segunda-feira, 25 de novembro de 2013

0

Livro: O Relógio



Título: O Relógio
Autor: Samuel Pimenta
Páginas: 33
Editora: Livros de Ontem
Blogue do autor: http://samuelpimentablog.blogspot.pt/


Samuel Pimenta foi o vencedor do prémio "Jovens Criadores 2012" com este "O Relógio".
Nesta obra o Eu lírico denuncia os vícios da sociedade contemporânea (ao mesmo tempo que demonstra o seu repúdio). Tudo isto ao som do... relógio.

Falar nesta obra não é tarefa fácil... ainda para mais é um estilo literário com o qual não me identifico muito. No entanto, gostaria de salientar a genialidade do livro. São 33 páginas... um pequeno tesouro... e muito para pensar e reflectir. O verdadeiro amante desta género vai demorar muito tempo a lê-lo, pois cada verso transporta-nos para um mundo paralelo...

O tempo é um dos conceitos chave deste livro. Quantos de nós nos queixamos da falta dele? É um conceito que está muito bem retratado ao longo dos diversos versos...

Não sei se me será permitida a analogia, mas enquanto estava a ler o livro lembrei-me muitas vezes do grande Fernando Pessoa (poeta que muito admiro!). Algumas passagens eram tão bonitas e sonoras, que dei por mim a lê-las em alta voz.

Uma outra peculiaridade do livro, a meu ver, foi a abertura que o autor tem para com os seus leitores. Foram muitos interessantes as primeiras páginas onde Samuel nos explica como, por vezes, cruza caminhos com Lise, a "entidade" que, aos olhos do escritor, concedeu "O relógio".

Um livro para ler, e reflectir...

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%