quinta-feira, 25 de julho de 2013

0

Passatempo: 52º Passatempo do FLAMES (em parceria com a Alphabetum Edições Literárias)


Temos mais um passatempo para vocês, em parceria com a Alphabetum Edições Literárias, desta vez com um livro que não podia ser mais actual - "A era dos malditos" de Ana Gonçalves:



Sinopse
"Um dia os malditos – desempregados, miseráveis, precários, enganados, distraídos, informados, pobres, remediados – acordaram. Bastou sentirem o chão fugir-lhes dos pés. Bastou perderem o pouco que ainda tinham: os parcos subsídios de desemprego, os salários desvalorizados, as pensões de miséria, o Estado Social imberbe.“A Era dos Malditos” conta a história de uma revolta que já há muito se anunciava. A revolta do exército de desempregados, de gente a quem lhes foi roubada qualquer ideia de futuro, que invade as ruas das principais cidades, destrói uma sociedade construída sobre alicerces demasiado débeis, desnorteia governos que há muito haviam deixado de contar com o apoio dos cidadãos.Um dia tiraram-lhes tudo, pensando que era possível viver-se com quase nada ou mesmo com nada. O resultado é invariavelmente o mesmo: a revolta.A luta dos malditos só nos pode ser familiar: a luta por uma vida com dignidade, apenas isso. A pretexto de uma crise e da condição de urgência resultante dessa crise, eliminou-se o pouco que restava aos malditos, os que já o eram antes da famigerada crise e aos que passaram a sentir na pele essa condição de “malditos”, os mesmos que não questionavam o presente e quando passaram a fazê-lo, deixaram de vislumbrar qualquer ideia de futuro. A única luz ao fundo do túnel que lhes resta está nas ruas."


Têm até ao dia 3 de Agosto para participar. Para o fazer, apenas têm que seguir este link:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=608470662526395&set=a.280483765325088.71797.103707256336074&type=1&theater

Boa sorte!


Nota: O FLAMES não se responsabiliza por extravios ou qualquer dano que o prémio sofra durante a sua entrega. O seu envio será, gentilmente, feito pela editora. 


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%