quinta-feira, 27 de junho de 2013

0

Série: Da Vinci's demons



Ano de estreia: 2013
Género: Drama, Aventura, Fantasia
Nº episódios: 8 (1ª temporada)
Criador: David S. Goyer

 
O que acontece quando o co-argumentista da trilogia "O Cavaleiro das trevas", ou argumentista de filmes como "Blade" ou "O Homem de aço" decide criar uma série baseada na vida de um dos maiores génios que o mundo alguma vez conheceu? Acontece "Da Vinci's demons"!
 
 
Esta série apresenta-nos, ao longo de 8 episódios, um dos nomes mais conhecidos e admirados em todo o mundo: Leonardo Da Vinci.
Incontestável génio, ainda hoje se reconhece a Da Vinci a invenção de objectos tão essenciais na nossa vida como o paraquedas, a bicicleta, a ponte giratória ou a asa delta. Mas aquilo que muitos não sabem é qual seria a vida de Leonardo Da Vinci durante os anos da sua juventude.
É nisso mesmo que David S. Goyer se foca ao criar uma série sobre um jovem génio, artista, inventor, idealista e sonhador que luta para que as suas invenções sejam reconhecidas por todos os habitantes da sua cidade, Florença, ao mesmo tempo que se dispõe a desafiar a maior autoridade à face da terra, o Papa, e a própria noção de tempo quando começa a perceber a linha ténue que divide o passado, presente e futuro.
Serão muitos os segredos que Da Vinci desvendará na busca pela sua mãe, desaparecida quando ainda era bebé, ao mesmo tempo que terá que lutar pela sua cidade contra um Papa maquiavélico e sem escrupulos cujo principal objectivo é dominar toda a Itália. Pelo meio, Da Vinci tem ainda tempo para se apaixonar pela última mulher da cidade por quem deveria ter rendido o seu coração e meter-se em alguns sarilhos com os seus dois melhores amigos: Nico e Zoroaster.
 
 
Apesar de ser uma série passada numa Florença em pleno séc. XV, David S. Goyer apresenta-nos uma abordagem moderna do génio Leonardo Da Vinci, colocando-o ao mesmo nível dos heróis dos filmes de hoje. De facto, é esse mesmo o papel que o jovem Leonardo assume nesta série, ao ser o homem certo na ocasião certa, sempre pronto a inventar a melhor solução para qualquer problema recorrendo, para isso, à sua única arma: a sua genialidade.
Se é verdade que a trama pode ser considerada algo previsível em alguns aspectos, não é menos verdade que David S. Goyer consegue manter o interesse dos espectadores recorrendo a fantásticos cenários, a uma banda sonora "escolhida a dedo", a efeitos especiais muito bem conseguidos e, acima de tudo, a um protagonista com uma personalidade muito sui generis que nos cativa no primeiro momento, bem ao estilo de outros génios de outras produções, tais como Sherlock ou House.
O único aspecto negativo mesmo que destacamos é ser necessário esperar pelo ano de 2014 para a estreia da 2ª temporada...
Concluindo, esta é uma série a não perder para todos os fãs de séries históricas, com aventuras e romance à mistura e um protagonista único! 

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%