quinta-feira, 19 de abril de 2012

0

Filme: Os jogos da fome



Título original: The hunger games
Género: Acção, Drama
Ano: 2012
Realizador: Gary Ross


Deve ser impossível encontrar alguém que ainda não tenha ouvido falar neste filme. Este está a ser um verdadeiro sucesso de bilheteira, ou não tivesse registado a 3ª melhor estreia de sempre nos cinemas nos E.U.A.
Apesar de já sabermos a história de antemão, pois já tínhamos lido o livro, não quisemos perder a oportunidade de ver o filme.


Já aqui falámos da história: num futuro longínquo, os Estados Unidos da América estão divididos em 12 distritos. Todos os anos, dois adolescentes de cada distrito (um rapaz e uma rapariga) são escolhidos para representar o seu distrito numa competição onde apenas um pode sobreviver. Quando Katniss Everdeen vê a sua pequena irmã ser escolhida, decide oferecer-se para substiuí-la na grande competição.
As hipóteses de sobrevivência são muito reduzidas e Katniss está ciente disso. Conseguirá ela ser a única sobrevivente nesta competição mortal?...


Gostámos imenso do filme!!
O desenrolar da história, claro está, não foi uma surpresa pois já a conhecíamos mas, mesmo assim, o filme conseguiu entreter-nos do início ao fim.
Aquilo que mais nos agradou foi a forma perfeita como o realizador conseguiu reproduzir as emoções das personagens. Em várias cenas sentímo-nos como se fôssemos nós a viver aquele momento, sendo impossível não conter a respiração em algumas cenas de maior intensidade.
Aconselhamos o filme a TODA a gente: para quem leu o livro e para quem não o fez. É uma história que vale mesmo a pena!
Agora resta-nos esperar pela sequela...

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%