segunda-feira, 16 de novembro de 2015

0

Evento / Entretenimento: Audiçao em primeira mão do disco «Idade dos Inquietos» dos ATOA


«Idade dos Inquietos» dos ATOA


No dia 11 de Novembro de 2015, o FLAMES deslocou-se propositadamente a Lisboa para o evento Magusto dos Inquietos. 
Basicamente, estivemos com outras bloggers a ouvir, em primeira mão o disco dos ATOA - Idade dos Inquietos.


Mas não fomos sozinhas. Connosco vieram 2 fãs da banda vencedoras do nosso 184º Passatempo. 
As fãs que ganharam esta oportunidade foram a Sara e a Mariana. 



O disco está absolutamente fantástico, e a maturidade musical das músicas fez-me, por momentos, pensar que os membros da banda eram mais velhos do que são. 
Apesar de eu conhecer a banda desde que se encontravam no Tradiio, devo dizer que a sua evolução me surpreendeu bastante. 

Não percam eos ATOA de vista!

"Idade dos Inquietos" já está disponível no MEO Music numa versão que inclui uma música exclusiva.

Já se pode ouvir o álbum de estreia da banda que é um dos maiores fenómenos recentes da música portuguesa, os ÁTOA. "Idade dos Inquietos" chegará às lojas no próximo dia 20 de novembro, mas está, durante uma semana, em exclusivo no serviço de streaming MEO Music, e inclui uma surpresa, uma faixa extra, "Física do Sul", que só estará disponível nesta plataforma do MEO para escuta aqui.

"Idade dos Inquietos" conta com 11 canções originais (na versão MEO Music são 12), todas elas escritas e compostas por elementos dos ÁTOA. São 11 músicas que reflectem a maneira de ser dos quatro amigos e as suas vivências do dia-a-dia. As canções foram produzidas na sua maioria por João Bessa (responsável por algumas produções ou co-produções de artistas como Pedro Abrunhosa, Os Azeitonas, Miguel Araújo) e foram gravadas nos Groove Wood Studios, no Porto. 

Formados por Guilherme Alface (voz, guitarra, piano), João Direitinho (guitarra, voz, piano), Rodrigo Liaça (bateria, percussão, voz, piano) e Mário Monginho (baixo, guitarra), a banda foi revelada com os singles de sucesso "Falar a Dois" e "Distância", canções que rapidamente conquistaram o público português. Além de integrar a banda sonora da telenovela da SIC "Coração D'Ouro", o vídeo de "Falar a Dois" soma mais de 400 mil visualizações. Já "Distância" conta com mais de 860 mil visualizações no canal do YouTube, o single chegou ao número 1 do TNT – Todos No Top – da Rádio Comercial, e foi durante semanas a música portuguesa mais procurada no Shazam.



Roberta Frontini

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%