quinta-feira, 26 de setembro de 2013

0

Livro: Letal




Título Original: Lethal
Género: Policial, Romance
Ano: 2013
Autora: Sandra Brown
Editora: Quinta Essência

 

 
Sandra Brown é uma autora conceituada com mais de 80 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo ao longo das últimas décadas. Contudo, só com esta sua mais recente obra, publicada em Portugal, é que fiquei a conhecê-la e, como se costuma dizer, em muito boa hora o fiz.
 
“Letal” é um romance policial cuja trama tem início numa situação que apenas pode ser descrita como se tratando de um verdadeiro pesadelo: Honor, uma jovem viúva, decide espreitar para o seu jardim depois de Emily, a sua filha de 4 anos, lhe ter dito que está um homem lá deitado. Quando constata que a criança tinha razão, já é tarde demais para si e para a sua filha pois Lee Coburn, um homem procurado em todo o estado acusado do massacre de vários habitantes daquela localidade, acabara de despertar de um aparente estado de inconsciência no jardim de ambas e torna-as suas reféns.
A partir desse momento, todos os segundos tornam-se essenciais para a sobrevivência de Honor e Emily.
A polícia local e o próprio FBI iniciam uma verdadeira caça ao homem sem imaginar que este se encontra nas imediações e que fez mais duas vítimas.
Contudo, tal como Honor irá perceber com o passar das horas, este não se trata de um simples caso de homicídio, mas sim de uma conspiração com contornos sombrios e que implica muitas pessoas que, à partida, aparentam ser inocentes…chegou, então, a hora de se conhecer a Verdade.
  
Este é um Policial que se lê de um fôlego só. O ritmo que Sandra Brown imprime ao desenrolar dos acontecimentos mantém o leitor agarrado à obra na ânsia de descobrir o que irá acontecer a seguir.
As personagens são, no seu geral, bastante interessantes e muito bem construídas, sendo possível ao leitor perceber, de imediato, quais os seus principais traços e o papel que terão na história.
A trama é verdadeiramente viciante e a autora consegue surpreender o leitor com revelações chocantes e reviravoltas inesperadas.
A escrita fluída e clara só contribui para que esta seja uma leitura fácil e interessante, só apetecendo largar o livro no fim da última página.
Assim, “Letal” tornou-se, rapidamente, num dos melhores policiais que já li e apenas me aguçou o apetite para ler mais obras desta autora.
Um livro a não perder para todos os fãs de romances policiais!  

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%