Envie esta página a um amigo!

quinta-feira, 30 de junho de 2016

0

Filme: Warcraft - O primeiro encontro de dois mundos



 Título Original: Warcraft
Ano: 2016
Género: Fantasia, Acção
Realizador: Duncan Jones


* Por Mariana Oliveira *

Opinião:
"Nos primeiros meses de existência deste blogue falei daquele que era um dos meus jogos preferidos de sempre, o World of Warcraft . Mal imaginava eu que decorridos 6 anos este mítico jogo teria uma adaptação ao cinema. 
Escusado será dizer que mal soube da existência do filme "Warcraft - O primeiro encontro de dois mundos" dirigi-me à sala de cinema mais próxima disposta a voltar a mergulhar neste mundo de fantasia que durante tantos anos me encantou.


Contudo, depois de visto o filme confesso que fiquei algo desiludida...
Longe de me considerar uma especialista neste jogo posso, no entanto, considerar-me bastante conhecedora dos mundos que este contém, bem como das diversas raças à escolha dos jogadores. Por isso mesmo, fiquei desapontada por ver que o destaque de todo o filme vai apenas para os Humanos e os Orcs, deixando todas as outras raças praticamente esquecidas (com excepção de pequenas aparições pontuais ao longo do filme). O mesmo se aplica aos cenários escolhidos. Retratanto o World of Warcraft uma realidade com mais do que um planeta, com regiões do mais diverso que possamos imaginar, não percebo porque se resumiram quase exclusivamente a dois locais. 
Havia muitos mais locais para explorar, muitos mais raças para apresentar, muitos mais poderes e estilos de luta para utilizar...
Admito que para quem nunca jogou o jogo e procura neste filme simplesmente uma história de fantasia e acção interessante "Warcraft - O primeiro encontro de dois mundos" não desiludiu. Mas não consigo acreditar que os fãs do jogo, que ainda o jogam ou que, como eu, passaram bons anos do seu passado neste reino de fantasia tenham ficado completamente satisfeitos.

A minha esperança agora assenta numa possível continuação, já que o final deste filme assim o deixa antever. Pode ser que nesse segundo filme decidam explorar realmente este universo inteligentemente criado pela Blizzard e que ao longo de tantos e bons anos tem encantado jogadores por todo o mundo!"
0

Entretenimento: Novo Lyric Video




Saiu o novo lyric video da música “Wall of Love” dos Karetus com o Diogo Piçarra

New single ‘Wall Of Love’ - Out Now. #WALLOFLOVE

Get it now: https://goo.gl/UKSd6a

Follow Us
https://instagram.com/karetus
https://twitter.com/Karetus_
https://youtube.com/KaretusTV
https://facebook.com/Karetus

Follow Diogo Piçarra
https://instagram.com/diogopicarra
https://twitter.com/diogopicarra
https://youtube.com/diogopicarra
https://facebook.com/diogopicarra

Autoria
Carlos Silva
Ricardo Reis
Lilia Costa

Realização e cinematografia
Ricardo Reis

Co-Realização
Lilia Costa

Imagens
Ricardo Reis
João Solano
Lilia Costa
Michel Alves

Edição
Ricardo Reis
Michel Alves
Lilia Costa

Efeitos Especiais
André Reis

Fotografia Mural
Vitor Duarte

Produção
Ricardo Reis
Lilia Costa

terça-feira, 28 de junho de 2016

2

237º Passatempo do FLAMES (em parceria com a Alfarroba)


Em parceria com a Alfarroba, temos mais um passatempo!
Desta vez este é o livro que podem ganhar...

E para isso, é só preencher o formulário, e boa sorte :)


TERMINADO
Ana Vieira (Santiago do Cacém)

segunda-feira, 27 de junho de 2016

0

Entretenimento: James Blake - The colour in anything




Quando penso em álbuns penso logo na parte estética do mesmo. Sim, eu sei, o que importa é a música. Bom, na minha perspectiva a música é o mais importante (e o artista claro), mas a parte estética do álbum tem também bastante importância. É, muitas vezes, a primeira coisa que vemos, e poderá complementar de forma sublime o conteúdo que encerra. Neste caso, a parte gráfica do álbum saltou logo à vista. Concebido pelo reconhecido ilustrador Quentin Blake, não deixa ninguém indiferente, com os seus traços fugazes e as cores sóbrias. E as cores são importantes neste album, ou não fosse o título do mesmo lembrá-lo. 

Ouvir no Spotify

Penso que um dos fios condutores deste álbum é a calma que persiste ao longo de todas as músicas apresentadas. Uma calma que o torna num álbum fabuloso para ser ouvido num dia frio de chuva ou num quente dia de verão que nos deita as energias abaixo. É um trabalho muito coeso e relaxante, mas que ao mesmo tempo apresenta um contraste de sonoridades bem conjugadas.



As letras das músicas são simples, fazendo com que as pessoas se centrem mais nas mudanças de melodias em vez do conteúdo das músicas. 

Apesar da idade do músico, o álbum demonstra quão maduro ele é profissionalmente. Gostava de tentar situar as músicas dele num estilo/vertente, mas não sou mesmo capaz. É algo de totalmente diferente que tem mesmo de ser experienciado.  

São 17 músicas em 75 minutos de pura abstracção e retirada do mundo... a sensação de paz está garantida. 

O álbum contou ainda com algumas felizes colaborações com outros artistas o que imprimiu um cunho especial em algumas músicas. 



Se eu tivesse de caracterizar este álbum em 3 palavras chama-lo-ia de:
Calmo
Relaxante
Honesto 

sexta-feira, 24 de junho de 2016

0

Canal FLAMES: TAG - Feitiços de Harry Potter [Blogue FLAMES]


TAG
Feitiços de Harry Potter

quinta-feira, 23 de junho de 2016

0

Livro: Dançando Sobre Vidro




Título Original: Dancing on Broken Glass
Ano de Edição: 2016
Género: Romance, Drama
Autora: Ka Hancock
Editora: Marcador


* Por Mariana Oliveira *

Durante os meus anos do ensino secundário fui uma ávida consumidora de livro de Nicholas Sparks. Contudo, à medida que os anos foram passando, afastei-me mais desse tipo de literatura até chegar a um ponto em que não lia praticamente nenhum livro desse género. Contudo, quando “Dançando Sobre Vidro” me chegou às mãos com os críticos a compará-lo a uma obra de Sparks, fiquei curiosa e decidi voltar a mergulhar nesse género literário.


Sinopse:
Lucy Houston e Mickey Chandler provavelmente não deviam ter-se apaixonado, muito menos casado. Ambos têm genes imperfeitos - ele é bipolar; ela tem um histórico familiar implacável de cancro na mama.
Ao lidarem com os seus desafios, tomam uma decisão difícil: não ter filhos. Contudo, depois de uma consulta médica rotineira, Lucy tem uma surpresa, algo que deveria ser impossível. Algo que muda tudo. Mesmo tudo. 
De súbito, todas as regras são atiradas pela janela, e os dois têm de redefinir o que é verdadeiramente o amor.
Esta história ilustra na perfeição o poder do amor. É uma história de grande intensidade e que nos oferece um olhar íntimo sobre uma relação bela, repentinamente afectada pela doença. Sendo o retrato cru de um casamento que é simultaneamente comum e incomum, ilustra também, na perfeição, o poder do amor e leva-nos numa viagem inesquecível.


Opinião:
“Consigo perceber as comparações entre esta obra de estreia de Ka Hancock e Nicholas Sparks, uma vez que ambos os autores têm como tema central o amor e a sua força revolucionária.
“Dançando Sobre Vidro”, tal como a própria sinopse deixa antever, aborda a história de um casal que tem na sua herança genética um verdadeiro obstáculo. Mesmo assim, decidem arriscar e viver uma história de amor de fazer inveja a várias pessoas.
Para quem gosta de livros românticos com uma forte mensagem de perseverança e esperança, esta é uma obra que aconselho pois tem fundamentalmente isso: personagens que apesar dos seus defeitos, medos e dúvidas enfrentam os desafios de frente buscando a sua força no amor que as unes. Por amor refiro-me a um amor que surge sob todas as formas, pois em “Dançando Sobre Vidro” a autora não só dá destaque ao casal principal como também à forte relação que une irmãos, pais e filhos, cunhados e até vizinhos.
Mesmo sendo uma história com uma forte mensagem, que nos relembra das coisas que realmente importam na vida e que destaca o poder transformador do amor, houve algo de que não gostei nesta obra. Refiro-me à previsibilidade da história. Temo que o facto de ter lido vários livros do Nicholas Sparks tenha contribuído para que conseguisse prever os acontecimentos principais desta história, daí que apesar de me ter comovido com o drama deste casal não possa dizer que os passos que tomaram me tenham surpreendido.
Ainda assim, recomendo este livro a quem gosta de ler histórias de amor intensas que longe de serem fáceis não são por isso menos perfeitas. Um romance ideal para este Verão para quem não resiste a uma história apaixonante."

segunda-feira, 20 de junho de 2016

0

Livro: Hercule Poirot e o Crime de Greenshore (Agatha Christie)




TítuloHercule Poirot e o Crime de Greenshore
Edição Especial de Agatha Christie - 125 anos
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 160
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892331768
Coleção: Agatha Christie

Sinopse
A convite da sua velha amiga Ariadne Oliver, Hercule Poirot vai a uma festa de verão numa aldeia encantadora do Devon. Um cenário idílico onde contavam descansar e divertir-se. Ariadne inventara até um jogo de Caça ao Assassino para animar os convivas, mas não antecipara sentir-se tão… atormentada. A sua intuição diz-lhe que algo está terrivelmente errado.
E, como o magnífico detetive belga bem sabe, a intuição feminina é algo que nunca se deve menosprezar…
Em 1954, Agatha Christie escreveu Hercule Poirot e o Crime de Greenshore sob o formato de conto. O objetivo era angariar fundos para a igreja da sua paróquia. Contudo, a Rainha do Crime mudou de ideias e transformou-o num romance, doando, em seu lugar, um conto de Miss Marple. Hercule Poirot e o Crime de Greenshore acabaria por não ser publicado na sua forma original, servindo apenas de base para o enredo do romance Jogo Macabro. Permaneceu "adormecido" durante sessenta anos. Até agora…

Opinião
Quem conhece o FLAMES, sabe como Agatha Christie é especial para mim. 
Assim que vi este livro tive de o comprar (num alfarrabista do Porto por menos de metade do preço). A ilustração da capa (como podem ver em baixo) foi feita especialmente para este livro por parte de um dos ilustradores oficiais das capas dos livros da Rainha do Crime. 
Confesso que este livro é um bonito "objecto" para se ter numa biblioteca (e na minha não podia mesmo faltar) mas como livro não o achei de 5 estrelas. Isto porque ele é mais um conto alargado do que um livro, e este foi também o motivo pela qual Agatha Christie teve "problemas" em o publicar. Esta história foi ainda alargada para criar o livro "Jogo Macabro". 
De qualquer das formas, o que mais gosto dele é mesmo a ilustração (quem ler o livro vai entender tudo) assim como a parte interior do livro (absolutamente fantástico). 
No final, valeu a pena (a dama do crime vale sempre a pena), no entanto não esperem uma história absolutamente arrebatadora. 


sábado, 18 de junho de 2016

0

#‎MLVerão2016‬ (Em actualização)



Algumas informações das participações aqui em baixo :)


Estou a adorar ver as vossas escolhas, conhecer novos leitores e ver as formas originais com que nos apresentam as obras a ler :) 

Participantes:

Ana Catarina Pinto Sintra - Páginas lidas:
Ana Carolina Maciel - Páginas lidas:
Ana Gaspar - The Booktarian - Páginas lidas:
Ana Luísa Simões - Páginas lidas:
Ana Raquel Lebre Pereira - A toca do nunca - Páginas lidas:
Ana Silva - Páginas lidas:
Cristiana de Sousa - Páginas lidas:
Beatriz Belo - BeatrizBooks - Páginas lidas:
Carolina - Páginas lidas:
Diana Rute Cavaco Matias Carvalho - eraumavez1diario - Páginas lidas:
Dora Santos Marques - Páginas lidas:
Filipa Vaz - Páginas lidas:
Gabi Barbosa - Páginas lidas:
Jaqueline Sousa Miguel - Histórias Fantásticas - Páginas lidas:
Joana Maria Sabino Almeida - Páginas lidas:
Liliana Andreia Gama Carvalho - Páginas lidas:
Liliana Margarida Xavier de Carvalho - Páginas lidas:
Ludgero Nuno Soares Cardoso - Páginas lidas:
Mafalda Fernandes - Páginas lidas:
Mafalda Fernanda Silva Alves - Soberana da Noite - Páginas lidas:
Mariana Oliveira - FLAMES - Páginas lidas:
Neuza Coelho - Páginas lidas:
Raquel - So Happy with books - Páginas lidas:
Rita Martinho - Palavras Armadas - Páginas lidas:
Roberta Caçador Frontini - FLAMES - Páginas lidas:
Sara Berbigão - O Encanto das Histórias - Páginas lidas:
Vera Lúcia Serra Neto - Agora que sou crítica - Páginas lidas:

Ana Gaspar 


Ler um livro em inglês; Wonder Women: 25 Innovators, Inventors, and Trailblazers Who Changed History
Ler um livro de um autor português; Nunca Se Morre Por Inteiro
Ler um romance histórico; The Summer Garden
Ler um livro que está há muito tempo na estante; Outlander
Começar ou terminar uma série ou trilogia; The Winner's Kiss
Um livro que também tem filme; The Hunger Games
Um livro de um género que nunca leste ou que não costumas gostar ou ler um romance contemporâneo; The Edge of Never
Um livro que te deram; As Crónicas de Bane
Reler um livro que não gostaste ou ler um livro de suspense/mistério; A Provação do Inocente
Ler um livro pela capa; Harry Potter and the Philosopher's Stone (edição ilustrada)
Ler um livro situado no verão; Since You've Been Gone
Ler qualquer outro livro que queiras ler;
Ler um livro com a cor amarela ou laranja na capa;
Ler um livro publicado em 2016; A Court of Mist and Fury
Ler um livro de um autor que gostes mas que ainda não leste;
Ler um livro que te recomendaram; A Rainha de Tearling
Ler um livro que tenhas comprado apenas pela título;
Ler um livro com um título estranho;
Ler um livro em que o nome do autor começa pela mesma inicial que o teu, ou que o nome da personagem principal começa pela mesma inicial que o teu; The Falconer
Ler um livro de capa dura; The Wrath and The Dawn
Ler uma Graphic Novel ou um conto; Faith
Ler um livro escrito no ano em que nasceste;
Ler um livro com mais de 600 páginas. The Well of Ascension

Total de páginas lidas até ao momento: 134
(atualização feita relativamente ao número de páginas que li até ao dia 18/06)



[Ana] Raquel Pereira

Ler um livro em inglês – Peter Pan, J. M. Barrie
Ler um livro de um autor português – O Belo Adormecido, Lídia Jorge
Ler um romance histórico – A fúria das vinhas, Francisco Moita Flores
Ler um livro que está há muito tempo na estante – Voo nocturno, Antoine de Saint-Exupery
Começar ou terminar uma série ou trilogia – As instruções de Pitonisa, Erik Axl Sund
Um livro que também tem filme
Um livro de um género que nunca leste ou que não costumas gostar ou ler um romance contemporâneo
Um livro que te deram – Madame Bovary, Gustave Flaubert
Reler um livro que não gostaste ou ler um livro de suspense/mistério
Ler um livro pela capa – A linguagem secreta das Flores, Vanessa Diffenbauch
Ler um livro situado no verão
Ler qualquer outro livro que queiram ler – O Prisioneiro do Céu, Carlos Ruiz Záfon
Ler um livro com a cor amarela ou laranja na capa – O último adeus, Honoré Balzac
Ler um livro publicado em 2016
Ler um livro de um autor que gostes mas que ainda não leste – Pedaços de Ternura, Dorothy Koomson
Ler um livro que te recomendaram – A salvação de Wang Fô e outros contos orientais, Marguerite Yourcenar
Ler um livro que tenhas comprado apenas pela título – Fio de memória, Nancy Houston
Ler um livro com um título estranho – Manual da Felicidade para Neuróticos, Nuno Amado
Ler um livro em que o nome do autor começa pela mesma inicial que o vosso, ou que o nome da personagem principal começa pela mesma inicial que o vosso
Ler um livro de capa dura
Ler uma Graphic Novel ou um conto – Jane Eyre (Graphic Novel)
Ler um livro escrito no ano em que nasceste
Ler um livro com mais de 600 páginas – Irmãs de Sangue, Barbara e Stephanie Keating




Beatriz Belo



Carolina


Cristiana de Sousa

Diana Rute
Post completo no Blogue - http://eraumavez1diario.blogspot.pt/2016/06/maratonas-literaria-de-verao.html

1)Ler um livro em inglês;
2)Ler um livro de um autor português; "Anjo de Cristal" Beatriz Lima
3)Ler um romance histórico; "Uma Menina de Boas Famílias" Elizabeth Edmonson
4)Ler um livro que está há muito tempo na estante;
5)Começar ou terminar uma série ou trilogia;
6)Um livro que também tem filme; "Eu sou a lenda" - Richard Matheson
7)Um livro de um género que nunca leste ou que não costumas gostar ou ler um romance contemporâneo; "Você é Insubstituível" - Augusto Cury
8)Um livro que te deram; "Morte na Aldeia" Caroline Graham
9)Reler um livro que não gostaste ou ler um livro de suspense/mistério;
10)Ler um livro pela capa; "Fumo Azul" Nora Roberts
11)Ler um livro situado no verão; "Praia do Destino" Anita Shreve
12)Ler qualquer outro livro que queiram ler;
13)Ler um livro com a cor amarela ou laranja na capa;
14)Ler um livro publicado em 2016;
15)Ler um livro de um autor que gostes mas que ainda não leste;
16)Ler um livro que te recomendaram; "Be loved" Toni Morrison
17)Ler um livro que tenhas comprado apenas pela título;
18)Ler um livro com um título estranho;
19)Ler um livro em que o nome do autor começa pela mesma inicial que o vosso, ou que o nome da personagem principal começa pela mesma inicial que o vosso; "Enquanto Salazar Dormia" Domingos Amaral
20)Ler um livro de capa dura;
21)Ler uma Graphic Novel ou um conto;
22) Ler um livro escrito no ano em que nasceste;
23)Ler um livro com mais de 600 páginas.


Dora Santos Marques


Filipa Vaz



Jaqueline Miguel


Joana Almeida

Liliana Carvalho





Ludgero Cardoso
TBR para as maratonas do Vasco Santos e da Roberta Frontini:
Faltam-me 4 livros para responder a todos os desafios da ‪#‎MLVerão2016‬.
PS: Não liguem à cara de trombudo xD




Mafalda Fernandes 

Mafalda Alves
Post completo no blogue - http://soberanadanoite.blogspot.pt/2016/06/maratona-de-verao.html?m=1)


Mariana Oliveira

Raquel 

1)Ler um livro em inglês - Anna and French Kiss de Stephanie Perkins
2)Ler um livro de um autor português - Os três casamentos de Camila S. de Rosa Lobato de Faria
3)Ler um romance histórico - Nove Mil Dias e uma só noite de Jessica Brockmole
4)Ler um livro que está há muito tempo na estante - O Menino de Cabul de Khaled Hosseini
5)Começar ou terminar uma série ou trilogia - The Kiss of Deception de Mary E. Pearson
6)Um livro que também tem filme - Me Before You de Jojo Moyes
7)Um livro de um género que nunca leste ou que não costumas gostar ou ler um romance contemporâneo - Entre o Agora e Nunca de J.A. Redmerski
8)Um livro que te deram - És o meu Segredo de Tiago Rebelo
9)Reler um livro que não gostaste ou ler um livro de suspense/mistério - Antes de Adormecer de S.J. Watson
10)Ler um livro pela capa - Eu dou-te o Sol de Jandy Nelson
11)Ler um livro situado no verão - Nous les menteurs (we were liars) de E. Lockhart
12)Ler qualquer outro livro que queiram ler - Player One de Ernest Cline e The Raven Boys de Maggie Stiefvater
13)Ler um livro com a cor amarela ou laranja na capa - Golden Boy de Abigail Tarttelin
14)Ler um livro publicado em 2016 - Everything Everything de Nicola Yoon
15)Ler um livro de um autor que gostes mas que ainda não leste - Um Caso Perdido de Colleen Hoover
16)Ler um livro que te recomendaram - 1984 de George Orwell
17)Ler um livro que tenhas comprado apenas pelo título - My life next door de Huntley Fitzpatrick
18)Ler um livro com um título estranho - Angelologia de Danielle Trussoni
19)Ler um livro em que o nome do autor começa pela mesma inicial que o vosso, ou que o nome da personagem principal começa pela mesma inicial que o vosso - Wonder de R.J.Palacio
20)Ler um livro de capa dura - Jane Eyre de Charlotte Brontë
21)Ler uma Graphic Novel ou um conto - SAGA Tome 2 de Brian K. Vaughan
22) Ler um livro escrito no ano em que nasceste - The Color of Magic de Terry Pratchett
23)Ler um livro com mais de 600 páginas - O Império Final de Brandon Sanderson



Roberta Frontini

1) Ler um livro em inglês; - Banish Your Self-Esteem Thief (Comecei na pág 118)
2) Ler um livro de um autor português; - Piu Caganita
3) Ler um romance histórico; Para lá de Bagdad
4) Ler um livro que está há muito tempo na estante; Le romanze da salotto dei musicisti catanesi Frontini e Calì
5) Começar ou terminar uma série ou trilogia;
6) Um livro que também tem filme;
7) Um livro de um género que nunca leste ou que não costumas gostar ou ler um romance contemporâneo; - Abílio
8) Um livro que te deram; A factura
9) Reler um livro que não gostaste ou ler um livro de suspense/mistério; Deixei-te ir
10) Ler um livro pela capa;
11) Ler um livro situado no verão; Casa de Férias com Piscina
12) Ler qualquer outro livro que queiram ler; Toda a Luz que Não Podemos Ver (Comecei na pág 78 e só li 147 páginas)
13) Ler um livro com a cor amarela ou laranja na capa; - The Body Image Workbook for Teens: Activities to Help Girls Develop a Healthy Body Image in an Image-Obsessed World
14) Ler um livro publicado em 2016; - O Livro dos Baltimore (Comecei na pág 326)
15) Ler um livro de um autor que gostes mas que ainda não leste; O Príncipe do Parnaso
16) Ler um livro que te recomendaram;
17) Ler um livro que tenhas comprado apenas pela título;
18) Ler um livro com um título estranho; Uma parte errada de mim
19) Ler um livro em que o nome do autor começa pela mesma inicial que o vosso, ou que o nome da personagem principal começa pela mesma inicial que o vosso; Maria (Comecei na pág 106)
20) Ler um livro de capa dura; A muda dos gatos
21) Ler uma Graphic Novel ou um conto;
22) Ler um livro escrito no ano em que nasceste;
23) Ler um livro com mais de 600 páginas.

Páginas lidas (descriminadas):

124 páginasBanish Your Self-Esteem Thief
200 páginasThe Body Image Workbook for Teens: Activities to Help Girls Develop a Healthy Body Image in an Image-Obsessed World
226 páginas - O Livro dos Baltimore
86 páginas - Maria
56 páginasAbílio
48 páginas - A muda dos gatos
38 páginas - Piu Caganita
168 páginas - A factura
396 páginas -  Casa de Férias com Piscina
359 páginas - Deixei-te ir
60 páginasLe romanze da salotto dei musicisti catanesi Frontini e Calì
62 páginas - O Príncipe do Parnaso
310 páginas - Uma parte errada de mim 
400 páginasPara lá de Bagdad
147 páginas - Toda a Luz que Não Podemos Ver 


Páginas lidas (TOTAL): 2680 páginas

Rita Martinho


Ora aqui está a minha TBR enorme para as maratonas ‪#‎MLVerão2016‬ e‪#‎SummerWithCreppy‬ :D
Não consigo pôr mesmo o vídeo a tempo, só dia 24 quando estiver livre de exames :D
Bom, eu vou juntar as vossas duas maratonas (Roberta e Vasco) e vou usar as datas da Summer with creepy para ambas fazendo 3 vlogs por semana com o nome de " 1848h comigo" espero que não se importem, foi a melhor forma de dar nome à série de vlogs no canal juntando as duas maratonas numa só :D (mas no vídeo explico tudo a pormenor incluindo os desafios):
Não coloquei todos os livros porque alguns não sei ainda/estão na biblioteca e preciso de saber se estão disponíveis para empréstimo :D
(Sorry o testamento e pronto é isso :D muito obrigada pela atenção
ps. Boa sorte para aqueles que como eu ainda estão em exames! :D )


Foto retirada daqui - https://www.instagram.com/p/BGw_M3EOYTo/

Alice in zombieland - Gena Showalter.
Jacinta, a profecia - Manuel Arouca.
O mundo de Sofia - Jostein Gaarder.
Cinder - Marissa Meyer.
A vidente - Lars Kepler.
Danças na floresta - Juliet Marillier.
Legend - Marie Lu.
Never let me go - Kazuo Ishiguro.
Toda a luz que não podemos ver - Anthony Doerr.
Sangue romano - Steven Saylor.
Mataram a cotovia - Harper Lee.
Ninguém sabe - Amanda Taylor.
Eldest - Christopher Paolini

Sara Berbigão

0

#‎MLVerão2016‬ (Em actualização)



Algumas informações das participações aqui em baixo :)


Estou a adorar ver as vossas escolhas, conhecer novos leitores e ver as formas originais com que nos apresentam as obras a ler :) 

Participantes:

Ana Catarina Pinto Sintra - Páginas lidas:
Ana Carolina Maciel - Páginas lidas:
Ana Gaspar - The Booktarian - Páginas lidas:
Ana Luísa Simões - Páginas lidas:
Ana Raquel Lebre Pereira - A toca do nunca - Páginas lidas:
Ana Silva - Páginas lidas:Cristiana de Sousa - Páginas lidas:
Beatriz Belo - BeatrizBooks - Páginas lidas:
Carolina - Páginas lidas:
Diana Rute Cavaco Matias Carvalho - eraumavez1diario - Páginas lidas:
Dora Santos Marques - Páginas lidas:
Filipa Vaz - Páginas lidas:
Gabi Barbosa - Páginas lidas:Jaqueline Sousa Miguel - Histórias Fantásticas - Páginas lidas:
Joana Maria Sabino Almeida - Páginas lidas:
Liliana Andreia Gama Carvalho - Páginas lidas:
Liliana Margarida Xavier de Carvalho - Páginas lidas:
Ludgero Nuno Soares Cardoso - Páginas lidas:
Mafalda Fernandes - Páginas lidas:
Mafalda Fernanda Silva Alves - Soberana da Noite - Páginas lidas:
Mariana Oliveira - FLAMES - Páginas lidas:
Neuza Coelho - Páginas lidas:Raquel - So Happy with books - Páginas lidas:
Rita Martinho - Palavras Armadas - Páginas lidas:
Roberta Caçador Frontini - FLAMES - Páginas lidas:
Sara Berbigão - O Encanto das Histórias - Páginas lidas:
Vera Lúcia Serra Neto - Agora que sou crítica - Páginas lidas:

Ana Gaspar 


Ler um livro em inglês; Wonder Women: 25 Innovators, Inventors, and Trailblazers Who Changed History
Ler um livro de um autor português; Nunca Se Morre Por Inteiro
Ler um romance histórico; The Summer Garden
Ler um livro que está há muito tempo na estante; Outlander
Começar ou terminar uma série ou trilogia; The Winner's Kiss
Um livro que também tem filme; The Hunger Games
Um livro de um género que nunca leste ou que não costumas gostar ou ler um romance contemporâneo; The Edge of Never
Um livro que te deram; As Crónicas de Bane
Reler um livro que não gostaste ou ler um livro de suspense/mistério; A Provação do Inocente
Ler um livro pela capa; Harry Potter and the Philosopher's Stone (edição ilustrada)
Ler um livro situado no verão; Since You've Been Gone
Ler qualquer outro livro que queiras ler;
Ler um livro com a cor amarela ou laranja na capa;
Ler um livro publicado em 2016; A Court of Mist and Fury
Ler um livro de um autor que gostes mas que ainda não leste;
Ler um livro que te recomendaram; A Rainha de Tearling
Ler um livro que tenhas comprado apenas pela título;
Ler um livro com um título estranho;
Ler um livro em que o nome do autor começa pela mesma inicial que o teu, ou que o nome da personagem principal começa pela mesma inicial que o teu; The Falconer
Ler um livro de capa dura; The Wrath and The Dawn
Ler uma Graphic Novel ou um conto; Faith
Ler um livro escrito no ano em que nasceste;
Ler um livro com mais de 600 páginas. The Well of Ascension

Total de páginas lidas até ao momento: 134
(atualização feita relativamente ao número de páginas que li até ao dia 18/06)



[Ana] Raquel Pereira

Ler um livro em inglês – Peter Pan, J. M. Barrie
Ler um livro de um autor português – O Belo Adormecido, Lídia Jorge
Ler um romance histórico – A fúria das vinhas, Francisco Moita Flores
Ler um livro que está há muito tempo na estante – Voo nocturno, Antoine de Saint-Exupery
Começar ou terminar uma série ou trilogia – As instruções de Pitonisa, Erik Axl Sund
Um livro que também tem filme
Um livro de um género que nunca leste ou que não costumas gostar ou ler um romance contemporâneo
Um livro que te deram – Madame Bovary, Gustave Flaubert
Reler um livro que não gostaste ou ler um livro de suspense/mistério
Ler um livro pela capa – A linguagem secreta das Flores, Vanessa Diffenbauch
Ler um livro situado no verão
Ler qualquer outro livro que queiram ler – O Prisioneiro do Céu, Carlos Ruiz Záfon
Ler um livro com a cor amarela ou laranja na capa – O último adeus, Honoré Balzac
Ler um livro publicado em 2016
Ler um livro de um autor que gostes mas que ainda não leste – Pedaços de Ternura, Dorothy Koomson
Ler um livro que te recomendaram – A salvação de Wang Fô e outros contos orientais, Marguerite Yourcenar
Ler um livro que tenhas comprado apenas pela título – Fio de memória, Nancy Houston
Ler um livro com um título estranho – Manual da Felicidade para Neuróticos, Nuno Amado
Ler um livro em que o nome do autor começa pela mesma inicial que o vosso, ou que o nome da personagem principal começa pela mesma inicial que o vosso
Ler um livro de capa dura
Ler uma Graphic Novel ou um conto – Jane Eyre (Graphic Novel)
Ler um livro escrito no ano em que nasceste
Ler um livro com mais de 600 páginas – Irmãs de Sangue, Barbara e Stephanie Keating




Beatriz Belo



Carolina


Cristiana de Sousa

Diana Rute
Post completo no Blogue - http://eraumavez1diario.blogspot.pt/2016/06/maratonas-literaria-de-verao.html

1)Ler um livro em inglês;
2)Ler um livro de um autor português; "Anjo de Cristal" Beatriz Lima
3)Ler um romance histórico; "Uma Menina de Boas Famílias" Elizabeth Edmonson
4)Ler um livro que está há muito tempo na estante;
5)Começar ou terminar uma série ou trilogia;
6)Um livro que também tem filme; "Eu sou a lenda" - Richard Matheson
7)Um livro de um género que nunca leste ou que não costumas gostar ou ler um romance contemporâneo; "Você é Insubstituível" - Augusto Cury
8)Um livro que te deram; "Morte na Aldeia" Caroline Graham
9)Reler um livro que não gostaste ou ler um livro de suspense/mistério;
10)Ler um livro pela capa; "Fumo Azul" Nora Roberts
11)Ler um livro situado no verão; "Praia do Destino" Anita Shreve
12)Ler qualquer outro livro que queiram ler;
13)Ler um livro com a cor amarela ou laranja na capa;
14)Ler um livro publicado em 2016;
15)Ler um livro de um autor que gostes mas que ainda não leste;
16)Ler um livro que te recomendaram; "Be loved" Toni Morrison
17)Ler um livro que tenhas comprado apenas pela título;
18)Ler um livro com um título estranho;
19)Ler um livro em que o nome do autor começa pela mesma inicial que o vosso, ou que o nome da personagem principal começa pela mesma inicial que o vosso; "Enquanto Salazar Dormia" Domingos Amaral
20)Ler um livro de capa dura;
21)Ler uma Graphic Novel ou um conto;
22) Ler um livro escrito no ano em que nasceste;
23)Ler um livro com mais de 600 páginas.


Filipa Vaz



Jaqueline Miguel


Joana Almeida

Liliana Carvalho





Ludgero Cardoso
TBR para as maratonas do Vasco Santos e da Roberta Frontini:
Faltam-me 4 livros para responder a todos os desafios da ‪#‎MLVerão2016‬.
PS: Não liguem à cara de trombudo xD




Mafalda Fernandes 

Mafalda Alves
Post completo no blogue - http://soberanadanoite.blogspot.pt/2016/06/maratona-de-verao.html?m=1)


Mariana Oliveira

Raquel 


Roberta Frontini

1) Ler um livro em inglês; - Banish Your Self-Esteem Thief (Comecei na pág 118)
2) Ler um livro de um autor português;
3) Ler um romance histórico;
4) Ler um livro que está há muito tempo na estante;
5) Começar ou terminar uma série ou trilogia;
6) Um livro que também tem filme;
7) Um livro de um género que nunca leste ou que não costumas gostar ou ler um romance contemporâneo;
8) Um livro que te deram;
9) Reler um livro que não gostaste ou ler um livro de suspense/mistério;
10) Ler um livro pela capa;
11) Ler um livro situado no verão;
12) Ler qualquer outro livro que queiram ler;
13) Ler um livro com a cor amarela ou laranja na capa; - The Body Image Workbook for Teens: Activities to Help Girls Develop a Healthy Body Image in an Image-Obsessed World
14) Ler um livro publicado em 2016; - O Livro dos Baltimore (Comecei na pág 326)
15) Ler um livro de um autor que gostes mas que ainda não leste;
16) Ler um livro que te recomendaram;
17) Ler um livro que tenhas comprado apenas pela título;
18) Ler um livro com um título estranho;
19) Ler um livro em que o nome do autor começa pela mesma inicial que o vosso, ou que o nome da personagem principal começa pela mesma inicial que o vosso;
20) Ler um livro de capa dura;
21) Ler uma Graphic Novel ou um conto;
22) Ler um livro escrito no ano em que nasceste;
23) Ler um livro com mais de 600 páginas.

Páginas lidas (descriminadas):
124 páginasBanish Your Self-Esteem Thief
200 páginasThe Body Image Workbook for Teens: Activities to Help Girls Develop a Healthy Body Image in an Image-Obsessed World

Páginas lidas (TOTAL): 324

Rita Martinho
Ora aqui está a minha TBR enorme para as maratonas ‪#‎MLVerão2016‬ e‪#‎SummerWithCreppy‬ :D
Não consigo pôr mesmo o vídeo a tempo, só dia 24 quando estiver livre de exames :D
Bom, eu vou juntar as vossas duas maratonas (Roberta e Vasco) e vou usar as datas da Summer with creepy para ambas fazendo 3 vlogs por semana com o nome de " 1848h comigo" espero que não se importem, foi a melhor forma de dar nome à série de vlogs no canal juntando as duas maratonas numa só :D (mas no vídeo explico tudo a pormenor incluindo os desafios):
Não coloquei todos os livros porque alguns não sei ainda/estão na biblioteca e preciso de saber se estão disponíveis para empréstimo :D
(Sorry o testamento e pronto é isso :D muito obrigada pela atenção
ps. Boa sorte para aqueles que como eu ainda estão em exames! :D )


Foto retirada daqui - https://www.instagram.com/p/BGw_M3EOYTo/

Alice in zombieland - Gena Showalter.
Jacinta, a profecia - Manuel Arouca.
O mundo de Sofia - Jostein Gaarder.
Cinder - Marissa Meyer.
A vidente - Lars Kepler.
Danças na floresta - Juliet Marillier.
Legend - Marie Lu.
Never let me go - Kazuo Ishiguro.
Toda a luz que não podemos ver - Anthony Doerr.
Sangue romano - Steven Saylor.
Mataram a cotovia - Harper Lee.
Ninguém sabe - Amanda Taylor.
Eldest - Christopher Paolini

Sara Berbigão

Ocorreu um erro neste dispositivo

1%

1%