segunda-feira, 12 de maio de 2014

2

Filme: Gravity (2013)



Ano: 2013
Duração: 91 minutos
Género: Drama, Ficção científica, Thriller
Cast:
Sandra Bullock - Ryan Stone
George Clooney - Matt Kowalski
Ed Harris - Mission Control (voz)

Ficção científica... NÃO é para mim (em geral).. mas sou uma pessoa de gostos ecléticos e ADORO surpreender-me.
E foi o que aconteceu com Gravidade! No final achei-o extraordinário. Um filme super bem conseguido. Dei por mim, assim que acabou, a procurar incongruências no filme e a ver se as coisas estavam bem em termos de física e astronomia, e descobri que o filme está bem pensado tentando guiar-se pelas leis da física regentes.
Porque é que adorei o filme? Não foi pela interpretação dos actores (que também ajudou, claro), mas foi pelo cocktail que apresentou: pela imagem, a fotografia, a sensação de sufoco e medo que senti ao longo de todo o filme, a banda sonora que estava MÁGICA, o final que me fez cair uma lágrimas.. Enfim.. este filme resultou muito bem.

A história parece ser simples, mas encerra nela muita complexidade.

O filme decorre no espaço. Lá encontramos as duas personagens principais interpretada por Sandra Bullock e George Cloney. Os dois são astronautas: Sandra é uma brilhante Drª que está neste momento na sua primeira viagem longe do planeta azul. Gerge Clooney por seu turno já é veterano nestas andanças e está na sua última viagem antes de se reformar. Infelizmente algo dá para o torno e a Drª Ryan Stone acaba por se.. perder. É verdade. Perdida, sem controlo dos movimentos e com dificuldades de orientação e pouco oxigénio, como conseguirá ela sobreviver?

O tempo todo consegui sentir a aflição da Drª Stone. Algumas cenas por vezes pareciam-me imprevisíveis e impossíveis, mas senti que não devia ser muito crítica. Trata-se de um filme de ficção científica pensada ao pormenor (que se vê ao longo do filme) então senti que lhe deveria estar a dar um "desconto".

O filme recebeu inúmeros elogios de James Cameron e de Quentin Tarantino que o considerou num dos melhores filmes de 2013... eu eu subscrevo!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Pode haver preconceito quanto a ela, mas eu gostei bastante deste filme (Roberta)

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%