quarta-feira, 17 de agosto de 2016

1

Entretenimento: DNCE - Swaay



Nome do grupo: DNCE
Nome do álbum: SWAAY
Data de lançamento: Outubro 2015
Género: POP

Quero começar a falar-vos neste CD depois de vos contar uma história. 
Há uns bons meses atrás, depois de ter passados por uns "sustos" a nível de saúde, combinei uma coisa comigo mesma "se tudo ficar bem, começas a pensar mais em ti". E assim foi. Depois de ter sabido os resultados do exame, no dia 1 de Fevereiro de 2016, comecei uma nova etapa. Esta nova etapa implicava uma coisa: acordar cedo para fazer exercício. E assim, apetrechada de tudo o que é essencial, comecei a fazer exercício físico todos os dias antes de começar a trabalhar. Porque vos conto esta história? Porque foi assim que descobri os DNCE. 

E o que significa "apetrechada de tudo o que é essencial"? Muito simples: Música. Como a música que ouço não é propriamente boa para quem faz exercício, decidi criar uma playlist só para o efeito e, para tal, fiz uma pesquisa aprofundada (como podem ver, estava determinada em fazer as coisas como deve ser!). E foi assim que a música "Cake by the ocean" apareceu na minha vida.


Quando a ouço é inevitável. O boost de energia que sinto é formidável e faz dela, a meu ver, uma música perfeita para quem quer energia a horas impensáveis. 

Assim, fiquei extremamente contente quando recebi o álbum em casa e, apesar de ter demorado para escrever o post, a verdade é que não demorei nada a meter o CD a tocar. 

O álbum começa logo bem, com a música que mais gosto claro. Confesso, no entanto, que não fazia a menor ideia de quais eram as outras músicas. Por isso este álbum deixou-me curiosa e satisfeita ao mesmo tempo. 

Swaay na verdade é o primeiro EP desta banda, e não um álbum propriamente com as características a que estamos habituados. Conta com 4 músicas lançado em 2015 maioritariamente interpretadas (e escritas) por Joe Jonas, um dos integrantes dos Jonas Brothers (as coisas maravilhosas que eu descubro quando faço estes posts! Por isso confesso que gosto tanto deles!) :) .

Aproveitem a onda do verão e metam estas músicas nas vossas playlists. As sonoridades que apresentam são perfeitas para esta altura e conjugam bem com o sol, o mar e o calor.  

A meu ver, este EP demonstra claramente o potencial desta banda e reflecte o bom caminho que os seus membros estão a seguir. E espero sinceramente poder saber (e ouvir) mais deles no futuro. 

Em 3 palavras, este EP é: 

Energizante
Surpreendente
Promissor



Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

1 comentário:

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%