sábado, 31 de outubro de 2015

0

My Own Portugal - Românico Vale do Douro - Unboxing + Review dos produtos



Vejam o Vídeo de Unboxing :) 


Os Produtos


Esta Box é a 3ª de uma série de Box's que enaltecem o Projecto Rota do Românico. Com esta box, prepare-se para revisitar o Vale do Douro, com enfoque em alguns monumentos interessante. 
E quanto aos produtos? 
Conheça-os em baixo e, caso tenham oportunidade, comprovem a qualidade dos mesmos. 

Marmelada



Escusado será dizer, que a marmelada já está a desaparecer, e a taça onde vem é uma linda recordação para ficarmos no final :)
Adorei a cor e o facto da marmelada ter uma consistência muito corposa.

A Casa Santiago é uma Pequena Propriedade agrícola, situada nas encostas do Rio Douro, no Concelho de Cinfães do Douro. É uma Unidade Produtiva Artesanal Certificada que obedece com rigor às técnicas de produção artesanal exigidas pela IEFP e que usa como matéria-prima principal, as frutas e legumes ai produzidos. Não usa quaisquer aditivos químicos nem pectinas na confeção das suas receitas. Os métodos de conservação são em vácuo artesanal.


Loureiro





Por acaso eu uso imenso loureiro em casa, por isso sinto que este produto vai ser muito útil, ainda por cima depois de saber que se trata de agricultura biológica. 


A Casa de Penalva está situada na freguesia do antigo couto de Ancêde no concelho de Baião. Foi o meu décimo avô, o primeiro Azeredo a estabelecer-se em Penalva em 1614. A ideia da produção de ervas aromáticas e medicinais vem da tradição familiar. Nos jardins da Casa, sempre abundaram arbustos de limonete e erva-cidreira, entre outras plantas. A minha avó andava sempre com uma folha de limonete na lapela. A Erva Cidreira, a Lúcia lima, o Loureiro e o Rosmaninho sempre fizeram parte da cozinha da casa. Sempre colhidas no momento e na sua época, para utilização imediata ou eram secas para utilizações durante o resto do ano. Assim surge de uma forma saudosista a Nuno Azeredo, Unipessoal. Lda com a marca registada “Casa de Penalva” em 2008. Todos os nossos produtos são de origem biológica certificada, pois acreditamos que é esse o caminho que temos que seguir para obter a qualidade que prometemos produzir. Neste momento comercializamos 17 variedades de Plantas Aromáticas e Medicinais em sacos de 35g e em saquetas individuais. Estamos a apostar na agricultura biodinâmica para tornar a nossa exploração autossuficiente em recursos.

Site - http://www.casadepenalva.com/

Compota de cereja




Adoro compotas e doces, e os de cereja costumam ser os meus favoritos. Ainda por cima este tem as cerejas completamente inteiras. É maravilhoso! Uma explosão de sabor a cada dentada. 

A Licompotas está no mercado há 10 anos e prima pela manutenção na íntegra das receitas dos nossos antepassados com um processo de fabrico o mais artesanal possível. Os licores são engarrafados com cápsula de madeira, invólucro do vinho do porto e lacrados de modo artesanal, garantindo o seu fecho hermético e envelhecimento na garrafa. Quanto às compotas, de destacar também todo o seu processo de fabrico artesanal, com fruta da época, sem qualquer adição de corante nem conservante e com validade de 36 meses, conferida apenas pelo processo de vácuo caseiro e pelo ponto do açúcar. Todo o processo de fabrico está certificado pelo instituto de biotecnologia da Universidade Católica do Porto. 


O chá de pernil de cereja não é apenas saboroso, faz também bem! E foi por isso que fiquei tão feliz quando vi que fazia parte desta box. Um excelente produto! Boa escolha.

A Recanto dos Sabores é uma unidade artesanal localizada em Castelo Paiva, produtora de doces, compotas, licores e infusões. Abriram recentemente um novo espaço no Mercado Municipal de Castelo de Paiva, com chocolates artesanais e pastelaria tudo feito com carinho, arte e dedicação.


Passaporte



Este passaporte está tão engraçado. Aparece uma imagem do local, e depois uma pergunta. Há 3 respostas e devem assinalar a correcta. No final, há um local para o visto. Uma ideia fabulosa.

Mapa Rota do Românico

Quando estiver na zona, vou usar este mapa e o guia para passear e descobrir a rota do românico... acompanhado do meu passaporte. 


Miniatura - Igreja de São Martinho de Mouros

Uma Rota fundada nas memórias do românico, que convida a uma viagem inspiradora a lugares com História, junto de singulares conjuntos monásticos, igrejas, memoriais, pontes, castelos e torres senhoriais, amadurecida em terra forjada de verde, repleta de saberes e sabores. Em terras dos vales do Sousa, Tâmega e Douro, no coração do Norte de Portugal, ergue-se um importante património arquitectónico de origem românica. Esse património encontra-se estruturado na Rota do Românico, germinada, em 1998, no seio dos concelhos que integram a VALSOUSA – Associação de Municípios do Vale do Sousa (Castelo de Paiva, Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel), e alargada, em 2010, aos restantes municípios da NUT III – Tâmega (Amarante, Baião, Celorico de Basto, Cinfães, Marco de Canaveses e Resende). Ancorada num conjunto de monumentos de grande valor e de excecionais particularidades, esta Rota pretende assumir um papel de excelência no âmbito do touring cultural e paisagístico, capaz de posicionar a região como um destino de referência do românico.



E claro que NÃO pode faltar.. o Postal coleccionável e o Roteiro da My Own Portugal


Mais uma vez esta box vale a pena! Parabéns à My Own Portugal pela escolha dos produtos de grande qualidade!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%