domingo, 15 de fevereiro de 2015

0

Entretenimento: DIOGO PIÇARRA; LIKE US; ANTÓNIO ZAMBUJO; XINOBI; VIOLETTA; CHERRY; LADY GAGA E TONY BENNETT; MADONNA; IVETE SANGALO; ÀTOA; SAM SMITH;RUI MASSENA


Novidades no Mundo da Música!

DIOGO PIÇARRA - "Tu e Eu" estreou na rádio e em todas as plataformas digitais - O vídeo pode ser visto aqui. Diogo Piçarra estreia-se com o single "Tu e Eu", a canção que serve de avanço ao primeiro álbum do cantautor, a editar no final do mês de Março. Produzido por Fred Ferreira (Banda do Mar, Orelha Negra, Buraka Som Sistema), o álbum mostra Diogo Piçarra, não só na sua faceta de intérprete, mas também como compositor e letrista das 12 canções que compõem o disco e ainda como multi-instrumentista. Conhecido do grande público ao ter vencido a edição dos Ídolos (SIC) em 2012, Diogo Piçarra juntou desde então uma legião de fãs que o seguem e incentivam nas suas redes sociais. Os números impressionam: 9 milhões de visualizações no Youtube, o qual conta com mais de 66 mil seguidores, 93 mil fãs no Facebook, no Instagram mais de 15 mil e no Twitter cerca de 10 mil seguidores. "Tu e Eu" pode ser ouvido em todas as plataformas digitais.


100 mil visualizações do vídeo "Tu e Eu" em 3 dias - Foram precisos apenas 3 dias para que o vídeo oficial de "Tu e Eu", o single de estreia de Diogo Piçarra, atingisse as 100.000 visualizações. Um número extraordinário que o artista festeja sobretudo com os fãs que o seguem desde 2012, data em que venceu o concurso televisivo Ídolos, transmitido na SIC.

LIKE US - Álbum de estreia reeditado a 23 de fevereiro Pré-venda chega ao iTunes e garante vários downloads imediatos - Os Like Us, nova sensação da pop portuguesa, vão reeditar a 23 de fevereiro o seu álbum de estreia. A pré-venda do disco arrancou no iTunes, e quem fizer a compra antecipada do álbum terá alguns downloads imediatos. A partir de hoje está disponível em todos os parceiros o single "Holla Day" F.U.M.O. Remix. A pré-venda da reedição de "Like Us" no iTunes, para além do single remisturado, inclui o download imediato do vídeo "I Feel Alive" disponível a dia 9 de fevereiro, enquanto no dia 16 é disponibilizada a nova versão de "The Signs" feita por Andie Kross. A nova edição juntará aos temas originais uma faixa nova, "Ela Sabe", que estava somente disponível a quem comprava o disco no iTunes, e remisturas de diversos DJs para os temas mais bem sucedidos do grupo. Entretanto, os Like Us estrearam recentemente um novo vídeo, "I Feel Alive", gravado ao vivo. Aveiro, Setúbal e Guimarães, na reta final de 2014, foram cidades que acolheram o quarteto em concertos esgotados. Antes, a banda havia tocado por exemplo na primeira parte dos R5, grupo de Ross Lynch, protagonista de uma série de TV de sucesso, que trouxe ao Coliseu de Lisboa a sua "Louder World Tour". Os vídeos dos Like Us superaram já a marca de um milhão de visualizações no canal VEVO, e a banda tem marcado presença em diversos programas televisivos. Os Like Us lançaram o single de apresentação, "You Mean The World to Me" na primeira metade do 2014 e desde aí a banda tem provado ser o novo fenómeno da pop em Portugal. 

ANTÓNIO ZAMBUJO Triunfa em França com 13 concertos em 12 dias - Artista regressa a Portugal para concertos nos Coliseus - Terminou, no passado domingo, a maratona de 13 concertos em 12 dias, que levou António Zambujo a 6 cidades francesas e deixou o público gaulês irremediavelmente rendido ao seu talento e encanto. Em apenas dois dias foram vendidos mais de 1.000 discos no prestigiado evento Folle Journée de Nantes, logo após ter atingido o primeiro lugar do Top World Music do iTunes Francês. Aos concertos, António Zambujo somou um périplo mediático pelos meios de referência franceses: deu 14 entrevistas à imprensa escrita, participou em 6 programas de rádio e 2 dos seus concertos foram transmitidos, em directo, em canais de televisão franceses. Em Paris, Laval, La Fleche, Challans, Cholet e Nantes, António Zambujo, acompanhado de uma equipa de 6 pessoas, actuou para um total de 8 500 espectadores. O artista português regressa agora a casa para continuar a apresentar "Rua da Emenda" - já galardoado com a marca de Ouro e prestes a atingir a Platina - ao público nacional, subindo aos palcos dos Coliseus (Lisboa, 19 e 20 de Fevereiro e Porto, 21 de Fevereiro) para três espectáculos que já se encontram praticamente esgotados.

XINOBI - ESTREIA O VÍDEO DE "REAL FAKE" - Xinobi acaba de estrear o visual oficial de "Real Fake", o mais recente single do álbum "1975", que já pode ser visto aqui. O vídeo foi realizado por Rui Vieira e produzido pela Playground. E é o próprio Xinobique nos conta a história: "Este é um filme sobre um rapaz apaixonado por uma rapariga. Ela é a mais popular - aquela que é inatingível e que remete o rapaz para a esperança do amor platónico. Um acontecimento traumático leva-o a sentir sensações que pensava inalcançáveis. A rapariga que tanto o fascina materializa-se entre o palpável e a miragem. Torna-se numa numa história de amor fracturada em dois quadrantes: o Falso que assume o papel do conforto e o Real que anula a esperança ao rapaz." "Real Fake" é também um novo pretexto para redescobrirmos a viagem pelas influências da house, do disco, funk, dub jamaicano e surf guitar que o alter-ego de Bruno Cardoso nos propõe no seu álbum de estreia, que foi lançado em Outubro passado.
Xinobi é um dos fundadores da essencial editora independente Discotexas.
Ficha técnica do vídeo:
Director: Rui Vieira
DOP: Leandro Ferrão
Production Co: Playground
Producers: Joana Lisboa, Márcia Meireles & Rute Avelar
Cast: India Coimbra & Rafael Caetano
Colourist: Scott Harris - Glassworks Amsterdam
Flame artist: Mário Gaspar - Ingreme

VIOLETTA "Violetta Em Concerto" com músicas ao vivo, inéditas e ainda karaoke - Depois de 3 discos editados, dois com a distinção de disco de Platina, a cantora mais famosa do canal Disney, Violetta, regressa aos discos com "Violetta em Concerto". O novo disco é um CD/DVD composto por temas ao vivo e inclui ainda 5 músicas inéditas. O DVD integra 11 vídeos e versões Karaoke e Sing Along de vários temas. Na mesma altura, Violetta lança-se numa tour que engloba vários espétaculos à volta do mundo. A artista estreou-se em Portugal, em Lisboa, para 6 concertos no MEO Arena, com mais de 70 mil espetadores. Mais recentemente, a série mais famosa do Disney Channel começou a ser transmitida em canal aberto, na SIC.

CHERRY - ESTREIA O VÍDEO DE "WHAT IF IT RAINS?" - Acaba de estrear o novo vídeo de Cherry, "What If It Rains?", gravado em Sintra e em formato Live Sessions. Disponível aqui através do VEVO. Apesar do título e de falar sobre medo (de viver, de arriscar, de se libertar), esta é uma canção solarenga. Como pista, a cantora diz que "é uma metáfora para aquelas pessoas que querem ter tudo sobre controlo, com tanto medo que têm de sofrer". Como está escrito no booklet:

We feel fear because we need to
We feel guilt because we have to
Fear and guilt are just tools
But sometimes we mistake them as rules.

Editado pela Universal Music Portugal, em parceria com a Blim Records, "London Express" já está nas lojas, e é uma colecção de canções que revelam histórias sobre mulheres (reais e do nosso imaginário), contadas e cantadas numa pop melódica e recheada de momentos. Descoberta em palco, o ambiente em que se sente mais livre, Cherry nasceu em Lisboa mas vive e trabalha actualmente em Londres.

LADY GAGA E TONY BENNETT: JUNTOS NOS GRAMMYS
O novo DVD e Blu Ray "Cheek to Cheek Live!", que os juntou em palco em Nova Iorque, para actuação inesquecível, já está disponível. O Washington Post afirma que eles são "dois artistas divinos em palco, donos de uma química única". Lady Gaga e Tony Bennett vão interpretar nos Grammys uma das canções que está presente no álbum "Cheek to Cheek", editado em Setembro do ano passado, e no novo DVD e Blu Ray "Cheek to Cheek Live!", que acaba de chegar às lojas portuguesas. As 19 canções, em dueto e a solo, foram gravadas no Lincoln Center, em nova Iorque, para um especial da PBS, a aclamada televisão pública americana. Em "Cheek to Cheek", os clássicos do Great American Songbook, como "Anything Goes", "Nature Boy" ou o próprio tema-título ganharam nova vida pela voz das duas estrelas, mas também pelo toque de alguns dos músicos mais experientes do mundo do jazz como Mike Renzi, Harold Jones ou Brian Newman. Para este DVD e Blu Ray, a esses músicos junta-se uma orquestra de 39 elementos, conduzida por Jorge Calandrelli.

MADONNA - ESTREIA "LIVING FOR LOVE" NO SNAPCHAT
O primeiro visual oficial para o álbum "Rebel Heart" acaba de estrear e está disponível em exclusivo na aplicação móvel Snapchat.
Os realizadores do vídeo são os franceses Julien Choquart e Camille Hirigoyen, mais conhecidos como JACK. Parte da equipa trabalhou com a artista em "4 Minutes".
Numa frase, o Snapchat permite aos utilizadores criar histórias e trocar entre si fotos e vídeos que se "auto-destroem" após alguns segundos. Na mais recente actualização da app, a CNN, MTV, Cosmopolitan, National Geographic ou a Vice, entre outros, decidiram juntar-se como parceiros editoriais.
Na contagem decrescente para o lançamento de "Rebel Heart", que chega às lojas a 9 de Março, Madonna vai também actuar na cerimónia dos Grammys. A pré venda do disco está disponível no iTunes (recebendo 6 canções de imediato no acto da encomenda, incluíndo este "Living for Love") e na FNAC (com um desconto especial).

IVETE SANGALO Ao vivo em Portugal - Ivete Sangalo regressa para concertos em Lisboa e Guimarães.
"Multishow Ao Vivo - Ivete Sangalo 20 anos", é o quarto albúm ao vivo da cantora e compositora brasileira Ivete Sangalo, gravado durante uma apresentação realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador, para 50 mil pessoas, no dia 14 de dezembro de 2013. O álbum já está a ser lançado pela Universal Music em formato de CD/DVD.
Este espetáculo festeja os 20 anos de carreira de Ivete Sangalo e conta no alinhamento com alguns dos seus maiores êxitos e muitas músicas novas.
É com este alinhamento que a cantora baiana fará a sua festa em Portugal, com dois espetáculos inesquecíveis, ao festejar os seus 20 anos de carreira, junto dos seus fãs, dia 13 de março no MEO Arena em Lisboa e dia 14 de março no Multiusos de Guimarães, garantindo muitas novidades e surpresas, que vão certamente contagiar a plateia.
A música começa a tocar e os acordes são conhecidos. A melodia envolve e começa a vontade de dançar. A voz marcante só faz confirmar o que já se sabia desde o início: é uma música de Ivete Sangalo e vai aquecer o público presente, numa combinação perfeita entre o corpo, a mente e a alma.
Na estreia deste novo espetáculo, Ivete contará com novos cenários, novas coreografias e com a alegria de sempre.
Ivete Sangalo 20 anos de carreira ao vivo num só concerto.

ÀTOA - No Tradiio e na Universal Music - Chamam-se ÁTOA porque no início foi assim, tudo era um pouco à toa: formaram uma banda do nada, faziam músicas quando lhes apetecia e não tinham grandes objectivos. São 4 grandes amigos de 18 anos, são de Évora e hoje a realidade mudou: têm dois objectivos - fazer boa música cantada em português e agradar ao público. Em Outubro ganharam o desafio do Tradiio, e o Tradiio convidou-os para gravar um vídeo e uma entrevista. O vídeo para a versão acústica de "Falar a Dois", a música com que ganharam o desafio, estreia em breve. Mas os ÁTOA não ganharam só o desafio e a gravação do vídeo para o Tradiio. A Universal Music e o Tradiio têm uma parceria através da qual, todos os meses, a Universal propõe a um dos 50 melhores classificados da plataforma a distribuição digital de um single. No processo de escolha, a Universal deparou-se com os ÁTOA e imediatamente percebeu o potencial da banda, a frescura e o talento existente nas duas composições que tinham disponibilizado no Tradiio. Apresentaram mais de 10 canções, que convenceram de forma inequívoca. Desde esse momento até à assinatura do contrato entre os ÁTOA e a Universal Music decorreram escassas semanas. Agora preparam-se para entrar em estúdio e viver uma das experiências mais incríveis das suas vidas - gravar o primeiro disco. Os ÁTOA são: Guilherme Alface - voz, guitarra, piano; João Direitinho - guitarra, voz, piano; Rodrigo Liaça - bateria, percussão, voz, piano; Mário Monginho - baixo, guitarra.

SAM SMITH Foi o grande vencedor dos prémios Grammy 2015 Músico britânico distinguido com álbum "In The Lonely Hour" e tema "Stay With Me".  O músico britânico Sam Smith foi distinguido na noite de ontem com quatro prémios Grammy. O cantor venceu nas categorias de "Melhor Novo Artista", álbum pop, com "In The Lonely Hour", "Canção do Ano" e "Gravação do Ano", estas duas últimas para a faixa "Stay With Me". Sam Smith havia já feito história nas nomeações, por ser o primeiro artista masculino em 34 anos a ser nomeado para os quatro principais galardões e o primeiro artista britânico a lograr tal feito. A edição de 2015 dos Grammy premiou também Beck, que ganhou o prémio de "Álbum do Ano" com "Morning Phase", editado em fevereiro do ano passado. O disco do músico norte-americano foi também eleito o "Melhor Álbum Rock" de 2014. Eminem levou para casa o galardão de "Melhor Álbum de Rap", com "The Marshall Mathers LP2", enquanto Kendrick Lamar venceu na categoria de "Melhor Atuação Rap", com o tema "i". Lady Gaga e Tony Bennett, e o álbum gravado por ambos em conjunto, "Cheek to Cheek", foram premiados pelo "Melhor Disco de Pop Tradicional". A banda sonora do filme "Frozen" levou para casa o prémio de "Melhor Compilação". A 57.ª edição dos míticos prémios Grammy decorreu na noite passada no Staples Center, em Los Angeles, e contou com a perfomances de Sam Smith com Mary J. Blige, Hozier com Annie Lennox, Ariana Grande e ainda Paul McCartney com Rihanna e Kayne West.

RUI MASSENA - "Solo" entrou para o 8.º lugar no top de vendas nacional Primeiro disco a solo do maestro acaba de chegar às lojas. "Solo" é o nome do disco de estreia do músico Rui Massena. O trabalho, que acaba de chegar às lojas, entrou diretamente para o 8.º lugar na lista de discos mais vendidos em Portugal. Ao mesmo tempo, foi revelado o vídeo de "Família", uma das canções de "Solo", e foi lançado no site do músico. Nesta fase podem ser também revelados os dois concertos de apresentação do disco em Lisboa e no Porto: o Centro Cultural de Belém, na capital, recebe o músico a 16 de abril, e a Casa da Música, na invicta, acolhe uma atuação do maestro a 19 de abril. Conhecida figura do panorama cultural nacional, que ajudou a transformar Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura num estrondoso caso de sucesso, por exemplo, chegou agora a hora de ser conhecido o primeiro apanhado de canções escritas para piano. Rui Massena apresenta assim o seu "Solo": "São peças ao piano, onde espelho o meu mundo interior, seja um momento ou um amor. Quis que no seu conjunto construíssem um disco que me transmita tranquilidade", revela. Um nevão, uma janela, uma inércia, uma musa, um futuro português, uma família – tudo se integra, de forma harmoniosa, num disco que surpreende. Que volta a dar razão a Mário Laginha, pianista de primeira água, que disse um dia que Rui Massena "é um dos poucos Maestros que não tem medo de arriscar". Com "Solo", vale a pena ir mais longe: Rui Massena não tem medo de ser feliz. E de nos fazer felizes a todos, com estas apaixonantes bandas sonoras para os filmes que havemos de fazer.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%