segunda-feira, 4 de março de 2013

0

Filme: Os descendentes


Já há uns tempos vos deixámos, neste blogue, a nossa opinião relativamente ao livro "Os Descendentes", de seguida, segue a nossa crítica relativamente ao filme...


Título Original:  The Descendants
País de Origem:  EUA
Gênero:  Drama

Tempo de Duração: 115 minutos
Ano de Lançamento:  2011

Estúdio/Distrib.:  Fox Filmes
Elenco
George Clooney ... Matt King
Shailene Woodley ... Alexandra King
Amara Miller ... Scottie King
Nick Krause ... Sid
Patricia Hastie ... Elizabeth King
Grace A. Cruz ... Scottie's Teacher
Kim Gennaula ... School Counselor
Karen Kuioka Hironaga ... Barb Higgins   


Antes de mais gostaríamos de reforçar a ideia que vale a pena verem este filme e lerem o livro. Mais uma vez, há questões e "relações" que são melhor entendidas após a leitura do livro. 

A história é super diferente do que estamos habituados e as personagens são completamente peculiares. Acompanhamos Matt, um advogado rico que vive no Hawai com a sua mulher, uma senhora completamente dedicada aos desportos radicais (claro, no Hawai tem de ser!) :)
Mas é ao praticar um destes desportos que tem um acidente e entra em coma. E é nesta altura que Matt terá de ser chamado a desempenhar um dos seus papeis há algum tempo esquecido: o papel de pai. Scottie é a filha mais nova de 10 anos, e é das personagens mais inacreditáveis. De facto, trata-se de uma menina rebelde e diferente, sempre à procura de uma aventura interessante para poder contar à mãe. Alex já é mais velha, e passou recentemente por uma experiência com as drogas, tendo posteriormente aceite ir para um colégio interno. Matt tem de lidar com elas, enquanto se prepara para tomar uma grande decisão relativamente à venda de umas terras que lhes foram deixadas pelos antepassados, e que farão com que fique ainda mais rico. Mas é durante todo este processo que descobre algo que o vai levar (a ele, às filhas e a Sid - um amigo de Alex com um sentido de humor estranhissimo) a uma viagem para ir encontrar alguém que nunca conheceu, e com o qual terá de fazer um "ajuste de contas".

Relativamente ao FILME este foi filmado no Havai e presenteia-nos com imagens deslumbrantes. Se o livro é "diferente", também o filme, a nosso ver, o é. Não se trata de um filme de domingo à tarde, mas também não é um filme de culto, e temos dificuldades em o classificar. George Clooney esteve muito bem num papel que, finalmente, o destaca do que tem vindo a fazer, no entanto, a nosso ver, não era merecedor da nomeação que obteve. Por fim, acreditamos que algumas cenas tenham sido um pouco monótonas, no entanto, é um filme que vale a pena.



Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%