domingo, 30 de março de 2014

0

Livro: A Força do Destino



Autora: Susana Esteves Nunes
Editora: Chiado
Nº de páginas: 186

Ora bem... antes de vos dar a minha opinião sobre este livro preciso de alguma informação vossa.
Sim sim, leram bem!
É isso mesmo!
Vamos lá então.

Quem aqui gosta daqueles romances super apaixonados - um pouco ao estilo de Uma história de amor eterno ou mesmo de algum dos livros de Nicholas Sparks - levante a mão! Muito bem... esses podem continuar a ler este post. :)

De facto este primeiro romance da autora Susana Esteves Nunes (ver entrevista à autora - aqui) é isso mesmo. Um romance carregado de amor (e, por vezes também humor) que nos prende do início ao fim, por nos apresentar os factos de uma forma simples e quase que, por vezes, cinematográfica. Não é apenas a história que nos prende (que, como disse, é mais dirigida a quem gosta de uma boa história de amor) mas a própria forma como está escrita. O narrador, omnipresente e omnisciente, leva-nos a Nova Iorque onde se encontra João Pedro, a Portugal perto de Maria Eduarda (sua irmã gémea) e a Sintra onde se encontra Vasco Gouveia.
Esta é a história de dois irmão gémeos inseparáveis que se vêm longe um do outro quando João Pedro recebe uma oferta irrecusável para ir trabalhar para Nova Iorque. É na mesma noite em que João dá esta notícia à irmã que a mesma esbarra em Vasco Gouveia... e entre os dois houve amor à primeira vista. Será a isto que se chama destino? E o que terá o destino predestinado para eles?

Um romance que nos ensina que nunca devemos desistir do que nos faz feliz, que não nos podemos deixar domar pelas nossas inseguranças e que, por vezes, o destino prega-nos partidas e dá-nos oportunidades irrecusáveis.. que devemos aproveitar! Sempre!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%