quinta-feira, 29 de março de 2012

0

Filme: O turista



Título Original: The tourist
Género: Acção, Suspense
Ano: 2010
Realizador: Florian Donnersmarck

Quando este filme estreou nos cinemas logo causou um enorme "burburinho" ou não fosse ele estrelado por duas das maiores estrelas de Hollywood da actualidade: Angelina Jolie e Johnny Depp. Também nós não quisemos perder a oportunidade de ver um filme de acção que, ao que tudo indicava pela publicidade à volta dele, seria de imensa qualidade.

A história passa-se na bela cidade de Veneza.
Frank (Johnny Depp) é um simples turista que planeou passar umas fantásticas férias em Veneza. Contudo, no comboio que o transportava de Paris para o seu destino de férias, cruza-se com Elise (Angelina Jolie), uma mulher misteriosa que, por certo, esconde algum segredo. Para Frank, foi um momento de sorte uma vez que, aparentemente, vai ter a companhia de uma bela mulher durante os seus passeios pela cidade de Veneza. Contudo, Elise tem planos completemente diferentes, uma vez que o facto de ter conhecido Frank em nada se deve ao acaso, pois este simples turista foi escolhido para fazer parte de um plano, no mínimo, potencialmente mortal. 

Este é, certemente, o filme de acção com menos acção que já vimos nos últimos anos. A premissa do filme é interessante mas os desempenhos dos actores acabam por arruinar a história.
Angelina Jolie parece adormecida durante todo o filme, sendo mesmo difícil "arrancar" qualquer emoção da sua famosa cara. Quanto a Johnny Depp, a "esquisitísse" do actor permite-lhe brilhar nos imensos filmes de Tim Burton que tem protagonizado, mas acaba por tornar o personagem deste filme, Frank, demasiado estranha e fora do comum para aquilo que deveria ser um normal turista.
A história também é bastante parada e mesmo as (poucas) cenas de acção não passam de uns quantos tiros e pequenas perseguições.
Concluindo: grandes actores não fazem, obrigatoriamente, grandes filmes. Uma desilusão!


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%