segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

0

Evento: Peça de Teatro "Vai haver um dia em que eles vão ter de olhar para nós"

 
 
 
 
 
A cultura em Portugal está boa e recomenda-se. Ontem tive mais uma oportunidade de testemunhar isso mesmo ao assistir à peça “Vai haver um dia em que eles vão ter de olhar para nós”, uma encenação de Ricardo Correia e representação dos alunos do 3º ano do curso de teatro da ESEC, no Teatrão na bela cidade de Coimbra.
A peça é baseada numa criação de Aleksandr Gálin, a peça “Casting”, e conta a história de um grupo de mulheres residentes em Kursk, uma pequena povoação russa, que responde a um anúncio de uma companhia japonesa que procura mulheres talentosas para um trabalho irresistível. Está-se em inícios dos anos 90 e todo o país sofre uma grande transformação social e atravessa profundas dificuldades financeiras. Por isso mesmo, o heterogéneo grupo de 6 mulheres fará de tudo para agradar aos japoneses e conseguir o trabalho que poderá salvar as suas vidas e a dos seus familiares.
 
 
 
Esta interessante peça serviu vários propósitos: abordou com pormenor o desespero de milhares de russos numa altura precária do seu país ao mesmo tempo que equilibrou o dramatismo com cenas de comédia na dose certa provocando no público valentes gargalhadas.
O cenário intimista conseguiu criar o ambiente ideal para esta peça que me deixou a rir em alguns momentos e em suspenso noutros tal o dramatismo de algumas sequências.

Resta-me destacar o profissionalismo destes jovens, ainda alunos, que se sujeitam à crítica do público quando ainda estão a aprender a sua arte. O seu empenho e dedicação foram evidentes e são iniciativas destas que fazem muita falta no nosso país, um país que por vezes parece esquecer-se dos grandes talentos que possui e do quão importante é qualquer forma de arte numa sociedade.
 
Quem quiser pode ir ver esta peça pois ainda se encontra em cena até ao dia 8 de Fevereiro no Teatrão em Coimbra de segunda a sábado às 21h30 e domingo às 17h, o preço do bilhete são 4 euros. Apareçam e ajudem a cultura que se faz em Portugal!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%