quinta-feira, 19 de outubro de 2017

0

Manga: Hideout (Projecto Halloween)




Ano: 2010
Género: Terror
Autor: Masasumi Kakizaki


* Por Mariana Oliveira *




Uma das minhas resoluções no início de 2017 para o FLAMES consistia em ler mais mangas. Se na primeira metade do ano não cumpri, venho agora redimir-me e apresentar o primeiro manga de vários dos quais conto falar-vos nos próximos meses.
Neste caso, nada como uma história de terror para integrar no meu Projecto Halloween…


Sinopse:
“Um escritor vai de férias com a sua esposa na tentativa de salvar o seu casamento que sofreu uma trágica reviravolta há um ano atrás, ou assim ele o deu a entender porque a verdadeira intenção deste revoltado escritor é matar a sua mulher e recomeçar uma nova vida…”


Opinião:
Num manga, para mim, quase tão importante como a própria história é a arte que a acompanha. Em “Hideout” bastaram-me as primeiras páginas para perceber que me encontrava perante um manga cujo desenho é absolutamente perfeito para a história que se pretende contar. Traços vincados e sombras abundantes resultaram em ilustrações sombrias e simultaneamente dramáticas. Isto era fundamental para a história que se desenrola.

Neste manga, para além do terror o drama também tem o seu devido destaque à medida que vamos conhecendo aquilo pelo que o escritor passou no último ano da sua vida. Se numa fase inicial, quando percebemos que ele pretende matar a sua esposa, é fácil ficarmos contra ele apontando-lhe o dedo, à medida que vamos visitando o seu passado tudo se torna mais claro e acabamos por perceber as suas verdadeiras intenções, não que isso possa de forma alguma justificar tal crime, claro está!

Relativamente ao factor terror, se eu vos disser que grande parte da acção decorre algures numa ilha deserta numa gruta sombria habitada por um louco sedento de sangue creio que rapidamente perceberão porque é que este manga não desiludiu quando afirmou tratar-se de uma história de terror. A crescente tensão, as ilustrações sombrias e o pânico vivido pelo protagonista transportaram-me com facilidade para este mundo onde o medo e a aflição imperam.

No que diz respeito ao final desta história, quando tudo parecia decidido, eis que o autor decidiu surpreender-nos com um desfecho inesperado que aumentou ainda mais o teor macabro desta trama.

Este é um manga que recomendo seu qualquer dúvida aos fãs de histórias de terror.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%