quinta-feira, 18 de julho de 2013

0

Série: Hannibal


 
Ano de Estreia: 2013
Género: Drama, Policial
Temporadas: 2
Produtor: Bryan Fuller


Hannibal Lecter é, incontestavelmente, o psicopata mais conhecido em todo o mundo. Deve ser difícil encontrar alguém que não conheça o famoso psiquiatra que esconde um terrível segredo: quando não está a ajudar pessoas a lidar com os seus problemas mentais, dedica-se a matar pessoas e... a comê-las!
Foi com base nesta premissa que Bryan Fuller decidiu criar uma série que tem tanto de original como de intenso: "Hannibal".
 
 
A história é protagonizada por Will Graham, um professor universitário que, simultaneamente, trabalha para o FBI graças à sua capacidade única e invulgar: consegue estabelecer uma empatia com os criminosos de tal maneira que se coloca na sua mente e reconstrói todos os passos de um crime até ao mais ínfimo pormenor.
Contudo, a genialidade de Will acaba por também se revelar um problema quando o jovem professor começa a ter dificuldades em desligar-se dos seus casos e o equilíbrio entre sanidade e loucura se começa a tornar cada vez mais ténue. Sendo assim, Will Graham decide buscar ajuda, e quem melhor que o famoso psiquiatra Hannibal Lecter para o ajudar?!...
 
 
Esta série é aquilo a que chamamos de um "crescendo de intensidade". O primeiros episódios não conseguem destacar-se dos demais episódios das inúmeras séries policiais que existem mas, à medida que a trama se desenrola e a personagem principal, Will, se vai tornando cada vez mais desiquilibrada e sensível, somos como que "sugados" por esta história e a série ganha um renovado interesse.
De facto, Bryan Fuller conseguiu criar uma série que conjuga na perfeição o suspense e o drama ao apresentar-nos personagens incrivelmente reais: "quebradas", com medos e defeitos. O factor psicológico é central na série e as conversas entre Will e o seu psiquiatra, Hannibal, são simultaneamente intensas e inteligentes.
Uma série que aconselhamos a todos os fãs do infame Hannibal Lecter e a todos aqueles que não perdem a oportunidade de acompanhar uma boa história de suspense mesclada com psicologia e drama, muito drama. 

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%