segunda-feira, 15 de junho de 2015

2

Anime: Wolf Children (2012)





Ficha Técnica

Título original: Ookami kodomo no Ame to Yuki
Ano: 2012
Género: Animação, Drama, Família, Fantasia
Duração: 117 minutos
Site oficial japonêshttp://www.ookamikodomo.jp/index.html
Site oficial inglês: http://wolfchildrenmovie.com/



Trailer 





Opinião

Gosto bastante deste género de Animes. Fazem-me sempre passar um bom momento, tranquilo e descontraído. Apesar de ter uma carga dramática, senti-me muito bem a vê-lo. Pela permisa, pensei que não tinha nada a ver comigo. De facto fala-nos de um rapaz que é.. lobisomem, e que se apaixona por uma humana. Ambos têm dois filhos. No anime seguimos a luta que esta mulher terá de empreender para esconder ao mundo a verdade sobre os seus filhos para os proteger. 

No fundo, apesar de descontraído, tomou alguns rumos mais sérios e fez-me pensar em várias questões como a descriminação e as dificuldades impostas pela sociedade às mulheres. 

Em geral penso que é um anime que agradará a miúdos e graúdos, apesar de pessoalmente achar que algumas cenas possam não ser pouco adequadas para os mais novos. 

Sinto também que houve aqui alguma influência dos grande clássicos do fabuloso Hayao Miyazaki que não sei se foi propositado. Todo o estilo do Anime é bastante realista tirando, claro, a questão dos lobisomens. As cenas que retratam a natureza são reais mas fabulosas. Uma sensação de paz interior invadiu-me em algumas cenas. 

Aconselho claramente o visionamento deste anime que, apesar de não ser dos meus favoritos de sempre, transformou-se numa referência importante em termos de animes.

Roberta Frontini

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Tenho este na minha lista de filmes a ver. Agora fiquei com mais vontade ^_^
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de ler Carina.. 'e tao fofinhoooooooooooooooooooooo :)
      Roberta

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%