segunda-feira, 16 de novembro de 2015

0

Livro: O clube dos Ténis Vermelhos (Ana Punset)



Título: O Clube dos Ténis Vermelhos (El club de las Zapatillas Rojas #1)
Autora: Ana Punset
Páginas: 272
Publicado em Outubro 2015 em Portugal
Editora: Nuvem de Letras

Sinopse:
Um livro sobre a amizade entre raparigas. Lúcia, Rita, Bia e Marta são amigas inseparáveis desde sempre e para sempre. Um dia Marta traz uma má notícias: ela e a família vão mudar de casa para Berlim! As quatro amigas decidem criar O CLUBE DOS TÉNIS VERMELHOS, para ficarem juntas para sempre e provarem que a verdadeira amizade é mais forte que a distância.

Opinião:
Foi com enorme espanto que me vi agarrada a este livro, como se fosse uma criança/adolescente, saboreando cada página da história com interesse genuíno.
Isto porque, na verdade, Ana Punset é uma brilhante contadora de histórias, com uma escrita muito bem cuidada e apelativa para os jovens. A edição está também fantástica com ilustrações deliciosas (eu sei, eu sei, sou uma criança, mas não tenho culpa de gostar de livros ilustrados) e com palavras no texto sublinhadas ou com uma diferente formatação, que por vezes mimetizam na perfeição os sentimentos das personagens. Não é por acaso que a autora já vendeu mais de 60.000 exemplares! Tenho a certeza que será um sucesso aqui também.
Claro que não posso dizer que este livro me tocou da mesma forma que outros livros para adultos, ou da mesma forma que me tocaria se o tivesse lido em miúda, mas quem me segue aqui no blogue e no canal já percebeu que eu adoro livros infantis e para crianças, e que os leio com frequência.
O livro passa-se em Barcelona, cidade que ainda não visitei, mas que me fascina bastante. 
Aborda vários temas como a rivalidade entre pessoas, o poder da amizade, a vida com pais divorciados, o amor...! Tudo numa linguagem cuidada e simples. 
As referências a filmes e outros livros também é uma constante, assim como a bandas e músicos conhecidos (falam em Muse! A minha banda favorita). 

Mais uma vez dou por mim a ler estes livros e a pensar... será que posso voltar atrás no tempo e ler estes livros? Posso?

Roberta Frontini

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%