quinta-feira, 9 de julho de 2015

0

Filme: Exterminador - Genisys



Ano: 2015
Género: Ficção Científica, Acção
Realizador: Alan Taylor



Depois de um longo período dedicado à vida política, finalmente Arnold Schwarzenegger (sim, tive que pesquisar o apelido dele no Google para não me enganar!) decidiu voltar ao papel que o celebrizou, o de exterminador.

Quem me conhece por certo já me ouviu dizer que simplesmente adoro a saga "Exterminador Implacável", com especial destaque para o segundo filme que é, muito provavelmente, o filme que mais vezes vi em toda a minha vida. De facto, ainda nem sequer sabia ler e já me deleitava a ver esse filme contentando-me apenas com as imagens mesmo não percebendo metade da história. Agora, deixando a nostalgia de parte, concentremo-nos neste 5º filme.


Sinopse:
"A história centra-se em Sarah Connor, uma jovem que será a mãe de John Connor, o homem que irá liderar a resistência dos humanos contra as máquinas no futuro. Por isso mesmo, um exterminador é enviado ao passado para aniquilar a jovem Sarah antes mesmo de esta ter a oportunidade de ser mãe. Escusado será dizer que um outro robot, a personagem de Arnold Schwarzenegger, irá intervir para tentar evitar a exterminação da jovem Connor."


Opinião:
"Se se estão a perguntar se houve loucas perseguições de carro, muitas paredes derrubadas, lutas descomunais e tiros até dizer chega a resposta é sim. Aliás, essa é a marca da saga do "Exterminador Implacável". Este filme não desiludiu nessa componente e fomos brindados com cenas de acção intensas do início ao fim. Em si mesmo, o filme não foi um autêntico espanto, pois eu já estava à espera de encontrar uma produção deste género com esta linha de acção.
Contudo, para mim, aquilo que realmente me fascina nesta saga é a sua história tão bem elaborada, que faz uso das viagens no tempo com uma mestria incrível e que, por isso mesmo, deu origem a uma trama intrincada e interessante. Para se perceber realmente a essência desta história, há que ver todos os filmes. 

Agora de volta à nostalgia pois não consigo evitá-lo: qualquer fã do "Exterminador Implacável" não quererá perder este filme pois tudo, desde a banda sonora até às deixas da personagem de Arnold Schwarzenegger, são uma autêntica viagem no tempo e transportam-nos para uma saga que marcou por completo uma geração."

Apenas mais uma nota: fiquem a ver os créditos até ao fim. Não só desfrutarão da icónica música da saga como, lá para o meio, terão uns segundinhos extra. Sigam o meu conselho pois não se arrependerão ;)

E claro, não me podia despedir sem o famoso: "I'll be Back!!

Por Mariana Oliveira


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%