quinta-feira, 20 de junho de 2013

2

Homenagem: James Gandolfini



18 Setembro 1961 - 19 Junho 2013


Alguns actores têm o privilégio de interpretar personagens que ficam para a história do mundo da representação. James Gandolfini foi um deles.
Apesar de ter participado em cerca de 40 produções (filmes e séries), foi como Tony Soprano, na mítica série "Os Sopranos" (1999-2007), que o actor se celebrizou e viu reconhecido o seu talento ao ser premiado com 3 Emmys para Melhor Actor de Série Dramática, entre muitos outros prémios. 
 
Antes de enveredar pela carreira de actor, James Gandolfini, nascido em New Jersey e filho de imigrantes italianos, licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade de Rutgers, onde chegou a trabalhar como segurança.
Foi quando se mudou para Nova Iorque que se iniciou na área da representação ao decidir acompanhar um amigo nas suas aulas de representação.
O seu primeiro palco de destaque foi a Broadway, mas não demorou muito até que desse o salto para a 7ª arte e começasse a actuar em filmes.
 
Veio a falecer inesperadamente, vítima de um enfarte cardíaco fulminante, a 19 de Junho de 2013 em Roma, quando se encontrava de férias com a sua família antes de assistir ao festival de cinema de Taormina.
 
Será por muitos recordado como Tony Soprano. Por outros, como um fantástico actor capaz de criar personagens sem precedentes...  De qualquer das formas, ficará para sempre uma coisa: Saudade.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Um dos meus actores favoritos, desempenhava os papéis de "mauzão" na perfeição. Além da série "Os Sopranos" (que adorei), participou num dos meus filmes de eleição "The last castle". Até sempre James Gandolfini.

    ResponderEliminar
  2. "The last castle" também é um filme de eleição para nós. A cena do hastear da bandeira é das mais emblemáticas para nós no mundo do cinema até aos dias de hoje.
    E, é claro, James Gandolfini esteve brilhante, como sempre!!

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%