sábado, 11 de abril de 2015

0

Entretenimento: Cd da banda Sonora do filme "Cinderela" - Primeiras Impressões



Cresci com a Disney... literalmente!
Quando recordo a minha infância percebo o quanto esta produtora me marcou com as suas animações soberbas, as suas histórias profundas e mágicas e as suas bandas sonoras perfeitas. Quem não passou meses a cantarolar as músicas de "O Rei Leão" ou da "Pocahontas" depois de ter visto os seus desenhos animados?
Pois bem, há várias décadas atrás um dos desenhos animados que mais furor fez na Disney foi a "Cinderela". Esta história fez sonhar meninas ao longo de gerações e foi contada em muitos serões, quando ainda se mantinha acesa a tradição de contar uma boa história às crianças antes de adormecerem.
Mas onde quero chegar com tudo isto? Ao mais recente filme dos estúdios da Disney, claro está! Mais precisamente, à banda sonora que acompanha o mesmo.



Ainda não vi o filme, mas a banda sonora levou-me às nuvens logo após a primeira música: temos músicas calmas e ternas, valsas alegres e sons de intensa acção!
Uma orquestra brilhante cria os mais belos sons que me recordaram vários filmes da minha infância, desenhos animados e não só. Voltei à época de Luís XIV com o famoso filme "O Homem da Máscara de Ferro", voltei a dançar ao lado da princesa perdida do desenho animado "Anastacia" e, sem perceber bem porquê, veio-me à mente a relação incrível de mãe e filho no comovente desenho animado "Jumbo".
É verdade, muito mais do que a bela história da "Cinderela", este álbum levou-me numa viagem ao passado repleta de nostalgia.
Contudo, a verdadeira surpresa estava reservada para a última parte do álbum: depois de uma hora embalada por uma bela orquestra, eis que ouço alguém a cantar. Sim! O álbum também contém músicas com letra... um toque de perfeição no disco!



A acompanhar este disco estão imagens que, para quem ainda não viu o filme, apenas serviram para despertar a minha vontade em correr para o cinema mais próximo e colmatar essa falha.
Tal como seria de espera, o esplendor e a exuberância não podiam faltar nesta história que é certamente uma das mais mágicas do universo Disney.




As 3 palavras que encontro para melhor definir este álbum são:

Mágico
Esplendoroso
Nostálgico


Por Mariana Oliveira

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%