sábado, 11 de março de 2017

0

Deixava de dormir por... Novidades literárias do mês de Fevereiro


Até pode ser o mês mais pequeno do ano, mas isso não significa que Fevereiro não esteja repleto de novidades literárias absolutamente fantásticas!




"Um romance magistral e poderoso, escrito com o mesmo imaginário gótico e neo-realista dos romances de Carlos Ruiz Záfon. Barcelona de 1888, várias raparigas aparecem mortas… segredos, traições e paixões. Nada é o que parece e ninguém está a salvo na Barcelona do fim do século XIX. Um antigo manuscrito anatómico do ilustre médico belga André Vesálio, considerado uma das figuras universais mais relevantes da investigação médica e autor de um dos livros de anatomia mais influente da história da Medicina, "De Humanis Corporis Fabrica", está directamente relacionado com o mistério e pode mudar a história. «Só através do engenho pode o homem viver eternamente.» André Vesálio, 1564" 







"Não é um livro de conselhos. É um testemunho mundano e comum, mas cheio de graça e sensibilidade. Um texto leve cheio de humor e realismo, desprovido de romantismo piegas e de pretensiosismo. Um livro na primeira pessoa sobre ser pai nos dias de hoje. Uma homenagem a todos os pais que lutam para cuidar dos seus filhos, para estar presentes na sua vida e ser um exemplo para eles. Escrito pelo conceituado humorista brasileiro que faz furor nas redes sociais. Relata na primeira pessoa a experiência de ser pai nos dias de hoje, conseguindo fazer rir e emocionar o leitor, desde a reacção às insistentes perguntas: "Já chegamos?" e "Porquê?", à culpa de sermos os piores pais do mundo quando somos os melhores; as birras, as choradeiras, etc..." 








"Um mundo fascinante, mágico, sexy e apaixonante...Vivem entre nós, sempre jovens e sedutoras... No entanto, perigosas e letais para os homens que caem nas suas mãos. Mas sem eles não sobrevivem. Didi é uma ninfa, de uma beleza extraordinária, mas nunca se questionou de onde vinha a beleza. Na noite em que decide fazer amor com o noivo descobre que não é como as outras raparigas. Ao descobrir que é uma ninfa, descobre também uma vida com poucas regras, mas uma para a qual Didi não está preparada: não se apaixonar."









"A coragem feroz dos homens e mulheres da Resistência grega dispostos a sacrificar tudo pela Pátria. 1938: Três jovens vivem um verão perfeito na ilha grega de Lefkas, isolados dos problemas políticos que fervilham na Europa. Peter, de visita da Alemanha enquanto o pai lidera uma expedição arqueológica, desenvolveu uma forte amizade com Andreas e Eleni. À medida que o mundo resvala para a tragédia e Peter é forçado a partir, os amigos juram encontrar-se de novo. 1943: Andreas e Eleni juntaram-se às forças da resistência contra a invasão alemã. Peter regressa – agora um oficial inimigo e espião perigoso. Uma amizade formada em paz irá transformar-se numa batalha desesperada entre inimigos dispostos a sacrificar tudo pelos países que amam…"







"Esqueça tudo o que sabe sobre Fátima. A verdade está prestes a ser revelada. Aproxima-se o primeiro centenário das aparições de Fátima. A celebração representará um marco histórico na vida do Santuário, exacerbada com a visita do Papa. O país prepara-se para esse momento sem, no entanto, prever as convulsões que o acompanharão. Um homem é confrontado com uma informação, secreta e muito sensível, sobre a irmã Lúcia, que pode colocar em causa o papel desempenhado pela pastorinha, e até mesmo ameaçar a sobrevivência de Fátima. Dividido entre a falta de fé e a sua ligação ao local, João Francisco vai lutar pela verdade, defrontando-se com as suas dúvidas e os poderes misteriosos que o rodeiam. Que riscos corre? Que tentações o fragilizam? Que segredos esconde o Santuário? "A Hora de Maria" é um thriller empolgante que revisita as aparições com um novo olhar, reflecte sobre o papel da religião e revela-nos como Fátima se mistura com a História de Portugal dos últimos cem anos." 







"Os psicopatas não têm de ser assassinos, mas estão entre nós e podem matar a nossa autoestima.  Tendemos a considerar que um psicopata é obrigatoriamente um assassino em série, louco e raivoso, mas existem milhares de pessoas à nossa volta que se comportam com aparente normalidade e que, embora não matem, são capazes de destruir a nossa vida quando nos envolvemos com elas. Baseado numa experiência clínica de 25 anos a tratar vítimas de relações sentimentais altamente destrutivas, o psicólogo e investigador Iñaki Piñuel explica de uma forma clara e prática como detectar pessoas tóxicas e como nos podemos livrar delas. "Amor Zero" vai ajudá-lo a sair deste tipo de ligações doentias, a identificar um psicopata integrado e a fechar todas as portas para que não volte a entrar na sua vida."







"O seu pequeno-almoço é sempre igual, porque não tem tempo para variar, e é comido à pressa em casa, enquanto se prepara para enfrentar mais um dia, ou numa qualquer pastelaria, onde as opções não são sempre as melhores? Acredite que há inúmeras soluções rápidas, saudáveis e caseiras que podem mudar por completo a forma como começa o dia, porque um pequeno-almoço tomado com calma é sinónimo de um dia mais sereno, produtivo e saudável. A actriz Leonor Seixas e a health coach Sara Marques dos Santos juntaram-se para lhe mostrar como pode fazer das suas manhãs, manhãs saudáveis e cheias de energia, apresentando-lhe mais de 70 receitas de pequenos-almoços, brunches e snacks vegetarianos, sem açúcar, sem glúten e com super-alimentos, que lhe vão dar brilho, energia e boa disposição. Coma o que gosta, sinta-se bem, pareça mais jovem, perca peso, tenha mais energia, seja feliz, ame-se a si própria e deixe-se amar." 








"A História de Lisboa é feita de vidas, lugares, paixões, tragédias, confrontos, conspirações. Conhecer Lisboa é também recuar no tempo e descobrir a cidade que passou pelas piores calamidades desde o terramoto de 1755, passando pela Peste Negra, até ao dilúvio que matou centenas de lisboetas, mas que sempre se ergueu. O jornalista Luís Ribeiro apresenta-nos um livro que nos revela uma cidade única e singular que tantas vezes calcorreamos, mas da qual, por vezes, tão pouco sabemos." 











"Uma mãe e um filho raptados de forma selvagem numa montanha cercada pela neve. Um soldado leal, torturado e executado num lugar remoto da Escócia. Um avião perdido, finalmente descoberto no coração da selva amazónica, que esconde um segredo perigoso que poderá libertar o mal na Terra. Uma corrida desesperada para vencer uma conspiração assustadora nascida nos dias mais negros da Alemanha nazi. E há algo que une tudo isto. Só um homem pode desvendar o segredo. Will Jaeger. O Caçador. Um pouco de Jason Bourne com um pouco de Indiana Jones - um thriller de estreia para nos tirar o fôlego."









"Em 1965, cinco amigos, todos adolescentes, cansados da rotina e temerosos de uma vida previsível, fogem de Glasgow com destino a Londres e o sonho de serem estrelas e de transformar a sua banda de música num sucesso. No entanto, antes do final do primeiro ano, três deles regressam á sua cidade natal na Escócia - e voltam diferentes, danificados, sem que ninguém perceba a razão para tal. Cinquenta anos mais tarde, em 2015, um brutal homicídio na capital inglesa obriga esses três homens, agora com quase 70 anos, a regressar a Londres e a confrontar, por fim, a mancha escura do seu passado da qual tentaram fugir durante toda a vida." 








"O Código dos seis minutos é o seu Kit para a vida. Em 2001, o Dr. Alexander Loyd descobriu como ativar uma função física do organismo que pode prevenir a origem de todas as doenças até 95%, uma vez que o sistema neuro imunitário passa a poder realizar a sua função de curar aquilo que não funciona corretamente no nosso corpo. As descobertas do Dr. Loyd foram validadas por testes e por milhares de pessoas em todo o mundo que recorreram ao sistema do código dos seis minutos para corrigirem os seus problemas físicos, emocionais ou de relacionamento, assim como para progredirem numa carreira de sucesso. As pesquisas do Dr. Alexander Loyd revelaram a existência de um código dos seis minutos universal, que pode ajudar a curar a maioria dos problemas. Neste livro, poderá aprendê-lo; demora apenas alguns minutos a fazer." 





"Espanha, 1950. Num país que ainda procura recuperar dos traumas da guerra, Arturo Andrade é chamado a investigar o misterioso assassinato de uma criança em Pueblo Adentro, uma aldeia a poucos quilómetros de Badajoz, a sua cidade natal, e centro da resistência anarquista da Extremadura. Arturo cedo se dá conta de que este crime é apenas a ponta do icebergue de uma bem montada rede de tráfico infantil que fez desaparecer mais de 30 mil crianças. Um elemento fundamental deste sórdido esquema é o Auxílio Social, instituição encarregada de «reeducar» os filhos dos prisioneiros republicanos, derrotados na Guerra Civil. Por detrás, uma teia de interesses que envolve as mais altas esferas do regime. Com este notável romance, Ignacio del Valle põe a nu a grande mentira de uma certa Espanha franquista, que sob a enganosa aparência de fomentar o progresso do país leva a cabo uma série de crimes atrozes, muitos dos quais passaram incólumes pelo crivo da História." 





"Era uma vez uma gata preta, séria e bem-comportada. Pelo menos era assim que a via a velhinha simpática que era sua dona; porque, na verdade, a Kitty (ou Miss Catherine St. Quintin, como gostava que lhe chamassem) apreciava fugir de casa na penumbra da noite para caçar, devidamente armada, vestida e calçada. Mas não se pense que esta vida dupla que levava lhe trazia privilégios. Pelo contrário, os dissabores eram mais que muitos. E estão todos deliciosamente retratados, bem ao jeito de Beatrix Potter, neste maravilhoso conto, ao qual se juntam as ilustrações do não menos icónico Quentin Blake, dando origem a um verdadeiro novo clássico. Uma narrativa que permaneceu esquecida durante 100 anos e que agora, 150 anos após o nascimento da sua Autora, é finalmente publicada pela primeira vez como história individual e ilustrada na íntegra." 






"Há um velho ditado português que diz o que nasce torto tarde ou nunca se endireita. Este livro prova que esse ditado popular está errado. Há muita coisa que nasce torta, votada ao fracasso, que na realidade nunca deveria ter nascido, mas que, por um feliz acaso ou talvez não, se endireita e, em última instância, se torna um sucesso, um achado valioso, um feito indispensável para o ser humano.  João Moleira, jornalista e curioso por natureza, traz-lhe, num tom bem-humorado, mais de 120 histórias de invenções, objectos e alimentos, descobertas que surgiram de forma engraçada, inusitada, caricata e até dramática. E pessoas que se tornaram verdadeiros casos de sucesso pelo trabalho, mas também porque estavam no sítio certo à hora certa." 







"O próximo grande passo da humanidade… Um sinistro incêndio numa livraria de Copenhaga desencadeia uma perseguição feroz por quatro continentes. Descobre-se um plano para roubar a Bíblia que em tempos pertenceu a Charles Darwin. E o comandante Gray Pierce mergulha de cabeça num mistério que remonta à Alemanha nazi… e às horrendas experiências realizadas num laboratório agora abandonado da Polónia. Entretanto, um isolado mosteiro no Nepal é assolado pela loucura, quando os monges budistas se dedicam ao canibalismo e à tortura. Lisa Cummings, médica americana que está a investigar o sucedido, torna-se de repente o alvo de um assassino implacável. E o único aliado de Lisa é Painter Crowe, director da Força Sigma, que já mostra sinais de ter sido contagiado pela estranha doença. Cabe agora a Gray Pierce a tarefa de os salvar a ambos, enquanto a Força Sigma se esforça por denunciar uma intriga secular que ameaça destruir a ordem mundial… e mudar para sempre o destino da humanidade."




"Repensar o crescimento, o desenvolvimento e o comércio livre. Desde que saiu, Por uma Sociedade de Aprendizagem tem mudado mentalidades, confrontando e desmentindo dogmas amplamente defendidas por economistas e estudiosos em todo o mundo – sobre o comércio livre, sobre o desenvolvimento, sobre a inovação e sobre as especificidades das economias dos países em desenvolvimento. O motor por detrás da grande melhoria da qualidade de vida verificada nos últimos 200 anos é aqui escrutinado, concluindo-se sem sombra de dúvida que a subida da nossa qualidade de vida foi alavancada pela capacidade de aprender a aprender, e não o contrário. Por uma Sociedade de Aprendizagem tornou-se, assim, uma ferramenta útil para todos os que defendem o desenvolvimento de políticas governamentais de apoio à ciência e à tecnologia e um documento imprescindível para qualquer governo que queira saber como revitalizar a sua economia." 




 "As pequenas pistas que revelam grandes tendências. Martin Lindstrom, um verdadeiro Sherlock Holmes dos tempos modernos, recorre ao poder do detalhe e dos dados aparentemente menos significantes para descobrir as próximas grandes tendências comportamentais e de consumo. Com a capacidade minuciosa de observação a que já habituou os seus leitores, o autor do best-seller internacional Buyology revela como desejos, necessidades e impulsos se escondem nos mais pequenos detalhes. Um clássico dos nossos dias, que combina a riqueza descritiva com a análise das ciências comportamentais, Small Data é uma narrativa fascinante para marketeers, comerciais e qualquer pessoa interessada nesse mistério intemporal que é saber o que nos leva a decidir e a agir." 








"Um rapaz com poderes extraordinários. Um exército de monstros assassinos. Uma batalha épica pelo futuro das crianças peculiares. A aventura que começou em "O Lar da Senhora Peregrine Para Crianças Peculiares" e que continuou em "Cidade Sem Alma" chega agora a uma emocionante conclusão em Biblioteca de Almas. Jacob Portman, o herói que viajou no tempo para encontrar as crianças peculiares, explora a sua peculiaridade e descobre um poder até então desconhecido. Acompanhado de Emma Bloom, a rapariga que consegue produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão capaz de localizar qualquer peculiar, parte numa viagem ao passado para tentar salvar os seus amigos peculiares… e o futuro de todos eles." 






"Num romance em que as tradições antigas entram em conflito com a realidade e as pressões da vida moderna, uma jovem princesa europeia prova que a simplicidade, a coragem e a dignidade têm a capacidade de mudar o mundo. A princesa Christianna é uma jovem do seu tempo: nascida na Europa e educada na América, preocupada com o futuro do mundo onde vive, mais responsável do que seria de esperar dada a sua juventude. Christianna é filha única do príncipe regente do Liechtenstein, que tem os seus planos para a filha bem traçados. Decidida a fazer a diferença no mundo, a princesa Christianna parte para a África Oriental com a Cruz Vermelha – uma viagem de descoberta, mudança e despertar para o amor. Do esplendor do palácio real ao caos de nações assoladas pela guerra, Danielle Steel leva-nos para fascinantes mundos novos. Repleto de imagens e personagens inesquecíveis, "Sua Alteza Real" expõe os conflitos existentes entre mundos novos e antigos, entre a responsabilidade versus a liberdade e o dever versus o amor."



"Prefaciado pelo Primeiro-Ministro, António Costa, este livro responde a questões fundamentais para entender o processo que levou à criação da «Geringonça» e dá conta do modo como ela pode, na verdade, funcionar. - Por que motivo, ao contrário do que aconteceu noutros países da Europa Ocidental a partir de 1989, uma soluções do tipo governo de esquerdas só chegou a Portugal em 2015? - Que factores explicam o surgimento desta solução governativa – pejorativamente designada de «Geringonça»? - E, finalmente, que consequências terá para o funcionamento dos sistemas políticos democráticos a inclusão da chamada esquerda radical na esfera governativa, quer em Portugal, quer na Europa? Estas são algumas das questões fundamentais a que este livro procura dar resposta – explicando o processo que levou à criação da «Geringonça» e o modo como ela pode, no fim de contas, funcionar. Prefácio de António Costa."

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%