Envie esta página a um amigo!

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2

Lembram-se dele?


KEVIN SORBO


Nos anos 90 estreou, na SIC a série HÉRCULES. O protagonista foi Kevin Sorbo. 
Nascido a 24 de Setembro de 1958 anos, trata-se de um actor americano por quem, quase todas nós, suspirámos. 

Tínhamos-lhe perdido o rasto depois de terminada a série de sucesso. 
No entanto, o actor não só não se afastou da TV, como já fazia parte "dela" muito antes de se juntar ao cast de Hércules. De facto, participou em mais de 150 comerciais publicitários antes de se tornar no invencível filho de Zeus. 

Em termos de carreira, participou num episódio da série "Crime disse ela" (1993),  "Hercules" (1995-1999), em alguns episódios da série "Dharma & Greg" (2001) e em vários episódios de "O.C - Na terra dos Ricos" (2006-2007) - e só vos estamos a enumerar os mais conhecidos. 

A verdade é que o actor não parou este tempo todo e conseguiu fazer algo que a nós nos parece muito difícil: despir o papel da personagem que o tornou famoso. 

Para os fãs, aqui fica o site oficial para que o possa continuar a seguir :)  - http://www.kevinsorbo.net/

Ainda vos deixamos aqui um vídeo em que o actor faz algumas revelações incríveis sobre a vida dele...

 
0

A todos os nossos queridos leitores...


terça-feira, 25 de dezembro de 2012

2

A todos os leitores do FLAMES...


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

4

Filme: O Hobbit - Uma viajem inesperada




Título Original: The Hobbit - An unexpected journey
Ano de estreia: 2012
Género: Fantasia, Aventura
Realizador: Peter Jackson


Foram muitos anos de espera mas, finalmente, os milhões de fãs da trilogia de "O Senhor dos Anéis" em todo o mundo têm agora um presente de Natal há muito desejado: mais uma obra de Peter Jackson baseada no mestre da literatura fantástica J.R.R.Tolkien.
 
 
Neste filme, acompanhamos o jovem e pacato hobbit Bilbo Baggins (o tio de Frodo, protagonista de "O Senhor dos Anéis") que se vê, involuntariamente, envolvido numa grande aventura que mudará a sua vida para sempre.
Tudo começa quando o feiticeiro Gandalf decide que Bilbo tem tudo aquilo que é preciso para levar a cabo uma importante missão e o escolhe para ajudar os Anões a recuperar a sua cidade, há muitos anos atrás ocupada por um temível dragão - Smaug.
Pelo meio, enfrentarão trolls, orcs e todos os perigos comuns num mundo "tolkiano".
 
 
Fãs confessas da trilogia de "O Senhor dos Anéis", já há um ano que esperávamos ansiosas pela estreia deste filme, pois tínhamos imensa curiosidade em saber o que aconteceu muitos anos antes da aventura de Frodo, descrita na trilogia. E, confessamos, não foi uma espera em vão, pois o filme está fantástico!
Adorámos rever muitos dos personagens da trilogia voltando a "mergulhar" no universo de Tolkien que nos fascinou desde o primeiro filme.
A história, apesar de um pouco previsível, decorre de uma maneira simultaneamente divertida (muito à custa dos anões) e entusiasmante fruto de todos os percalços e combates em que os protagonistas se vêem envolvidos.
O nosso momento preferido, e que provavelmente será o de muitos outros fãs, foi aquele que nos mostra o encontro de Bilbo com o famoso Gollum/Sméagol e a forma como o hobbit obteve o perigoso e poderoso anel.
A cereja no topo do bolo foi a banda sonora que, tendo muitas das músicas da trilogia, nos fez sentir "em casa" e recordar todas as emoções vividas quando vimos, pela primeira vez, os filmes de "O Senhor dos Anéis".
Este é, sem dúvida, um filme que aconselhamos a todos os que conhecem a trilogia. Para aqueles que nunca viram os 3 filmes anteriores, aconselhamos que o façam para poderem compreender e apreciar melhor o filme "O Hobbit - Uma aventura inesperada"!
 

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

7

Passatempo: 20º passatempo do FLAMES

E chegámos ao final do ano com mais um passatempo! Nada como terminar 2012 em beleza com um novo livro que o FLAMES tem para oferecer, em parceria com a Editorial presença. Participa, e habilita-te a ganhar o fantástico livro: "Maze runner - Correr ou morrer".



Sinopse

Quando desperta, não sabe onde se encontra. Sabe que o seu nome é Thomas, mas é tudo. Quando aquela caixa metálica para, Thomas percebe então que se encontra num elevador e não tarda a descobrir que chegou a um lugar estranho e que o enche de pânico. Lá fora, uma pequena multidão de adolescentes como ele. Os rapazes puxam-no para fora e as suas vozes saúdam-no numa linguagem que lhe parece estranha. Dizem-lhe que aquele lugar se chama a Clareira e ensinam-lhe o que sabem a respeito daquele mundo. E existe o Labirinto, para além dos muros da Clareira... Mas acontece algo inesperado – a chegada da primeira e única rapariga, Teresa. E ela traz uma mensagem que mudará todas as regras do jogo.
Preenche o formulário abaixo fornecido e....BOA SORTE!


6

Livro: A Senhora da Tapada


Título: A Senhora da Tapada
Autor: Pedro Jardim
Colecção: Viagens Na Ficção


Páginas: 200
Data de publicação: Outubro de 2012
Género: Crónicas auto-biográficas


Outras obras do mesmo autor: Crónicas do avô Chico

Terminámos, hoje a leitura da segunda obra do autor Pedro Jardim: "A Senhora da Tapada". À semelhança do primeiro livro do autor, trata-se de um livro de crónicas auto-biográficas. As cenas passam-se, maioritariamente, na Princesa do Alentejo: Vila Viçosa

Para além de descrever episódios passados, vividos pelo autor e os demais membros da sua família, o autor retrata aventuras "passadas" no futuro. Chega a levar-nos a uma viagem até 2150! Portanto, com este livro, Pedro Jardim conjuga memórias com viagens dignas de um dos melhores filmes de ficção científica. Assim, para além de ser um retrato de uma época, viajamos pelo passado, presente e futuro. Desta forma, o livro torna-se muito mais completo. 


O avô (Chico das Maravilhas) deve sentir-se imensamente orgulhoso. Desta vez, o autor não se esquece dele, mas faz uma verdadeira ODE a toda a família. Assim, em cada linha, sentimos o calor, o amor, e o carinho com que todos os seus membros se ligam!


Mais uma vez, retrata imensos factos históricos, o que o torna num livro muito didáctico. Por este e outros motivos acreditamos que, apesar de ser um livro indicado para qualquer faixa etária, trata-se de um livro mais dirigido para jovens/adolescentes/crianças com vontade de aprender mais sobre a história do nosso país e das nossas gentes. Para todos, aconselhamos que a leitura deste livro seja precedida da leitura do primeiro.

Uma outra coisa interessante é o facto de Pedro Jardim vestir a pele de várias personagens (e, já agora, um conselho para TODOS: façamos todos o mesmo! É um exercício muito útil e importante). 


Aproveitem e ofereçam este livro nesta época: tem uma descrição interessante desta quadra Natalícia. A não perder!




sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

0

Filme: Sem Tempo


Ano: 2011
Género: Acção, Thriller
Realizador: Andrew Niccol

Cast:
Justin Timberlake ... Will Salas
Cillian Murphy ... Raymond Leon
Amanda Seyfried ... Sylvia Weis
Olivia Wilde ... Rachel Salas

Data de lançamento em Portugal: 10 Novembro 2011

Quando ouvimos falar neste filme achámos que era um filme que tínhamos MESMO que ver. O cast e o argumento pareciam-nos algo de incontornável.

A história retrata um mundo em que, aos 25 anos, se deixa de envelhecer (parece fantástico não é?). Pois, mas com isso vêm uma série de chatices. A partir dos 25 anos começa-se a ter de se arranjar formas para se poder viver mais tempo. Caso não se consigo arranjar tempo suficiente para se continuar a viver, a pessoa morre. E tudo isto, gera imensas complicações e jogos de poder que irão meter as personagens em diversas peripécias.

Um dos pontos mais fortes do filme foi o facto de Amanda Seyfried ter demonstrado que é capaz de desempenhar outros papeis para além das comédias e musicais onde tem participado. Demonstrou ser, de facto, uma estrela em ascensão. Justin Timberlake continua a desempenhar o seu papel tal como tem feito em outros filmes e Olivia Wilde continua linda e fantástica (como sempre).

O argumento é bastante interessante e original, mas achamos que a consecução não foi das melhores (ou talvez eles se pudessem ter esforçado mais). A verdade é que, apesar de ter sido um filme interessante de se ver, não nos ficou particularmente na memória. A previsibilidade de algumas cenas e o absurdo de outras transformaram este filme num filme, para nós, não "obrigatório".
Claro que, para alguns de vocês, a opinião poderá ser diferente e, como sempre, vos encorajamos a ver e, depois, a dar a vossa opinião. Mas aqui fica a nossa. Esperamos que vos possa ajudar, de alguma forma, a decidir se valerá, ou não, a pena ver o filme "SEM TEMPO" (expressão muito usada hoje em dia não?).

Continuem a participar no nosso passatempo e... BOA SORTE  a todos.

Em baixo fica o trailer:



segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

2

Anime: Wolverine






Ano de Estreia: 2011
Género: Acção, Drama
Nº de Episódios: 12


Wolverine é um dos personagens mais conhecidos de todos os tempos das revistas de banda desenhada da Marvel.  Como o membro mais carismático do famoso grupo de heróis, X-Men, Wolverino é conhecido pelos seus instintos animais, força e agilidades tremendas e sensacional capacidade de se recuperar de qualquer tipo de ferimentos. Por tudo isto, quando soubemos de um anime que teria este herói como personagem principal não conseguimos descansar enquanto não o víssemos do início ao fim.
 
Neste anime, Wolverine vê a sua vida virada do avesso quando a sua amada, Mariko Yashida, é raptada pelo próprio pai, um poderoso e perigoso chefe da máfia japonesa, para ser obrigada a casar com o governante de uma corrumpida cidade, chamada Madripoor. Inconformado com o sucedido, Wolverine parte em busca de Mariko enfrentando quem quer que se cruze no seu caminho, mesmo que estes sejam alguns dos mais temíveis guerreiros à face da Terra.
 
Apesar de ter poucos episódios, "Wolverine" é um anime que consegue prender-nos e envolver-nos na sua história até ao último segundo.
 O facto de o espectador ainda não estar familiarizado com os persongens e com a história nos primeiros episódios poderia resultar numa "desistência" por parte de algumas pessoas em acompanhar esta história já que esta acaba por ser um pouco cliché: o herói que parte em busca da sua indefesa amada! Contudo, os seus criadores foram extremamente inteligentes ao colocar no fim de todos os episódios um momento de suspense que nos faz ansiar pelo episódio seguinte para ver qual será a sua resolução. 
Por isso mesmo, e por ser um anime tão curtinho, todos poderão, com facilidade, acompanhar esta história sem se aborrecerem ficando, pelo contrário, mais interessados e informados sobre um dos personagens de banda desenhada mais conhecidos de todos os tempos.
Um anime a não perder!  

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

2

Filme: Anna Karenina


Anna Karenina 



Ano: 2012
Realizador: Joe Wright

Cast:
Keira Knightley ... Anna Karenina 
Jude Law ... Karenin 
Aaron Taylor-Johnson ... Vronsky




Tivemos o privilégio de hoje, dia 05 de Dezembro de 2012, irmos à ante-estreia do filme Anna Karenina (graças a um convite ganho no blog CloseUp). E não podíamos estar mais satisfeitas!! AMÁMOS! 



A história é bastante conhecida. Anna Karenina é um clássico da literatura Russa (da qual somos fãs) redigido por Liev Tolstói. Este narra a história de amor de Anna Karenina na altura dos czares da Rússia. Casada e com um filho que ama, Anna vê-se dividida entre o amor que sente pelo filho, e o amor da sua vida (que toma como amante). 



Sendo uma história muito conhecida, este filme podia-se tornar monótono e desinteressante. Seria apenas, novamente, mais uma história. Mas os realizadores foram ABSOLUTAMENTE GENIAIS! Claro que este filme não é para massas, nem é para toda a gente, e muitos irão reclamar e não gostar.



O filme passa-se maioritariamente (quase 90%) num teatro (sim...leram bem!), e aí começa, logo, a genialidade. É completamente original nesse sentido. Muitos actores têm papeis muito teatrais (diferente dos usados no cinema "comum"). Para além do mais, alguns cenários são mesmo muito falsos e sobrepõem-se ao que o cinema preconiza. 



Bom, no fundo, o que nós queremos, com este post, é alertar-vos e deixar-vos algumas precauções. O melhor a fazer é este filme ser visto por:



- Um fã deste clássico (alguém que já conheça a história ou que tenha visto as adaptações anteriores)



- um fã e apreciador de bom cinema.

E com isto vos deixamos hoje. Alguém vai ver? Alguém conhece a história?

O trailer fica aqui:


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

10

Passatempo: 19º Passatempo do FLAMES (em parceria com a Editorial Bizâncio)


Aqui está o mais recente passatempo do FLAMES. Ao participarem, poderão ganhar um exemplar do mais recente livro editado pela Editorial Bizâncio, "O rio da amargura - diário de Mercedes".


Resumo: 
"Repleto dos sons, sabores, cores e paisagens do Douro, O Rio da Amargura prende-nos do princípio ao fim. Acompanhamos as aventuras e desventuras de Mercedes com a mesma intensidade com que a protagonista as viveu, da sua paixão pelo Douro, das suas descobertas das pequenas e grandes histórias que fizeram a região, até aos seus amores mais ou menos felizes, passando pela sua luta, como produtora do Douro, com as hilariantes e penosas burocracias tão genuinamente portuguesas."
Participem até ao dia 16 de Dezembro preenchendo o formulário abaixo fornecido e...BOA SORTE!

sábado, 1 de dezembro de 2012

1

Lembram-se delas?

Spice Girls


Já temos vindo, há meses, a anunciar uma nova secção do FLAMES. E é inaugurada com esta banda feminina de enorme sucesso: As Spice Girls. Lembram-se delas? Com esta secção pretendemos que estejam a par de celebridades que marcaram uma época/altura/data/evento especial!

Emma Lee Bunton (1976) - aqui fica o link para a homepage official para que continuam a seguir os passos desta cantora/apresentadora de tv - http://emmabuntonofficial.com/  


Melanie Jayne Chisholm (1978) - o site oficial de Mel C é este. Fiquem a par das ultimas novidades da artista aqui - http://www.melaniec.net/


Victoria Caroline Beckham (1974) - a mais mediática das Spice Girls é sem dúvida Victoria. Por onde andará ela agora? Todas as novidades aqui - http://www.victoriabeckham.com/


Geraldine Estelle (1972) - Irreverente, Geri foi a responsável por ter "desmantelado" este grupo. O que andará a tramar agora? - http://www.gerihalliwellofficial.com/


Melanie Janine Brown (1975) - Saiba as novidades da Scary Spice aqui - http://www.melaniebrown.com/ 




E vocês? Lembram-se delas?
Ocorreu um erro neste dispositivo

1%

1%