segunda-feira, 21 de setembro de 2015

0

Livro: Blankets (Craig Thompson)


Autor: Craig Thompson
Páginas: 592
Ano: 2003
ISBN: 1891830430 (ISBN13: 9781891830433)
Língua: Inglês
Personagens: Craig, Raina, Phil
Local onde a história se passa: USA
Prémios: Harvey Awards for Best Graphic Album of Original Work, Best Artist (for Craig Thompson), & Best Cartoonist (for Craig Thompson) (2004), Salón Internacional del Cómic de Barcelona for Premio del público a la mejor obra extranjera (2005), Will Eisner Comic Industry Awards for Best Graphic Album–New (2004)

Sinopse:
Wrapped in the landscape of a blustery Wisconsin winter, Blankets explores the sibling rivalry of two brothers growing up in the isolated country, and the budding romance of two coming-of-age lovers. A tale of security and discovery, of playfulness and tragedy, of a fall from grace and the origins of faith.

Opinião
Sei que algumas pessoas não vão concordar comigo, mas eu espero que não me batam. 
A verdade é que eu não fiquei grande fã desta história. 
Adorei o início, mas uma das personagens principais irritava-me profundamente, e o final deixou muito a desejar. 
Como já tive oportunidade de dizer, eu adoro Graphic Novels, e esta chamou-me particularmente à atenção, mas no final penso que a desilusão teve um enorme peso. 
O final foi abrupto para uma histórica que, inicialmente foi tão dissecada.
O início, em contraste, é bastante cativante e melodioso. Gostei imenso e prendeu-me logo desde início. 
Uma Graphic Novel que aconselho, mas com algumas reservas. Não foi aquela histórica 5 estrelas que me cativou totalmente. 

Roberta Frontini

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%