quinta-feira, 18 de outubro de 2012

0

Filme: O 4º Andar




Título Original: The fourth floor
Género: Suspense
Ano: 1999
Realizador: Josh Klausner


Este não se trata de um filme recente. Contudo, é com muito espanto que verificamos que muitos fãs de filmes de suspense não conhecem esta história protagonizada pela conhecida actriz Juliette Lewis.
Nós, admiradoras confessas deste tipo de filmes, desde o momento em que vimos o filme "O 4º andar" que o adicionámos à nossa lista de filmes favoritos de sempre deste género.

A história é muito simples: Jane, uma jovem mulher solteira, resolve saír de uma vez por todas da casa da sua tia e ir morar sozinha, contrariando o seu namorado, Greg, que fazia questão que esta fosse morar para sua casa. Contudo, Jane leva a sua avante e aluga um apartamente num 4º andar de um antigo edifício na sua cidade.
É a partir desse dia que a vida de Jane nunca mais será a mesma, pois a jovem vai começar a sofrer ameaças por parte da sua vizinha. Inicialmente, Jane acredita que tudo não passa de um mal entendido, mas a verdade é que as ameaças começam a ser concretizadas e a jovem acaba por ter que lutar pela sua sobrevivência, dentro do seu próprio apartamento.
 
Apesar de, à primeira vista, este filme não parecer muito diferente de outros filmes do mesmo género, a verdade é que "O 4º andar" é uma história que, pela ordem dos acontecimentos que apresenta e pela brilhante interpretação de Juliette Lewis acaba por prender-nos ao ecrã, com a respiração suspensa em muitas das suas impressionantes cenas.
A tensão vai crescendo gradualmente ao longo do filme, sendo que os últimos minutos são de um suspense tal, que não conseguimos evitar sentir-nos na pele de Jane.
E, cereja no topo do bolo, quando pensávamos que o filme não podia melhorar mais, eis que o final deste é de tal forma surpreendente que não conseguimos manter a boca fechada por muito tempo.
Este é, sem dúvida alguma, um filme que aconselhamos a todos os amantes de uma boa história de suspense de tirar o fôlego.
 


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%