quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

0

Entretenimento: Novidades no mundo da música



DEOLINDA
Anunciada digressão de apresentação de "Outras Histórias"

Os Deolinda anunciaram a digressão do novo álbum "Outras Histórias". A partir deste mês, as canções de "Outras Histórias" vão ganhar vida em vários palcos nacionais e internacionais. A estreia acontece uma semana após o lançamento do álbum, nos dias 26 e 27 de fevereiro, em dose dupla, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. 
Em Lisboa o concerto de apresentação do disco está marcado para o dia 22 de abril, no Teatro Tivoli e no Porto, para o dia 6 de maio, na Casa da Música. A nova digressão será ainda apresentada fora de portas, com os primeiros concertos já anunciados, em Espanha e na Bélgica. 

O vídeo de "Corzinha de Verão", o novo single da banda que já se encontra a passar nas rádios nacionais.


Este novo trabalho, gravado em co-produção com João Bessa, traça alguns caminhos que ainda não haviam sido explorados no repertório da banda. Destaque para as participações de Manel Cruz (Ornatos Violeta), no tema "Desavindos", e de Riot (Buraka Som Sistema) em "A Velha e o DJ". A Orquestra Sinfonietta de Lisboa, conduzida pelo Maestro Vasco Pearce de Azevedo, com os arranjos para cordas escritos por Filipe Melo, é outra das presenças no disco.

DIGRESSÃO "OUTRAS HISTÓRIAS"
26 Fev - Vila Nova de Famalicão - Casa das Artes
27 Fev - Vila Nova de Famalicão - Casa das Artes
18 Mar - Póvoa do Varzim - Casinoda Póvoa
19 Mar - Beja - Pax Júlia
23 Mar - Bragança - Teatro Municipal
26 Mar - Albergaria-A-Velha - Cineteatro Alba
31 Mar - Leiria - Teatro José Lúcio da Silva
8 Abr - Castelo Branco - Cine Teatro Avenida
22 Abr - Lisboa - Teatro Tivoli
4 Abr - Bilbao, Espanha - V Noites de Fado
6 Mai - Porto - Casa da Música
19 Mai - Heist od Berg, Bélgica - CC Zwaneberg 
20 Mai - Bruxelas, Bélgica - Palais de Beaux Arts
21 Mai - Beveren, Bélgica - CC Ter vesten Beveren
28 Mai - Santa Maria da Feira - Cine Teatro António Lamoso
4 Jun - Loulé - Cineteatro Louletano
2 Jul - São Miguel, Açores - Teatro Micaelense
11 Ago - Ovar - Concertos de Verão
29 Out - Viana do Castelo - Centro Cultural





RIHANNA

Faz sucesso com álbum surpresa, "Anti"

Para surpresa de todos, na passada madrugada de 28 de janeiro Rihanna revelou ao mundo o seu muito aguardado novo álbum de estúdio, "Anti", quase quatro anos depois do seu último disco, "Unapologetic", disponibilizando-o de forma gratuita na plataforma de streaming Tidal. Entretanto o álbum já se encontra disponível nas lojas.

"Anti" foi lançado poucos dias depois de ter sido revelado o primeiro cartão-de-visita deste que é o oitavo álbum de estúdio da cantora, "Work", que conta com a participação de Drake. Além do rapper canadiano, Rihanna colaborou ainda com uma mão cheia de outros nomes sonantes, como o produtor Timbaland (que trabalhou consigo no tema "Yeah I Said It"), The Weeknd, The-Dream eTravis Scott (na canção "Woo") ou a cantora de r&b SZA (no tema de abertura, "Consideration"). O disco conta ainda com uma surpresa da cantora, nomeadamente uma versão de "Same Ol’ Mistakes", do grupo australianoTame Impala.
"Anti" reflecte também uma viragem no percurso de Rihanna, o que já mereceu vários elogios por parte da crítica especializada. A revista "Time" escreveu que este álbum é "um trabalho de uma subtileza inesperada de uma artista que raramente foi associada com essa palavra".

"Work", o primeiro single deste "Anti" está a fazer sucesso no mercado norte-americano, tendo alcançado o nono lugar do top Billboard Hot 100 e o primeiro lugar da tabela de canções vendidas em lojas digitais. Já "Anti" entrou diretamente para o 27.º lugar do top Billboard 200.




THE LUMINEERS
Lançam novo álbum, “Cleopatra”, a 8 de abril

O multiplatinado trio de Denver, The Lumineers, anunciou hoje o lançamento do muito aguardado segundo álbum de estúdio, "Cleopatra", sucessor do álbum de estreia, homónimo, nomeado para vários Grammys. Com este novo disco o grupo levará ainda a cabo uma nova digressão por palcos britânicos.

A banda acaba também de revelar hoje o primeiro single, "Ophelia", imediatamente reconhecido como uma canção dos The Lumineers, com o seu piano sincopado e um refrão forte.

Depois de terem surpreendido tudo e todos com o irrepreensível "Ho Hey" e, depois, com o tema "Stubborn Love" (que recentemente fez parte da playlist de Spotify do presidente dos EUA, Barack Obama), os The Lumineers passaram três anos em digressão por seis dos sete continentes. Nesse período, a banda viu-se nomeada para os prémios Grammy (Artista Revelação e Melhor Álbum Americana), contribuíram com duas canções para a banda sonora da saga "The Hunger Games" (incluindo o êxito "The Hanging Tree", uma colaboração entre Jennifer Lawrence e James Newton Howard) e venderam três milhões de álbuns em todo o mundo.

"Cleopatra" junta os membros originais da banda, Wesley Schultz e Jeremiah Fraites, que formaram a banda em 2002, à cantora e violoncelista Neyla Pekarek e prova que o grupo não toma por garantido a sua boa sorte nem se senta sobre os louros conquistados.

Com a ajuda do produtor Simone Felice (The Felice Brothers, The Avett Brothers), a banda fechou-se no Clubhouse, um estúdio que fica no topo de uma montanha na zona rural de Rhineback, não muito longe de Woodstock. A partir daí começaram a dar um sentido musical à grande aventura que viveram nos últimos três anos.




ÁTOA
Tour com mais de 30 datas já confirmadas em 2016

"#viverÁTOA" é o espetáculo que os ÁTOA estreiam em 2016, nome inspirado na canção "Viver à Toa", que faz parte do álbum de estreia "Idade dos Inquietos", considerada pela banda o seu hino.
A tournée já conta com mais de 30 datas confirmadas para 2016, e mais serão fechadas em breve.
Neste espectáculo vão ser ouvidas todas as canções que fazem parte do disco "Idade dos Inquietos", como os hits "Distância", "Falar a Dois" e "Pouco de Sol", alguns inéditos e também versões de canções que marcam a vida da banda.
Em palco os ÁTOA terão a seguinte formação: Guilherme Alface na voz, guitarra elétrica e acústica, piano e ukelele; João Direitinho na guitarra acústica e elétrica, voz e harmónica; Rodrigo Liaça na bateria, voz e piano; Mário Monginho no baixo e guitarra acústica.
Descobertos pela Universal Music Portugal, após terem vencido um desafio da plataforma online Tradiio, os ÁTOA não param de conquistar o público desde que lançaram o primeiro single em Abril de 2015.
"Distância" já foi visto perto de 1 milhão e 800 mil vezes no YouTube e foi durante semanas a música portuguesa mais procurada no Shazam. O single de estreia "Falar a Dois" conta com perto de 800.000 visualizações e faz parte da banda sonora da novela "Coração D’Ouro", enquanto "Pouco de Sol", o mais recente single, faz parte da banda sonora da novela "Poderosas".

Datas tournée "#viverÁTOA" 2016:

29 Janeiro - Amiais de Baixo - Festas Religiosas
14 Fevereiro - Alcobaça - Jardim do Amor
5 Março - Monchique - Feira dos Enchidos
18 Março - Costa da Caparica - Caparica Primavera Surf Fest
19 Março - A anunciar
22 Março - Espanha - Roquetas de Mar - WAY (viagem de finalistas)
1 Abril - Braga - Agro 2016
22 Abril - Oliveira de Azeméis - Semana Académica
23 Abril - A anunciar
20 Maio - Evento privado
24 Maio - Mira - Encontro Nacional de Enfermagem
11 Junho - A anunciar
19 Junho - A anunciar
14 Julho - A anunciar
16 Julho - Ponte da Barca - Barca Jovem
17 Julho - A anunciar
20 Julho - A anunciar
1 Agosto - A anunciar
5 Agosto - A anunciar
6 Agosto - A anunciar
11 Agosto - Esposende - Festival da Juventude
12 Agosto - A anunciar
13 Agosto - Ferrel
14 Agosto - Góis - Festas da Cidade
15 Agosto - Ourique - Festas da Cidade
20 Agosto - A anunciar
25 Agosto - A anunciar
26 Agosto - A anunciar
27 Agosto - São Pedro do Corval
28 Agosto - Nevogilde - Lousada
3 Setembro - Leiria - Festas da Barosa

Mais datas a anunciar brevemente.


DAVID FONSECA

Estreia vídeo de "Deixa Ser", com Márcia
David Fonseca estreou nas suas plataformas sociais o vídeo da canção "Deixa Ser" incluída no seu mais recente disco, "Futuro Eu". O tema, recordamos, conta com participação da cantautora Márcia e tem sido um dos temas que mais atenção tem merecido por parte dos fãs.

"Há mistérios na composição de uma canção que nunca conseguirei desvendar. Quando escrevi "Deixa Ser", foi como se a canção já viesse agarrada à voz daMárcia, mesmo sem saber se ela aceitaria fazer parte dela. Felizmente aceitou e ajudou-me a construir uma das minhas canções favoritas de "Futuro eu"", refere David.

Apaixonado por duetos clássicos rapaz/rapariga – desde a formação dos Silence 4, passando pelos duetos nos últimos anos com Rita Redshoes, Mallu Magalhães, Luísa Sobral ou Catarina Salinas – David Fonseca tem nesta parceria comMárcia, um momento particularmente feliz nesse diálogo musical, uma canção que aborda esse fenómeno comum a todos e que nos assalta frequentes vezes: a saudade.

Também a estética que David escolheu para o vídeo reforça a intensidade da canção – dois planos fixos, o ecrã dividido e uma iluminação dura e directa remetem o espectador para a complexidade emocional que a saudade sempre impõe. Para este momento visual recorreu uma equipa pequena constituída por si na realização, por Ricardo Magalhães na direcção de fotografia e Sandra Pinto no make-up num set em que a exiguidade impera.

A publicação de "Deixa Ser" acontece num momento em que David Fonseca se encontra na estrada a apresentar "Futuro Eu".

12 MAR / Cine Teatro Caracas / Oliveira de Azeméis / 21H30
18 MAR / Centro Cultural Olga Cadaval / Sintra / 22H00
19 MAR / Teatro Municipal / Guarda / 21H30
24 MAR / Auditório Municipal / Olhão / 21H30




SHAWN MENDES

Digressão de Shawn Mendes esgota em minutos.

Cantor atua na Sala Tejo da MEO Arena a 8 de maio.

A lista de concertos de Shawn Mendes esgotados continua a crescer. Depois do single "Stitches" ter chegado ao topo das tabelas de vendas um pouco por todo o mundo, Shawn anunciou a sua primeira digressão mundial, um total de 39 datas entre Estados Unidos, Canadá e Europa. Todos os bilhetes disponíveis para os fãs em pré-venda esgotaram-se em menos de um minuto e os restantes voaram pouco depois de terem sido colocados à venda. A digressão mundial de Shawn Mendes arranca no Radio City Music Hall, em Nova Iorque, seguindo depois para a Europa, estreando-se em Portugal, com um concerto esgotado na Sala Tejo da MEO Arena, em Lisboa.

O single "Stitches" já alcançou o top oficial de singles britânico, além do top de iTunes, a tabela de airplay na rádio e o top diário do Spotify. No último mês Shawn Mendes atuou nos People’s Choice Awards, levando para casa o troféu de Artista Revelação. O cantor também já foi nomeado pela "Forbes" uma das 30 personalidades com menos de 30 anos mais prestigiadas, e eleito pela revista "Time", pelo segundo ano consecutivo, um dos adolescentes mais influentes do ano, além de ter sido nomeado na categoria de Artista do Ano pelos Juno Awards, os mais importantes prémios da indústria discográfica do seu país natal.

Shawn Mendes foi descoberto depois de colocar uma série de vídeos online. Mendes acabou por assinar um contrato discográfico com a Island Records, nos Estados Unidos, e rapidamente se tornou num dos mais bem-sucedidos novos artistas da América do Norte. O cantor também já atuou nalguns dos mais populares programas televisivos dos EUA, incluindo o "The Tonight Show with Jimmy Fallon", além de ter alcançado o top 5 da tabela Billboard Hot 100 e o 1.º lugar de airplay de canções pop. 

Em Portugal, o seu álbum de estreia, "Handwritten", entrou no top 5 de vendas e alcançou o top 5 no Spotify, iTunes e MEO Music.




DIOGO PIÇARRA

Anuncia concerto no Theatro Circo em Braga dia 12 de março

Lisboa - CCB - 10 de Março | Porto - Casa da Música - 13 de Março

Diogo Piçarra tem marcado para o próximo mês de março a comemoração de um ano de sucesso, após a edição do seu álbum de estreia "Espelho". Às salas já anunciadas - o Grande Auditório do CCB, em Lisboa, dia 10 e a Sala Suggia da Casa da Música, no Porto, no dia 13 – junta-se agora o concerto no igualmente emblemático Theatro Circo de Braga, a 12 de março. 

Bilhetes à venda aqui.

Antes disso, ainda este mês, Diogo Piçarra irá apresentar o livro "Diogo Piçarra em Pessoa", um projeto criativo de descoberta, reinvenção e reconstrução da obra de Fernando Pessoa e seus heterónimos, da autoria do músico. As apresentações serão feitas dias 17 de fevereiro em Braga, às 14h30 no Auditório do Parque de Exposições de Braga, dia 18 em Lisboa, às 11h30 no Auditório da Escola Secundária Eça de Queiroz nos Olivais e dia 19, em Faro, às 14h30, no Teatro das Figuras. 

Mais informações em: www.facebook.com/diogopicarraempessoa.




SILVIA PÉREZ CRUZ

A cantora passa por Lisboa e Braga a 30 e 31 de Março

"Domus" é o nome do mais recente trabalho da catalã Silvia Pérez Cruz, que hoje chega às lojas e plataformas digitais.

O novo álbum nasce da banda sonora de "Cerca de Tu Casa", o filme do realizador Eduard Cortés que a própria protagonizou. O tema central da película, os despejos, um dos mais importantes dramas da sociedade contemporânea, acabaram por dar uma nova vida às canções de Silvia.

Silvia Pérez Cruz já trabalhou em música para diversos filmes e peças de teatro, para além de ter ganho 10 Prémios Goya em 2013, incluíndo Melhor Canção Original.

A cantora vai ser recebida na Gulbenkian, em Lisboa, a 30 de Março, e no Theatro Circo, em Braga, no dia seguinte, para dois concertos que celebram "11 de Novembre", o seu álbum de estreia de 2012, editado em Portugal com a participação especial de António Zambujo. A fusão entre a música tradicional da Galiza e da Catalunha, e uma visão própria do flamenco, do jazz e dos sons sul-americanos valeram-lhe a aclamação do público e da crítica. "Granada", em 2014, foi o disco sucessor, assinado em duo com Raul Fernández Miró.

Silvia, que em Portugal já actuou também com Cuca Roseta e Julio Resende, é dona de "uma poderosíssima voz", segundo o El País, "afinada e lindíssima", diz, do outro lado do Atlântico, o Diário de São Paulo.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%