sexta-feira, 6 de junho de 2014

0

Evento: 84ª Feira do Livro de Lisboa 2014 + 52ª Entrevistas a AUTORES


Nos passados dias 31 de Maio e 01 de Junho de 2014 o FLAMES deslocou-se à Feira do Livro de Lisboa... Estes foram alguns dos autores com quem privámos.

Ana Simão 
Filme favorito: "O Menino do Pijama às Riscas" e “A Casa dos Espíritos”
Livro favorito: Tenho vários livros favoritos. Posso dizer que a minha autora favorita é a Isabel Allende
Anime favorito: Não tenho
Manga favorito: Não tenho
Entretenimento/Evento/Espetáculos favorito: Festa Gosto muito dos musicais do La Féria, dos espectáculos do Nilton e há pouco fui ver uma peça de que gostei muito – “Vamos lá então perceber as mulheres… mas só um bocadinho”. 
Série de televisão favorita: Anatomia de Grey


Alberto S. Santos
Filme favorito: "Blue Velvet"
Livro favorito: “Os Maias” de Eça de Queirós
Anime favorito: Dragon Ball Z
Manga favorito: Não tenho
Entretenimento/Evento/Espetáculos favorito: Um espectáculo que fui ver no Theatro Circo em Braga – Antony and The Johnsons
Série de televisão favorita: A versão original da novela “Gabriela”

Alexandra Marques
Filme favorito: "O Piano" e “Apocalypse Now Redux”
Livro favorito:  “Memórias de Adriano” de Marguerite Yourcenar, alguns livros de Saramago e tudo o que seja de Salman Rushdie
Anime favorito: Não tenho
Manga favorito: Não tenho
Entretenimento/Evento/Espetáculos favorito: Feira do Livro, um espectáculo que assisti dos Furia del Baus, um grupo que existe há muitos anos e que faz tudo o que seja malabarismos e trapézio. 
Série de televisão favorita:  “Homeland – Segurança Nacional” e “Downton Abbey”

António Mota
Filme favorito: "A Árvore dos Tamancos"
Livro favorito: “O Velho e o Mar” de Ernest Hemingway
Anime favorito: “Mr. Magoo”
Manga favorito: Não tenho
Entretenimento/Evento/Espetáculos favorito: Feiras (em geral, não só a Feira do Livro)
Série de televisão favorita:  “O Polvo” (mais antiga) e “Prison Break” (mais recente)

António Torrado
Filme favorito: "A Quimera do Ouro” de Charles Chaplin
Livro favorito: “A Montanha Mágica” de Thomas Mann
Anime favorito: Não tenho
Manga favorito: Não tenho
Entretenimento/Evento/Espetáculos favorito: Um concerto dos Rolling Stones
Série de televisão favorita: Rua Sésamo

Filipa Brandão Mira
Filme favorito: "Cinema Paraíso" (vejam a nossa opinião aqui)
Livro favorito:  "Anna Karenina” de Liev Tolstói
Anime favorito: Não tenho
Manga favorito: Não tenho
Entretenimento/Evento/Espetáculos favorito: Festa O espectáculo “Amália” do La Féria, os musicais “Mamma Mia” e “O Fantasma da Ópera”
Série de televisão favorita: CSI Miami

Flávio Capuleto
Filme favorito: "Música no Coração”
Livro favorito: “O Alquimista” de Paulo Coelho. Houve uma altura em que lia muito Paulo Coelho... mas os livros de Saramago também são os meus favoritos. Gostava imenso dele como escritor.
Anime favorito: Não tenho
Manga favorito: Não tenho
Entretenimento/Evento/Espetáculos favorito: Feira do Livro
Série de televisão favorita: “Equador”

José Fanha
Filme favorito: "Casablanca”
Livro favorito: “Odes Elementares” de Pablo Neruda
Anime favorito: Não tenho
Manga favorito: Não tenho
Entretenimento/Evento/Espetáculos favorito: Espectáculos de Teatro e muitos outros
Série de televisão favorita: Não vejo televisão

Nuno Markl
Filme favorito: "Dr. Estranho Amor" de Stanley Kubrick
Livro favorito: “Contos do Gin-Tonic” de Mário Henrique Leiria
Anime favorito: “A Viagem de Chihiro”
Manga favorito: Vou pensar
Entretenimento/Evento/Espetáculos favorito: Eh lá, tanta coisa!...
Série de televisão favorita: “Sopranos” e “Breaking Bad”

Miguel Miranda
Filme favorito: 2001 Odisseia no Espaço
Livro favorito: Ensaio sobre a Cegueira 
Anime favorito: Não tenho
Manga favorito: Não tenho 
Entretenimento/Evento/Espetáculos favorito: Jazz
Série de televisão favorita: Não tenho

Uma palavra de agradecimento muito especial ao autor por nos ter oferecido o conto "Quiromancia". Trata-se de um conto que saiu numa edição comemorativa dos 20 anos de escrita de Miguel Miranda. O livro é um pequeno tesouro e foi assinado pelo mesmo (com direito a selo branco).. LINDO! 


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%