domingo, 14 de dezembro de 2014

0

Entretenimento: CD + Meet The Vamps Live Concert - Primeiras Impressões

 
 
A primeira vez que ouvi esta jovem banda foi em mais um dos meus dias em que estava, calmamente, em casa com o canal VH1 ligado. Nessa altura, fiquei a conhecer o seu primeiro single, "Can We Dance", e percebi que iriam ter sucesso muito rapidamente. Pois bem, passadas poucas semanas o seu álbum de estreia, "Meet The Vamps", foi editado em Portugal e parece que as jovens adolescentes portuguesas se renderam a estes quatro talentosos britânicos que não só cantam como também são eles próprios quem toca os seus instrumentos em palco.
 
Agora, com o aproximar do Natal, os The Vamps tiveram uma interessante ideia: editar novamente o seu álbum mas em versão natalícia, ou seja, temos direito a todas as músicas do disco anterior mas também somos brindados com músicas de Natal.
 
 
Inicialmente pensei que a banda iria pegar em clássicos de Natal e fazer o seu próprio arranjo, mas na verdade eles foram muito para além disso, pois criaram eles próprios (letra e instrumental) algumas músicas natalícias, são elas: "Sleighing In The Snow" e "Hoping For Snow".
Contudo, o meu grande destaque vai para uma música que é um clássico e que não me canso de ouvir seja qual for a sua versão. A letra é do mítico Leonard Cohen e o tema é, claro está, "Hallelujah". Uma música perfeita que foi muito bem interpretada pelo vocalista dos The Vamps, Brad Simpson, com um arranjo instrumental minimalista dando especial destaque à lindíssima letra.
 
 
Em suma, esta é uma banda nova que promete continuar a conquistar jovens fãs um pouco por todo o mundo. O facto de tocarem os seus instrumentos e contribuírem na criação das suas canções torna-os numa verdadeira promessa para os anos vindouros.

As 3 palavras que penso que melhor descrevem este álbum são:

Jovial 
Alegre
Natalício
 
 
 
E como se não fosse suficiente ter produzido um segundo álbum, a banda decidiu editar também um DVD, o "Meet The Vamps Live In Concert DVD".
O concerto gravado em Birmingham no dia 5 de Outubro demonstra o à vontade que estes quatro músicos apresentam em palco, não obstante a sua tenra idade.
É sempre interessante comparar o trabalho ao vivo de uma banda com a sua performance no álbum de estúdio pois as músicas sofrem sempre arranjos novos em palco e os temas ficam com uma nova roupagem e é quase como se um novo disco surgisse ali mesmo ao vivo.


Este é um DVD que traduz bem o espírito que move os "The Vamps" e que pode ser resumido em 3 palavras:

Profissional
Bem-disposto
Intenso

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%