quarta-feira, 10 de junho de 2015

1

Entretenimento: Novo CD de Florence and The Machine - Primeiras impressões




A banda Florence and The Machine sempre me deixou intrigada pois nunca consegui definir muito bem o seu som. Com este seu novo álbum, "How Big, How Blue How Beautiful", continuei na mesma! Contudo, lá por não conseguir colocar uma banda numa determinada categoria, tal não quer dizer que não consiga deixar-me levar pela sua música.



 Aquilo de que mais gosto nesta banda não são as letras intensas das suas músicas nem a perfeita componente instrumental que as acompanha, mas sim a voz da Florence. Há muitos artistas que, como ela, têm uma boa voz, atingem notas incríveis e nos surpreendem com a sua qualidade. Contudo, a voz desta vocalista tem algo de especial, místico até. É daquelas vozes que reconhecemos no primeiro segundo e que se demarcam de tudo aquilo que ouvimos por esse mundo fora.

Relativamente a este álbum em concreto, os meus temas preferidos foram o "What Kind of Man", que tem uma introdução que me fez lembrar a Imogen Heap, uma artista que sigo há vários anos e que simplesmente adoro. No entanto, quem ganha a medalha de ouro é o tema número 3, aquele que dá o nome ao álbum - "How Big, How Blue How Beautiful". Como adoro esta música! Depois de escutar todo o álbum fartei-me de repetir este tema uma e outra vez pois adoro tudo nele: a letra, a voz da Florence e a parte instrumental que nesta música é incrivelmente alegre e preenche uma parte significativa da faixa. Com este tema parece que estamos a assistir à parte final de um filme épico tal é a intensidade dos seus instrumentos. Simplesmente adorei-a.

Mas para perceberem melhor ao que me refiro deixo-vos com o vídeo feito pela banda para apresentar o seu álbum que tem o quê? A parte instrumental da minha música preferida!

 


Intenso e épico não?! Para mim é simplesmente de arrepiar.


As 3 palavras que encontro para descrever este álbum são:

Etéreo
Intenso
Envolvente


Por Mariana Oliveira

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

1 comentário:

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%