segunda-feira, 20 de junho de 2016

0

Livro: Hercule Poirot e o Crime de Greenshore (Agatha Christie)




TítuloHercule Poirot e o Crime de Greenshore
Edição Especial de Agatha Christie - 125 anos
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 160
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892331768
Coleção: Agatha Christie

Sinopse
A convite da sua velha amiga Ariadne Oliver, Hercule Poirot vai a uma festa de verão numa aldeia encantadora do Devon. Um cenário idílico onde contavam descansar e divertir-se. Ariadne inventara até um jogo de Caça ao Assassino para animar os convivas, mas não antecipara sentir-se tão… atormentada. A sua intuição diz-lhe que algo está terrivelmente errado.
E, como o magnífico detetive belga bem sabe, a intuição feminina é algo que nunca se deve menosprezar…
Em 1954, Agatha Christie escreveu Hercule Poirot e o Crime de Greenshore sob o formato de conto. O objetivo era angariar fundos para a igreja da sua paróquia. Contudo, a Rainha do Crime mudou de ideias e transformou-o num romance, doando, em seu lugar, um conto de Miss Marple. Hercule Poirot e o Crime de Greenshore acabaria por não ser publicado na sua forma original, servindo apenas de base para o enredo do romance Jogo Macabro. Permaneceu "adormecido" durante sessenta anos. Até agora…

Opinião
Quem conhece o FLAMES, sabe como Agatha Christie é especial para mim. 
Assim que vi este livro tive de o comprar (num alfarrabista do Porto por menos de metade do preço). A ilustração da capa (como podem ver em baixo) foi feita especialmente para este livro por parte de um dos ilustradores oficiais das capas dos livros da Rainha do Crime. 
Confesso que este livro é um bonito "objecto" para se ter numa biblioteca (e na minha não podia mesmo faltar) mas como livro não o achei de 5 estrelas. Isto porque ele é mais um conto alargado do que um livro, e este foi também o motivo pela qual Agatha Christie teve "problemas" em o publicar. Esta história foi ainda alargada para criar o livro "Jogo Macabro". 
De qualquer das formas, o que mais gosto dele é mesmo a ilustração (quem ler o livro vai entender tudo) assim como a parte interior do livro (absolutamente fantástico). 
No final, valeu a pena (a dama do crime vale sempre a pena), no entanto não esperem uma história absolutamente arrebatadora. 



Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%