domingo, 8 de junho de 2014

4

Passatempo: 107º Passatempo do FLAMES (em parceria com a Coisas de Ler)


Começamos o fim de semana com um passatempo... então vamos terminá-lo em beleza.
Hoje temos para vos oferecer, em parceria com a editora Coisas de Ler, um exemplar do livro “Será que amanhã ainda me amas?" da autoria da Ana Paula Figueira.

Para além de querermos agradecer à editora o facto de nos propor este passatempo, queremos congratular todos os intervenientes nesta iniciativa. São livros desta natureza que podem fazer a diferença no dia-a-dia das nossas crianças.


Sinopse:
"Este é o primeiro livro de uma coleção de quatro, Coleção IPSUM, dirigidos especialmente ao segmento 7-9/10 anos. Cada um dos livros aborda um tema diferente – o divórcio, a violência doméstica, o luto, a vivência com pais com doenças mentais - desenvolvido na ótica da criança, e considerado atualmente de enorme importância por variadas organizações com responsabilidade ao nível do crescimento, educação e proteção das crianças. É objetivo desta coleção familiarizar a criança com o potencial problema, relatando-o mas procurando desdramatizá-lo e, especialmente, mostrar-lhe o caminho da solução, por forma a evitar o mais possível as perturbações inerentes. No fundo é valorizar a vertente pedagógica, em prol da inclusão, da coesão social e do desenvolvimento da criança. Por isso, ganhou a chancela da Fundação Prodignitate – Fundação de Direitos Humanos, cuja presidente é a Sra. Dra. Maria de Jesus Barroso Soares que assina a apresentação de cada um dos livros da coleção. O divórcio ou a separação dos pais costuma gerar nas crianças um sentimento de angústia, sendo poucas as situações em que prevalece o alívio. Este primeiro livro – “Será que amanhã ainda me amas?” descreve a forma como uma criança reage face à suspeita – incómoda - de estar perante a possibilidade de divórcio dos pais."
Têm até ao dia 30 de Junho para participar. Podem fazê-lo uma vez por dia.
Boa sorte!
 Notas:
  - O FLAMES não se responsabiliza por extravios ou qualquer dano que o prémio sofra durante a sua entrega. Esta será feita, gentilmente, pela editora; 
- Após o anúncio do vencedor, este tem 4 dias úteis para responder ao nosso e-mail enviando-nos os seus dados; findo esse prazo, na ausência de uma resposta, o FLAMES sorteará um novo vencedor
Passatempo Terminado

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

4 comentários:

  1. A participar Boa sorte a todos*

    Facebook - https://www.facebook.com/apoca.almeida/posts/701502956583820

    Google+ - https://plus.google.com/.../10836708105.../posts/DQV3KQ7DHtU

    ResponderEliminar
  2. Muito boa ideia as crianças devem estar mesmo prevenidas para uma destas eventuais situações ate para não sofrer de um trauma.

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%