domingo, 10 de maio de 2015

0

Entretenimento: Primeiras impressões sobre o novo álbum de Mark Knopfler



Nunca tinha ouvido falar em Mark Knopfler até ter o seu novo álbum, "Tracker", nas minhas mãos. Não fazia ideia de qual seria a sua sonoridade por isso foi com imensa curiosidade que decidi ouvi-lo.

Mal começou a primeira faixa, "Laughs and Jokes and Drinks and Smokes", pensei cá para mim "Johnny Cash, és tu?!". Foi uma imensa surpresa perceber o quanto Mark Knopfler se assemelha ao mítico cantor. Isto, claro está, numa primeira impressão pois à medida que avançava no álbum fui percebendo que este artista tem a sua própria personalidade e dá o seu cunho pessoal a todas as suas canções.



O que me cativou mais neste álbum é o facto de cada canção conter uma história, com princípio meio e fim. Estas letras não foram escritas apenas com o propósito de rimarem e encaixarem numa melodia, estão lá para contar um acontecimento, resgatar uma memória ou descrever um momento marcante da vida de alguém.

Os meus temas favoritos são, curiosamente, o primeiro e o último. Falo do "Laughs and Jokes and Drinks and Smokes" e da música "Wherever I Go", que conta com a participação de Ruth Moody, outra artista que não conhecia mas que me conquistou com a sua voz doce e suave.

O livro que acompanha o álbum complementa as canções, que já de si estão envoltas num profundo sentimento de nostalgia. As fotos que o compõem são intensas e deixam-nos a pensar no seu significado e no porquê de terem decidido colocá-las no álbum.


Concluindo, "Tracker" foi uma agradável surpresa: conheci um novo artista que ao invés de cantar canções, canta histórias.

As 3 palavras que, para mim, melhor descrevem este álbum são:

Intenso
Profundo
Nostálgico


Por Mariana Oliveira

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%