domingo, 29 de novembro de 2015

0

Entretenimento: Novidades no panorama musical


Novidades musicais dos últimos 15 dias :) ora espreitem...

ANA MOURA
Anuncia digressão mundial

"Moura" apresentado nas maiores salas do país

Em 2016 Ana Moura parte em digressão com o seu 6.º disco de originais, "Moura", tendo sido hoje anunciada a primeira etapa nacional desta tour, com 5 concertos nas maiores salas do país. Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais.

É no berço de Portugal que decorre o primeiro espectáculo, no dia 12 de Março, no Pavilhão Multiusos de Guimarães. A 01 de Abril a digressão ruma a sul, apresenta-se na Arena D'Évora e, no dia seguinte, no Teatro das Figuras, em Faro. Em Lisboa, o concerto acontece a 09 de Abril, na maior sala do país, a MEO Arena. Este ciclo termina com um concerto no Coliseu do Porto, no dia 16 de Abril. 

"Moura" é o disco de consagração de Ana Moura e será apresentado um pouco por todo o mundo. A Europa e a América do Norte são os primeiros continentes a receber esta nova digressão, com concertos marcados na Áustria, Suíça, Alemanha ou França, onde se apresenta em Paris, no dia 19 de Fevereiro, no mítico Olympia. No outro lado do atlântico, nos Estados Unidos da América, Ana Moura já tem concertos marcados, entre outros, em São Francisco, Boston ou Nova Iorque, cidade em que actua no lendário Carnegie Hall.

Ultrapassada a marca dos 300 concertos, Ana Moura actua este sábado em Sydney, na Austrália, num espectáculo ainda integrado na digressão mundial de "Desfado", que termina no dia 4 de Dezembro, na Estónia. "Desfado" é o disco mais vendido da década e atingiu recentemente o galardão de Quíntupla Platina.

"Moura" foi editado no dia 27 de novembro. A Fnac tem, em exclusivo, uma edição especial, com dois temas extra. Na pré-compra, os fãs recebem uma réplica da capa, assinada por Ana Moura e numerada, numa edição limitada às 1000 unidades, aqui. O novo disco de Ana Moura pode também ser encomendado no iTunes, aqui. No ato imediato da compra, os fãs recebem o primeiro single do disco, o tema de Jorge Cruz, "Dia de Folga", que já toca em todas as rádios nacionais. 

21 Nov > SYDNEY, Enmore Theatre, NSW AUS
04 Dez > TALLINN, Jazzkaar EST
19 Fev > PARIS, Olympia FRA
20 Fev > LUXEMBURGO, Casin2000 LUX
12 Mar > GUIMARÃES, Pavilhão Multiusos
01 Abr > ÉVORA, Arena D'Évora
02 Abr > FARO, Teatro das Figuras
09 Abr > LISBOA, Meo Arena
16 Abr > PORTO, Coliseu
22 Abr > SÃO FRANCISCO, CA, Nourse Theater EUA
23 Abr > EDMONDS, WA, Edmonds Center For The Arts EUA
26 Abr > NOVA IORQUE, Carnegie Hall EUA
28 Abr > NORTH BETHESDA, MD, Strathmore Hall EUA
29 Abr > BURLINGTON, VT, Flynn Theatre EUA
30 Abr > BOSTON, MA, Berklee Performance Center EUA
21 Mai > DORTMUND, Konzerthaus Dortmund ALE
25 Mai > GENEBRA, Theatre du Leman SUI
26 Mai > ZURIQUE, Volkshaus Zürich SUI
29 Mai > VIENA, Wiener Konzerthaus ÁUS


LUDOVICO EINAUDI 
Apresenta novo disco nos Coliseus do Porto e Lisboa 

Ludovico Einaudi está de regresso a Portugal, depois das triunfantes apresentações de 2013 em que esgotou, com várias semanas de antecedência, as lotações da Casa da Música, no Porto, e do CCB, em Lisboa. 

Desta vez, o celebrado pianista italiano traz-nos o seu mais recente trabalho, Elements, que tem, justificadamente, merecido os mais rasgados elogios da imprensa internacional. Em palco, com Einaudi, um ensemble para dar dimensão orquestral a uma música de exceção. Elements, de acordo com o próprio Ludovico Einaudi, resulta "de um desejo de recomeço, de seguir um diferente percurso de consciência". Ou seja, em palco, estará um renovado artista cuja música há muito que conquista um mais do que merecido reconhecimento internacional: Einaudi é o artista do universo da clássica que contabiliza mais streams no Reino Unido, o que diz muito do seu estatuto, e aquele que tem encabeçado as tabelas de vendas de música erudita tanto em Inglaterra como em Itália, com vendas que já se aproximam dos dois milhões de cópias. 
Gravado no campo, em Langhe, em Itália, o novo disco de Ludovico Einaudi é, de acordo com o próprio artista, "uma experiência única, acompanhada pelos ritmos pulsantes de uma primavera explosiva". O espetáculo garante, por isso mesmo, uma experiência singular. A acumular a este novo contexto, há toda a bagagem proporcionada pela prodigiosa carreira de Ludovico Einaudi que o público português tem tido o privilégio de acompanhar de perto: é verdade que o pianista tem conhecido uma plateia cada vez mais ampla, graças, por exemplo, a triunfais apresentações no Barbican ou no festival iTunes, mas Portugal há muito que lhe reconhece o talento, tendo-lhe aplaudido as prestações a solo ou ao lado de Rodrigo Leão. Com música profundamente evocativa usada abundantemente em publicidade ou em cinema - incluindo o fenómeno Amigos Improváveis, Ludovico Einaudi, em boa verdade, dispensa qualquer apresentação. 

Elements é o seu novo e entusiasmante projeto, oportunidade absolutamente imperdível para testemunhar em direto as novas direções da sua singular arte. Em Lisboa e no Porto. Nos Coliseus. Bilhetes já à venda na Bilheteira Online, Ticketline, bilheteiras dos Coliseus do Porto e Lisboa, Lojas FNAC e Worten e locais habituais.

ÁTOA 
Banda vai apresentar "Idade dos Inquietos" em vários showcases nas lojas FNAC 

Pouco mais de um mês depois de terem revelado nas suas redes sociais o lançamento do seu primeiro disco, chegou finalmente às lojas o muito aguardado "Idade dos Inquietos", o primeiro álbum de originais dos ÁTOA, grupo que é um dos maiores fenómenos recentes da música portuguesa.

Os ÁTOA vão apresentar as novas canções deste "Idade dos Inquietos" em vários showcases nas lojas FNAC. Desde o último dia 13 que o disco está disponível em exclusivo no serviço de streaming MEO Music, onde se pode ouvir uma surpresa, uma canção extra, "Física do Sul", que só está disponível na plataforma do MEO.

Produzido maioritariamente por João Bessa (responsável por algumas produções ou co-produções de artistas como Pedro Abrunhosa, Os Azeitonas ou Miguel Araújo), "Idade dos Inquietos" é um álbum que reflete a maneira de ser destes quatro amigos que juntos formam os ÁTOA, através de um conjunto de 11 canções originais (na versão MEO Music são 12) todas escritas e compostas por elementos da banda. "Falar a Dois" e "Distância" foram as canções que apresentaram os ÁTOA e que rapidamente conquistaram milhares de fãs, que se têm mostrado impacientes para saber mais pormenores acerca deste primeiro álbum. Formados por Guilherme Alface (voz, guitarra, piano), João Direitinho (guitarra, voz, piano), Rodrigo Liaça (bateria, percussão, voz, piano) e Mário Monginho (baixo, guitarra), só com estas duas primeiras canções o grupo conseguiu uma enorme projecção: o vídeo de "Falar a Dois" já ultrapassou as 400 mil visualizações, enquanto o teledisco de "Distância" soma mais de 900 mil visualizações no YouTube, além de ter sido durante várias semanas a canção portuguesa mais procurada no Shazam. Deram mais de 25 concertos em 2015, entre os espetáculos mais emblemáticos que os ÁTOA já deram em tão pouco tempo contam-se concertos no Festival MEO Sudoeste, na MEO Arena (onde fizeram a primeira parte de Jessie J), na discoteca Bliss, e várias Semanas Académicas e Recções ao Caloiro um pouco por todo o país. A curiosidade quanto ao álbum "Idade dos Inquietos" pode agora ser satisfeita em qualquer loja ou plataforma digital.

DIOGO PIÇARRA
Reedição de "Espelho" já disponível nas lojas

A edição especial do álbum de estreia de Diogo Piçarra, "Espelho", chega hoje às lojas. Ao longo destas semanas, têm sido disponibilizados pequenas amostras do que os fãs podem encontrar no DVD extra que esta edição traz.

Diogo Piçarra já deu a conhecer o tema "Meu é Teu", em dueto com Isaura, para ver aqui; e pequenas amostras dos temas: "Por Quem Não Esqueci" uma versão do clássico dos Sétima Legião, para ver aqui; e do enorme sucesso "Tu e Eu", para ver aqui. A versão física desta edição especial inclui um DVD, realizado por André Tentúgal. Um DVD gravado propositadamente num universo que remete aos ambientes em que Diogo Piçarra filmava os seus vídeos caseiros, com os quais foi aumentando a sua base de seguidores no canal de Youtube (com mais de 79 mil subscritores).

São 6 temas gravados em vídeo. Para além dos já citados, foram ainda reinterpretados em formato acústico os temas "Sopro", acompanhado por Filipe Cabeçadas, que também está presente em "Perfeito" juntamente com André Tentúgal (além de realizador, músico dos We Trust), "Não te Vou Esquecer" acompanhado por um quarteto de cordas, o qual participa também nas músicas "Sopro" e "Por Quem Não Esqueci". Também presente no DVD, estará o “Making Of”, com várias cenas de bastidores das gravações.

PAUS
Com novo single e primeiras datas europeias

"Pela Boca" é o primeiro avanço para "Mitra", o próximo álbum de PAUS, com edição agendada para 12 de Fevereiro (Universal). O álbum é apresentado em várias datas nacionais e internacionais, sendo já divulgadas as datas na Bélgica e Holanda.

A realização é de João Pedro Moreira (Buraka Som Sistema, Regula, Ana Moura, entre outros) e conta com a colaboração na captação de André Leal. 
O vídeo foi filmado no Musicbox, em Lisboa, no passado dia 24 de Outubro.

O tema "Pela Boca" consta do disco "Mitra", que tem data de edição no próximo mês de Fevereiro. No mês seguinte (Março), a banda avança para uma série de datas que incluem Groningen, Utrecht, o festival Paaspop e o mítico Paradiso (Amesterdão), nos dias 23, 24, 25 e 26 de Março, respectivamente. A 27 de Março a banda atua na consagrada Ancienne Belgique (Bruxelas).

Para breve são anunciadas as datas nacionais de apresentação de "Mitra".

Datas:
23 / Mar - Groningen - Vera (NL)
24 / Mar - Utrecht - Ekko (Holanda)
25 / Mar - Paaspop Festival (Holanda)
26 / Mar - Amesterdão - Paradiso (Holanda)
27 / Mar - Bruxelas - AB (Bélgica)



Banda Sonora de "Star Wars - The Force Awakens" chega às lojas a 18 de dezembro

Música foi novamente composta por John Williams

Um dia depois de se estrear nas salas de cinema portuguesas aquele que é garantidamente um dos filmes mais aguardados do ano, "Star Wars: O Despertar da Força", chegará também às lojas a sua banda sonora, composta uma vez mais por John Williams, editada pela Universal Music. O disco inclui um booklet de 16 páginas.
O compositor John Williams tinha já sido o responsável pela música dos anteriores filmes da saga e volta nesta nova fase de "Star Wars", agora a comando do realizador J.J. Abrams.

Vencedor de 5 ÓSCARES®, John Williams é considerado um dos compositores que definem uma geração americana de compositores que incluem nomes como Aaron Copland e Leonard Bernstein. O compositor é responsável pela música de filmes míticos como "Tubarão", "Indiana Jones", "Jurassic Park" ou até da saga "Harry Potter".

A Lucasfilm e o realizador visionário J.J. Abrams uniram forças para o levar para uma galáxia muito distante, com o regresso de Star Wars ao grande ecrã, através de "Star Wars: O Despertar da Força", que estreia a 17 de Dezembro. O filme é protagonizado por Harrison Ford, Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong'o, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Peter Mayhew e Max Von Sydow. Kathleen Kennedy, J.J. Abram se Bryan Burk são os produtores, contando com Tommy Harper e Jason McGatlinc omo produtores executivos. O guião é de J.J. Abrams & Lawrence Kasdan e Michael Arndt.

RIHANNA anuncia uma nova digressão mundial

"ANTI World Tour" arranca a 26 de fevereiro de 2016 e prolonga-se até agosto de 2016

Três anos depois da sua última digressão mundial, a multiplatinada artista Rihanna anunciou uma nova digressão, "ANTI World Tour", que servirá para promover o seu próximo álbum de estúdio, "ANTI". A digressão, produzida pela Live Nation, arranca a 26 de fevereiro do próximo ano na Viejas Arena, em San Diego, sendo que só na América do Norte contará com perto de 40 datas, entre Nova Iorque, Los Angeles, Toronto, Chicago, Vancouver ou Washington DC. A Samsung e a PUMA são parceiras da parte norte-americana desta digressão. O rapper Travis Scott será o convidado especial de Rihanna nestes concertos. Depois dos EUA, a cantora segue para a Europa, onde tem concertos marcados em Londres, Amesterdão, Berlim, Milão, Viena, entre outras cidades. Os bilhetes para as datas europeias são colocados à venda no próximo dia 3 de dezembro no site Live Nation.

Rihanna permanecerá na Europa de 11 de junho até 12 de agosto, sendo que nestes concertos contará com o canadiano The Weeknd como convidado especial, além de estar confirmada a presença do rapper Big Sean nas primeiras partes.
Os membros da plataforma TIDAL terão um acesso exclusivo à pré-venda de bilhetes para os concertos da "ANTI World Tour", que decorrerá de 30 de novembro a 2 de dezembro.
Envolto em mistério continua a estar o próximo álbum de estúdio da cantora, "ANTI". Em outubro foi divulgado o artwork do disco, da autoria do artista contemporâneo Roy Nachum, numa inauguração de uma exposição na MAMA Gallery, em Los Angeles.
Entretanto, ao longo deste ano Rihanna lançou três singles que rapidamente se tornaram das canções mais populares de 2015: "FourFiveSeconds" - numa colaboração com o rapper Kanye West e o veterano Paul McCartney - , "Bitch Better Have My Money" e "American Oxygen".

Rihanna é hoje um ícone incontornável não só da música moderna, mas da indústria do entretenimento e do mundo da moda. Até agora já vendeu mais de 54 milhões de álbuns em todo o mundo e 240 milhões de canções em formato digital, o que faz dela a artista que mais vendeu em plataformas online desde sempre. Em sete anos lançou sete álbuns, 13 dos seus singles alcançaram o n.º 1 dos tops e vendeu 8 prémios Grammy. A cantora é também a artista mais vista no Vevo/YouTube, com mais de 7 mil milhões de visualizações e 23 vídeos certificados pela plataforma Vevo, um recorde para qualquer outro artista. Rihanna é também uma das artistas com mais seguidores no Facebook, com mais de 81 milhões de amigos. Em paralelo à carreira na música, a cantora já lançou seis fragrâncias, duas coleções com a Armani, quatro coleções com a linha de roupa River Island, além de ser representante para a MAC & Viva Glam e de ser a nova cara da campanha "Secret Garden", da Dior.


SEU JORGE

Regressa a Portugal em Março para concertos em Lisboa e Guimarães

Imagine-se numa sala, com uma plateia completamente sentada, num ambiente descontraído e intimista, com um cenário que nos leva até ao Rio de Janeiro e ao "calçadão" de Copacabana. Neste novo espetáculo ouvir-se-ão as novas músicas bem como todos os seus grandes sucessos… será certamente um momento de "Felicidade"!
Seu Jorge, nasceu em 1970 em Belford Roxo no Rio de Janeiro – Brasil. Músico dos pés à cabeça, cantor, compositor, instrumentalista, produtor e ator, define-se a si mesmo como um cantor e compositor popular, que gosta de inúmeros géneros musicais, mas cujo fundamento é o samba: "…O samba é a nossa verdade, nossa particularidade, é nossa medalha de ouro, nosso baluarte, nosso estandarte brasileiro."

Com uma carreira internacional brilhante, tem em Portugal uma legião de fãs que fazem dele um dos artistas brasileiros mais ouvidos e reconhecidos atualmente no nosso País.
Depois de ter estado em Portugal a apresentar o seu último trabalho "Músicas para Churrasco I", Seu Jorge, regressa a Portugal em março de 2016, para apresentar o seu mais recente trabalho "Músicas para Churrasco II", dia 4 de Março no Multiusos de Guimarães e dia 5 de Março no MEO Arena, em Lisboa.
Canções como "Felicidade", "Bipolar", "Mina Feia", "Burguesinha", "Mina do Condomínio", "Amiga da Minha Mulher", entre muitas outras, vão fazer parte do alinhamento destes dois grandes espetáculos, que não poderá perder.

4 Março - Pav. Multiusos, Guimarães
5 Março - MEO Arena, Lisboa

BURAKA SOM SISTEMA
Divulgam primeiras datas da tour 10 anos

Amesterdão, Roterdão, Berlim, Paris, Londres e Bruxelas são as primeiras cidades divulgadas a receber os Buraka Som Sistema em 2016. São as primeiras divulgadas de uma tour que marca a celebração dos 10 anos de carreira.

Depois da anunciada paragem em Agosto deste ano, os Buraka Som Sistema anunciam agora as datas europeias em que vão fazer apresentações nas cidades que marcam de alguma forma a história da banda de Branko, Blaya, Conductor, Kalaf eRiot. São espectáculos que pretendem marcar o legado do grupo com uma das carreiras mais singulares a nível mundial.

Dos concertos memoráveis na ADE em Amesterdão, às históricas noites em Paris e Londres, os Buraka pretendem marcar de forma vincada esta ultima ronda antes da entrada no hiato. Em todas as noites, os Buraka têm como companhia os Alo Wala, nome que também pertence à label Enchufada.

Para breve são divulgadas mais datas incluindo, obviamente, Portugal.

Datas na Europa:
25 Fev - AMESTERDÃO (Melkweg)
26 Fev - ROTERDÃO (Annabel)
27 Fev - BERLIM (Yaam)
04 Mar - PARIS (Trabendo)
05 Mar - LONDRES (Electric Brixton)
18 Mar - BRUXELAS (Ancienne Belgique)
19 Mar - LAUSANNE (Les Docks)

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%