segunda-feira, 21 de outubro de 2013

0

Filme: O Grande Gatsby (2013)

 


Título original: The Great Gatsby
Duração: 143 minutos
Género: Drama e Romance
Realizador: Baz Luhrmann
Cast: Leonardo DiCaprio
Carey Mulligan
Joel Edgerton


O filme "The Great Gatsby" foi um filme sensação, ou não fosse uma adaptação de um dos clássicos mais amados na história da literatura.
O filme, a meu ver, está absolutamente genial (talvez o facto de eu AMAR o filme Moulin Rouge tenha contribuído). Porquê Moulin Rouge? Apesar de não se tratar de um musical, O grande Gatsby teve, a meu ver, uma grande influência do filme protagonizado por Nicole Kidman e Ewan McGregor.

Uma das razões que contribuíram para o meu agrado foi, sem dúvida, a prestação dos dois actores principais que foram ABSOLUTAMENTE maravilhosos.
Leonardo DiCaprio está soberbo! O papel parece ter sido feito para ele. Mulligan não lhe ficou atrás e apresenta um jovem inocente e ingénuo de forma estrondosa. E já que estamos a falar de personagens... que tal dar-vos a conhecer um pouquinho da história?

Esta história é-nos contada na primeira pessoa pela voz de Nick Carraway, um jovem que mora ao lado de uma enorme mansão. Esta, por sua vez, é habitada pelo multimilionário Gatsby que, todas as noites, dá uma grande festa onde ninguém é convidado, mas todos aparecem. Mas, porque é que isto acontece? E qual é o intuito de Gatsby quando envia um convite para uma das suas festas a Carraway (a única pessoa a receber um convite dele)?
A partir daí entramos num mundo repleto de glamour, encanto e mistério.

É um filme previsível? Sim, talvez seja... mas com a quantidade de filmes que já vi começo a debater-me com algumas questões. Cada vez menos me preocupo com a questão da previsibilidade da história e procuro, nos filmes, outros pontos de interesse: a imagem (que aqui está maravilhosa), o guarda roupa (que aqui está de tirar o fôlego), a banda sonora (que me surpreendeu bastante), a representação dos vários autores (que foi estrondosa), enfim... tudo coisas que tornaram este filme, para mim, numa história inesquecível.

Aqui fica o link para o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=qSOgWVlAMsg

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%