quinta-feira, 14 de maio de 2015

0

Anime: Os Cavaleiros do Zodíaco - A Tela Perdida



Título em Inglês: Saint Seiya - The Lost Canvas
Ano: 2009
Género: Acção, Fantasia
Nº Episódios: 26



Quando soube que tinham criado um spin-off de um dos animes da minha infância, "Os Cavaleiros do Zodíaco", não coube em mim de contente. Contudo, algo inesperado iria acontecer e iria mudar radicalmente a minha opinião sobre esta experiência...


Sinopse:
A história decorre no ano de 1743. Um ano fulcral para o futuro da Humanidade uma vez que Hades regressou à Terra acompanhado pelo seu exército, as Estrelas Malignas, decidido a acabar com a vida no nosso planeta. 
Perante tal ameaça, a deusa Atena regressa também ela à Terra e, acompanhada pelos corajosos Cavaleiros do Zodíaco, prepara-se para a luta que decidirá o destino de todos os seres humanos.


Opinião:
Ao ver agora esta história dos Cavaleiros do Zodíaco percebi o quão intrincado este anime pode ser e o quão superficialmente o devo ter entendido quando vi outros episódios há muitos anos atrás.
Esta é uma história repleta de mitologia, o que reflecte o profundo trabalho de pesquisa levado a cabo por quem a criou. Como apaixonada por mitologia que sou, com especial destaque para a mitologia grega, foi com grande satisfação que assisti ao desenrolar dos acontecimentos onde deuses e humanos se cruzam em épicas batalhas.
A intensidade da história vai aumentando à medida que avançamos nos episódios e questões como a amizade, a esperança e a determinação ganham um lugar de destaque. A cada episódio que se seguia mais aumentava a minha vontade em ver o que iria acontecer a seguir até que o anime acaba. 
...
........

Foi isso mesmo que eu disse. O anime acaba a meio da história!! Quando comecei a ver "Os Cavaleiros do Zodíaco - A Tela Perdida" não fazia ideia de que a história nunca tinha sido terminada. Aparentemente por causa das receitas não serem as desejadas. 
Compreendo que um estúdio que produza um anime e que invista nele milhões de euros necessite de resultados para continuar a produzi-lo. O que eu não consigo entender é o porquê de a Sic Radical ter decidido transmitir este anime quando se sabia DESDE 2009 que a história não tinha sido terminada.
Era escusado fazer com que várias pessoas, eu obviamente incluída, investíssemos tanto tempo e expectativas num anime que ficou incompleto.
Em suma, esta "viagem" começou muito bem e foi bastante interessante até ao seu abrupto final. Por favor, poupem o vosso tempo e o vosso coração e nunca vejam este anime. Um conselho de quem sofreu na pele com esta surpresa desagradável...


Por Mariana Oliveira

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%