sexta-feira, 17 de outubro de 2014

4

Evento: Lançamento do livro GALVEIRAS em Coimbra - José Luís Peixoto



Hoje, dia 17 de Outubro de 2014, o autor José Luís Peixoto esteve em Coimbra para a apresentação do livro "Galveias" e fê-lo no fantástico café de Santa Cruz.


José Luís Peixoto começou por agradecer e elogiar o café Santa Cruz um local que para ele é fabuloso para "se ler e se escrever"

Relativamente a este seu novo livro, referiu que "tenta incentivar o conhecimento do país". 

Galveias é uma vila no alto Alentejo sendo um local muito especial para José Luís Peixoto "uma grande parte do livro passa-se em Galveias e em locais reais"


Segundo o escritor o livro vai ter uma leitura diferente por parte das pessoas que moram em Galveias, mas de certo que terá uma leitura "diferente aqui também em Coimbra". 




"Uma das primeiras coisas que eu quero dizer com este livro é: Eu sou de Galveiras, eu sou do Alentejo, eu sou de Portugal".



"Este é um livro de N personagens, seguramente mais de 100 com nome, contrariamente a outros livros meus. Cada capítulo tem um protagonista diferente que se relaciona com imensas personagens"

"No início do livro há uma coisa sem nome que cai em Galveias. O que eu queria fazer com isto era mostrar que o Universo tinha apontado para Galveiras"

Foi um prazer estar 2 minutinhos com o autor. A fila de autógrafos era ENORME, o café estava cheio.. ficou a vontade de estar em outras ocasiões com José Luís Peixoto. 




Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

4 comentários:

  1. Parabéns pela tua fatiota. Não se se conseguirei estar em leiria nesse dia, tenho m compromisso, vamos ver...

    ResponderEliminar
  2. Tenho gostado muito dos últimos livros dele. Este também deve estar muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És capaz e gostar sim... as pessoas que lá estavam que já tinham lido diziam que era o melhor dele! :)

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%