas D-C e nos Estados Unidos nas lojas Urban Outfitters.
Depois de em julho ter avançado online com a canção que dá titulo a este novo disco, na semana passada Lana Del Rey divulgou o teledisco do primeiro single, "High By the Beach", que já ultrapassou as nove milhões de visualizações no YouTube. O vídeo, produzido por Ben Cooper e realizado por Jake Nava nas praias de Malibu, em Los Angeles, já suscitou as mais altas expectativas para o novo álbum da cantora norte-americana.
Hoje, com o início da pré-venda no iTunes, ficou a ser conhecida uma nova música, "Terrence Loves You".


PEDRO ABRUNHOSA

Pedro Abrunhosa lança um convite ao público das Festas do Mar em Cascais, onde atua como cabeça de cartaz este sábado, 22 de agosto: a captação de imagens com qualquer tipo de dispositivo móvel e respectiva publicação online, com a hashtag #AbrunhosaCascais. O público terá assim a possibilidade de contribuir com a sua marca individual para o novo registo de Pedro Abrunhosa, que materializa um testemunho perene da digressão de suporte ao último álbum de originais, "Contramão". A realização encontra-se a cargo de André Tentúgal, realizador e músico português do projecto We Trust. 

A digressão de ‘Contramão’, registada agora em vídeo, começou em Janeiro de 2014 e completa em Setembro um ciclo de 100 concertos. É uma das maiores tournées da carreira de Pedro Abrunhosa e totaliza, até ao momento, mais de meio milhão de espectadores.

"Contramão" ao vivo – um espetáculo intenso, físico e interativo, sem perder o tom intimista -, chega este sábado às Festas do Mar, em Cascais, com entrada livre, num conceito a que se juntam as raízes marítimas de Cascais, com o envolvimento local da figura dos pescadores e das embarcações a ocupar um papel central na concepção do concerto. O Comité Caviar recebe a participação especial de Patrícia Antunes e Patrícia Silveira nos coros, e um quarteto de metais liderado por Gileno Santana.

Pedro Abrunhosa encontra-se já em estúdio a compor e pré-produzir o seu oitavo disco de originais, ainda sem data de lançamento previsto.

Agenda:
22 AGO - Cascais, Festas do Mar
23 AGO - Alcobaça, Feira de São Bernardo
29 AGO - Nevogilde - Lousada, Festas de Nevogilde
02 SET - Montemor-o-Novo, Feira da Luz
04 SET - Valpaços, Festas
05 SET - AgroSemana, Póvoa de Varzim
12 SET - Tondela
26 SET - Espinho, Casino

DIOGO PIÇARRA
É a cara do "Regresso às Aulas" do Continente

Campanha é sincronizada com o tema "Café Curto"

Diogo Piçarra é a cara da campanha deste ano de "Regresso às Aulas" do Continente. A campanha intitula-se "Hoje quem manda és tu", título retirado do refrão da música "Café Curto", a canção incluída em "Espelho" e que sincroniza o filme publicitário. A campanha decorrerá até 27 de setembro em TV, rádio e folheto e o filme publicitário pode ser visto aqui.


Este será certamente mais um êxito a somar aos 3 singles já conhecidos do álbum "Espelho": o primeiro, já um com estatuto de "novo clássico", "Tu e Eu", um dos temas mais ouvidos no Spotify, com mais de 1 milhão de streams, cujo videoclip, já ultrapassou as 4 milhões e 500 mil visualizações no VEVO; o segundo, o tema "Verdadeiro", cujo videoclip estreado há dois meses, já atingiu as 400 mil visualizações; e o último, "Breve", com o vídeo estreado há uma semana e com 70 mil visualizações.

Diogo Piçarra editou o seu álbum de estreia, "Espelho", em março, entrando diretamente para o 1.º lugar do top de vendas. Desde essa data que o disco se encontra no top nacional de vendas, estando actualmente em #11.

A Tour "Espelho" tem levado Diogo Piçarra de norte a sul do país. Estas são as próximas datas.

Agenda:
20 agosto – Alcobaça: Feira de São Bernardo
22 agosto – Proença-a-Nova: Festa em Honra de São Tiago Maior
27 agosto – Coimbra: Forum Coimbra
03 setembro – Almada: Almada Forum
04 setembro – Faro: Festival F
05 setembro – Madeira: Festival MEO Sons do Mar
19 setembro – Leiria: Return Leiria Fest

BRYAN ADAMS - Lança novo álbum a 16 de outubro

O multiplatinado artista canadiano está de volta com "Get Up", o seu 13.º álbum de estúdio, produzido por Jeff Lynne, o célebre vocalista dos ELO (Electric Light Orchestra) e co-escrito com Jim Vallance, colaborador de longa data de Bryan Adams.

O disco chegará ao mercado a 16 de outubro, mas já se encontra disponível em pré-venda no iTunes. Na encomenda do álbum, recebe-se imediatamente o tema "You Belong to Me" e seguir-se-ão "Brand New Day" e "Don’t Even Ty".

O primeiro single, "Brand New Day", estará disponível 7 de setembro, sendo que o teledisco foi realizado pelo próprio músico. A atriz Helena Bonham Carter e o cantor Theo Hutchcraft (da dupla Hurts) são os protagonistas deste novo vídeo. 

Composto por 13 faixas – nove canções originais quatro versões acústicas – de "Get Up" pode-se esperar um conjunto muito sólido de temas rock, desde as faixas mais uptempo como o single "Brand New Day", "You Belong to Me" ou "Thunderbolt", até ao requinte de baladas como "Don’t Even Try" ou "We Did It All". Já as versões acústicas alternativas, produzidas pelo próprio Bryan Adams, dão destaque à voz e profundidade do músico canadiano.

"[O álbum] surgiu de uma forma muito orgânica", refere Adams. "Ao longo dos últimos anos fui trabalhando canção a canção com o Jeff, sempre que ele tinha tempo. Foi uma parceria incrível e que me deu muito tempo para compor as canções, a maioria em colaboração com Jim Vallance. Todos nós fomos trabalhando nisto a partir do Canadá, da Europa e de Los Angeles, enviando demos e partes de canções uns aos outros pela internet até que elas ficassem bem", acrescenta. 

"Get Up" será editado também numa versão deluxe de alta qualidade que inclui uma entrevista exclusiva com Bryan Adams e uma seleção de fotografias inéditas. Os fãs e colecionadores de vinil também terão este "Get Up" em LP. 

Para 2016 o músico já está a preparar uma grande digressão mas antes vai partilhar com Rod Stewart as honras de cabeça de cartaz do BBC Radio 2 Live in Hyde Park Festival, em Londres, a 13 de setembro.

BURAKA SOM SISTEMA - Anunciam paragem após tour de celebração em 2016

Os Buraka Som Sistema preparam a tour final de celebração para 2016, num ano em que cumprem os 10 anos de vida. A tour tem lugar nos primeiros meses de 2016.Após essa digressão do próximo ano, o grupo entra numa paragem por tempo indeterminado.

No dia 16 de Agosto, o grupo deu o último concerto de 2015. Foi no Piknic Electronik, em Lisboa. Num ano marcado por atuações memoráveis e digressões que passaram por locais e eventos como SXSW (USA), Cidade do México, Festival de Jazz de Montreux, Garorock (França), e palcos portugueses como foi o caso doMEO Marés Vivas ao Summol Ericeira Surf Fest, passando pelo regresso ao MEO Sudoeste até ao clássico Expofacic (Cantanhede), passando pela Madeira eAçores.

Nos últimos anos, foram mais de 800 concertos, 3 álbuns e 1 EP que apresentaram a banda em todo o mundo. Digressões por todos os continentes, música tocada pelos DJs mais reputados do mundo, críticas emocionadas a espectáculos da banda, conquistas e momentos históricos que a banda experienciou tendo-se tornado um nome emblemático da cultura portuguesa. O documentário "Off the Beaten Track", lançado em 2013, passa em revista toda a carreira da banda que tem por "objectivo exclusivo de levar a nossa forma de viver e experienciar música ao maior numero de pessoas possível."

"Felizmente conseguimos por em pratica a maior parte das ideias musicais que nos propusemos realizar desde 2006", lê-se no comunicado oficial nas redes sociais da banda. O momento é agora de celebrar os 10 anos em 2016, seguido de uma paragem por tempo indeterminado.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%