segunda-feira, 14 de abril de 2014

2

Livro: Os senhores do Universo e o milagre de Fátima



Título: Os senhores do Universo e o milagre de Fátima
Autor: Fernando Alagoa
Ilustrações: Paulo Teixeira
Editora: Alphaethum 
Páginas: 122

Gosto sempre de justificar o que me levou a ler determinado livro. Apesar de já conhecer "Os senhores do Universo e o milagre de Fátima" por constar no catálogo da Alphabethum, a minha vontade partiu de um encontro que tive com o autor Fernando Alagoa em Janeiro de 2014. A sua simpatia bem como a da sua esposa fez-me ter muita vontade de ler um livro seu.
Tal como outras pessoas, presumo que o título "Milagre de Fátima" vos remeta para essa zona e não para Coimbra local onde, na verdade, se desenrola grande parte do livro. No final do livro garanto-vos que entenderão a ligação mas, efectivamente, o título desviou-me inicialmente.

Este é um livro de ficção científica, escrito de uma forma muito cinematográfica. De facto, ao longo de todas as páginas nota-se a vontade que o autor tem de nos contar a história. Não é por acaso que na sua apresentação do livro, o escritor refira "o que verdadeiramente me fascina é a tela amarelecida pela projecção das grandes imagens".

Assim, aconselho a leitura deste livro a um público mais jovem e que aprecie ficção científica ou histórias que envolvam outros "povos". Apesar de este não ser o meu caso, o que mais gostei no livro foi a descrição das zonas de Coimbra (local onde vivo há alguns anos), bem como a descrição histórica, detalhada e rigorosa da história da cidade. Sem dúvida que isto foi o que mais me cativou na leitura e que penso que vos possa cativar também!

O autor tem ainda uma continuação deste livro "Os senhores do Universo e a Princesa Demónio", que aconselho a lerem depois do "Os senhores do Universo e o milagre de Fátima". Conto colocar aqui no blogue também a minha opinião.

De refrir que as ilustrações são belissimas! Muitos parabéns ao ilustrador também, e obrigada ao autor por escrever sobre os lindos monumentos e zonas de Portugal!


As administradoras do FLAMES com o autor Fernando Alagoa.


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Agradeço o simpático comentário e espero que mais pessoas leiam e apreciem. É preciso dar oportunidade aos autores portugueses, lendo-os. Só se pode ajuizar sobre o que se conhece! Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada caro Fernando. Foi, realmente, um prazer ler a sua obra, e subscrevemos totalmente o que disse sobre os autores portugueses... e este blogue é um espaço para isso mesmo: dar a conhecer os bons autores portugueses!

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%