Envie esta página a um amigo!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

6

Livro: I'm in love with a pop star



Ano: 2003
Autor: Margarida Rebelo Pinto
Género: Romance


Este foi o primeiro dos dois livros que lemos até à data desta autora. Sendo uma das escritoras portuguesas mais conhecidas e lidas no nosso país, foi com GRANDE curiosidade que começámos esta leitura.

A história é bastante simples: Pam, uma adolescente portuguesa de 16 anos que vive com a mãe, conta-nos a fantástica aventura que viveu em Londres. Tudo começou quando a sua mãe comprou um DVD de um conhecido artista inglês, Peter Franks, e Pam se apaixona perdidamente por ele. Como a sua mãe, por acaso, é uma pessoa muito moderna, sonhadora e entusiasta decide comprar um bilhete de avião para que a sua filha viaje até Londres na esperança de conhecer o seu grande amor. Assim, quando dá por isso, Pam encontra-se a caminho da capital inglesa com um único objectivo em mente - conhecer Peter Franks. Será que vai conseguir conhecê-lo?...

Este livro tem uma escrita extremamente simples e fluída, sendo de leitura muito fácil. Quanto ao enredo propriamente dito, se ignorarmos o facto de ser uma história bastante improvável (a começar na grande vontade da mãe para que a filha de 16 anos viaje sozinha para Londres a fim de conhecer um amor platónico e terminando nas peripécias muito improváveis que Pam vive em Inglaterra), a aventura da protagonista acaba por ser bastante divertida, desenvolvendo-se a um bom ritmo, o que contribui para que não fiquemos aborrecidos em momento algum. Concluindo, sem ser uma obra-prima, este livro de Margarida Rebelo Pinto consegue entreter o leitor do início ao fim.


Não se esqueçam de participar no nosso novo PASSATEMPO. Boa sorte!! 

terça-feira, 26 de abril de 2011

2

PASSATEMPO

Aqui está o novo passatempo do FLAMES:)
Este, no entanto, é dedicado a todos os nossos verdadeiros fãs (ou futuros fãs) ;)

Este é o filme (NOVO E ORIGINAL) que poderás ganhar ;) CHICAGO - vencedor de 6 Óscares! :) Não vais perder esta oportunidade!



Eis a nossa única regra:

Ser nosso seguidor (no blog ou através do facebook) 

De todas as pessoas que preencherem o formulário, será sorteado o vencedor!

Mas há mais  - REGRA ESPECIAL!!!!! (BÓNUS): Se fizeres publicidade do Flames no teu blog /facebook, envia-nos o link e ganharás, no sorteio, mais uma inscrição no passatempo. Assim terás mais possibilidades de ganhar. E mais... se convidares amigos para este evento, por cada amigo ganhas mais uma inscrição no passatempo. Basta que o teu amigo, ao escrever no formulário, nos diga que foi enviado por ti terás mais uma inscrição.
Assim já sabes... quantos mais amigos, mais possibilidades terás de ganhar este fantástico filme!

PARTICIPA! Nunca foi tão fácil ganhar um DVD... sem perguntas, sem tarefas chatas a fazer... é só seguir, e escrever no formulário e... BOA SORTE PARA TODOS!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

5

Filme: Mr. Nobody


Ano: 2009
Género: Romance, Drama, Fantasia
Realizador: Jaco Van Dormael


"You have to make the right choice. As long as you don't choose, everything remains possible." (Nemo Nobody)


Esta é a semana dos alertas: na segunda-feira falámos de um filme aborrecido e... hoje faremos exactamente o mesmo.

O filme "Mr. Nobody" foi uma pequena desilusão. Quando ouvimos falar dele ficámos com grandes expectativas que foram, ainda, mais "alimentadas" após a visualisação do trailer (que nos fez recordar, não sabemos ainda muito bem porquê, um dos nossos filmes favoritos -"Big Fish").

A história passa-se no ano de 2092, uma altura em que os avanços da ciência permitiram ao homem alcançar um dos seus feitos mais desejados - a imortalidade. Contudo, ainda resta um último mortal com 118 anos, o senhor Nemo Nobody (Jared Leto). Num certo dia, um jornalista consegue entrar nas instalações onde Mr. Nobody está alojado e convence-o a descrever-lhe a sua vida. É nessa altura que o protagonista começa a contar a história da sua vida que, tal como o jovem jornalista se aperceberá, é tudo menos simples. Basicamente, Mr. Nobody poderá ter vivido três vidas completamente diferentes. Aquilo que determinará a vida que viveu são as pequenas decisões que faz em momentos-chave da sua existência.

Para compreendermos este filme temos que estar com a máxima atenção do início ao fim pois o realizador criou uma história que, apesar de estar assente numa ideia muito interessante, pode ser realmente confusa. Basicamente, ao longo de todo o filme passamos de uma possível vida de Nemo Nobody para outra completamente diferente, sem uma ordem pré-definida. Acompanhamos Nemo com 9, 16 e 34 anos de idade em três vidas diferentes, por isso já podem imaginar a grande confusão que poderá ser se não estivermos 100% atentos. A juntar a tudo isto, em alguns momentos do filme, surge o protagonista, Nemo Nobody, a falar directamente para os telespectadores sobre as mais diversas teorias criadas (ex: o Efeito Borboleta, o Big Bang,etc.).
Como dissemos, apesar de a ideia original ser muito interessante (basicamente, o filme aborda a importância que as pequenas decisões na nossa vida (sendo elas conscientes ou não) podem ter para o futuro, sendo que um pequeno pormenor pode alterar por completo o nosso destino), a forma como está apresentada torna o visionamento do filme algo aborrecido. Contudo, admitimos que a nível estético o filme está realmente muito bom, com algumas cenas que são verdadeiramente surpreendentes, e os diálogos também são muito interessantes e inteligentes, sendo que nada é dito por acaso.
Por mais do que uma vez ouvimos diferentes pessoas dizerem que para podermos apreciar devidamente este filme há que vê-lo uma segunda vez. Ainda não o fizemos, mas talvez um dia o façamos e tiremos a "prova dos nove".

Fiquem com o trailer:



domingo, 17 de abril de 2011

5

Filme: The International


Ano: 2009
Director: Tom Tykwer
Data de lançamento em Portugal: 23 de Abril de 2009
Duração: 118 minutos
Género: Acção, Crime, Drama, Thriller
Actores: Clive Owen - Louis Salinger
         Naomi Watts - Eleanor Whitman
         Armin Mueller-Stahl - Wilhelm Wexler
         Ulrich Thomsen    - Jonas Skarssen
         Brian F. O'Byrne - The Consultant
         Michel Voletti - Viktor Haas

They control your money. 
They control your government. 
They control your life. 
And everybody pays.
  
Este pareceu-nos ser um filme chato e pouco interessante. Mas como é óbvio, esta é apenas a nossa opinião. De facto, o filme apresenta-nos uma trama muito complexa (demasiado) o que nos faz ter dificuldade em seguir os diálogos e, mesmo, entender as cenas. É um filme de acção muito forte, com cenas de acção muito longas...mas o que nos fez ver este filme foi mesmo as boas criticas que recebeu.

A história é a seguinte: O agente da Interpol Louis Salinger e a Procuradora Auxiliar do Distrito de Manhattan Eleanor Whitman estão a tentar entender o que se passa num dos bancos mais poderosos do mundo. A pouco e pouco, são descobertas actividades ilegais: desde lavagem de dinheiro a tráfico de armas e desestabilização de governos. Durante o filme viajamos com Salinger e Whitman a Berlin, Milão, Nova York, Istambul, etc. Por sua vez, o banco utilizará todos os meios o seu alcance para não ser descoberto.



Aqui fica o trailer e, como sempre, contamos com a vossa opinião.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

4

Série: Todos odeiam Chris


Título Original: Everybody hates Chris
Ano de estreia: 2005
Nº de temporadas: 4 (88 episódios no total)
Género: Comédia
Produtores: Chris Rock e Ali LeRoi


Esta é uma das séries mais engraçadas que conhemos e que, ao mesmo tempo, acaba por ser uma pequena lição de História de um certo período nos E.U.A.: a década de 80.
A série retrata a adolescência do famoso comediante e actor Chris Rock (que também é um dos produtores da série), no período de 1982 a 1987,  em Bedford-Stuyvesant, um bairro em Brooklyn - Nova York. É lá que vamos acompanhar as peripécias de Chris e da sua caricata família, sem esquecer as aventuras e desventuras do protagonista que chega com 13 anos a uma escola que, à excepção de si próprio, só possui alunos brancos.
O ponto alto da série são os pensamentos do protagonista extremamente engraçados (aos quais temos acesso durante todos os episódios) e, em algumas circunstâncias, comicamente exagerados. Importa, ainda, destacar o brilhante desempenho da actriz Tichina Arnold que, aqui, desempenha o papel de Rochelle (a mãe de Chris) de uma forma absolutamente soberba. Também, tal como dissemos no início, esta série acaba por ser uma excelente oportunidade de, ao mesmo tempo que nos divertimos, aprender os mais diversos aspectos que envolviam as famílias de ascendência Africana nos E.U.A. nos anos 80.
Apesar de ser uma série desconhecida para a grande maioria do público é, sem dúvida alguma, uma série a não perder para os amantes de comédias.


Fiquem com uma das várias cenas engraçadas da série. Enjoy:


segunda-feira, 11 de abril de 2011

4

Evento: QUEIMA DAS FITAS 2011

Pessoal - Vai ser já dos dias 05/06 ao dia 13 de Maio a QUEIMA DAS FITAS DE COIMBRA... e o FLAMES, como não podia deixar de ser, vai seguir de MUITO perto o evento. Estejam atentos.




Entretanto, já muito se tem especulado sobre quem virá animar as noites no Parque. Aqui fica o que está confirmado até agora:

DIA 05 - Não percam a Serenata! Às 00h00 todos em silêncio porque... se vai cantar o fado!


DIA 06 - DEOLINDA, EDITORS, BLACK BOMBAIM


DIA 07 - MARCELINO DA LUA e MARCELO D2







DIA 08 -HI-FI, QUIM BARREIROS, COISAS LINDAS E CHEIRINHOS






DIA 09 - ANAQUIM


DIA 10 - DIABO NA CRUZ e DAVID FONSECA

DIA 11 - MILK & SUGAR e YOLANDA BE COOL



DIA 12 - MIND DA GAP e THE GIFT




DIA 13 - JAMES



Pedimos desculpa se alguma da informação está incorrecta. Tentámos ser o mais precisas possível, mas nestas coisas...nunca se sabe...

Estão a pensar ir ao evento? Quando? E o que acham das escolhas deste ano? Opinem...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

6

Livro: As Terças com Morrie

Título Original: Tuesdays with Morrie
Autor: Mitch Albom
Ano: 1997
Género: Romance não-ficção
Nº Páginas: 222



Este é um livro muito diferente daqueles que habitualmente lemos e, confessamos, se não tivéssemos sido obrigadas por uma professora da faculdade a lê-lo talvez nunca o tivéssemos feito.

Neste livro, Mitch Albom relata a extraordinária experiência que viveu com Morrie Schwartz, um antigo professor que teve quando frequentou a Universidade. Tudo começa no dia em que, muitos anos depois de ter deixado a faculdade, Mitch, acidentalmente, se depara com uma reportagem televisiva com o seu velho professor como protagonista e se apercebe de que este se encontra na fase terminal de uma grave doença degenerativa. Assim, toma a decisão imediata de visitar o seu velho amigo e professor Morrie numa tentativa de compensar os anos passados e a completa quebra de contacto entre os dois. Contudo, Micth não fazia a mais pequena ideia de que estava prestes a dar início a uma série de visitas que se prolongariam ao longo de 14 semanas. Durante 14 Terças-feiras consecutivas, Mitch visitou o seu professor e assistiu à lenta deterioração do seu estado de saúde. Em cada visita, debateram diversos temas tais como o casamento, a família, o envelhecimento, o amor, a morte e a despedida. Assim, ao longo do livro somos confrontados com temas que nos chamam a atenção para a importância da celebração da vida e das lições com que esta nos brinda, ao mesmo tempo que a morte nos é apresentada como uma parte fundamental da vida.

Este é, sem a mais pequena dúvida, um livro simples, de rápida leitura que, contudo, contém uma bela mensagem.

Curiosidades:

- Este livro esteve durante 4 anos consecutivos na lista de best-sellers do New York Times Review of Books;

- Já existe um filme de 1999, com o mesmo nome, baseado nesta história;

- A imagem na capa do livro é a de Morrie (numa das suas noites de dança que ele tanto apreciava quando ainda era saudável);

- É possível, no youtube, assistir aos verdadeiros vídeos do programa que fez com que Micth voltasse a ter contacto com o seu professor. Aqui fica o primeiro para quem quiser ver e depois é só continuarem a ver os restantes:




segunda-feira, 4 de abril de 2011

5

Série: POLDARK


 
Séries: 2 (Cada série encontra-se dividida por volumes, i.e.
Série 1 Volume I e II,
Série 2 Volume I e II).

Cada volume possui cerca de 4 DVD's.

Ano de Lançamento: 1975

Cast:
Angharad Rees - Demelza
Robin Ellis - Ross Poldark
Jill Townsend - Elizabeth Poldark
Paul Curran - Jud Paynter
Mary Wimbush - Prudie Paynter
Ralph Bates - George Warleggan
Judy Geeson - Caroline Penvenen
Clive Francis - Francis Poldark
Richard Morant - Dr. Dwight Enys

Como já devem ter reparado, somos grandes fãs das séries da BBC. Existe uma que nos tocou particularmente no coração: a série POLDARK.

Tinhamo-la em casa (emprestada) mas andávamos a arrastar imenso o seu visionamento até que pensámos em devolver o DVD mas, perante as insistências da pessoa, acabamos por pensar "Ok, vemos só o inicio da primeira temporada", mas... NÃO RESISTIMOS EM DEVORAR TODOS OS DVD'S!

A série é baseada nos romances de Winston Graham (apenas 4 desses livros foram traduzidos para português) e a série da BBC NÃO contempla todos os livros... ficamos apenas a meio do enredo mas, vale BEM a pena! E vimo-lo em língua original, sem legendas, e não tivemos grandes dificuldades apesar da linguagem não ser muito simples (o que vos demonstra como a série nos atraiu).

Esta é uma série FANTÁSTICA onde tudo o que já aconteceu ou poderia acontecer em outras séries acontece a uma velocidade vertiginosa (e preparem os lenços porque vai haver lágrimas). Acreditamos que esta deve ter sido considerada como uma telenovela da altura!

Tudo começa quando Ross Poldark (protagonista da série) retorna à linda Cornualha (onde se passa todo o enredo) após ter estado destacado em New York onde era soldado. Ao voltar encontra todas as pessoas da sua família chocadas uma vez que tinham recebido uma carta a dizer que ele tinha morrido. Ross encontra, assim, vários problemas de terá de resolver:

- o seu pai, que entretanto tinha morrido, não deixou testamento e toda a herança foi dada ao seu tio (uma vez que Ross estava, supostamente, morto). Como lidará ele com o retorno de Ross?

- e Elizabeth, a sua noiva, ao saber da morte de Ross ficou destroçada, mas preencheu o seu coração com o amor de Francis Poldark (primo de Ross). Como lidará ele com isso?

- e o que acontecerá quando Demelza, uma rapariguinha pequenina, frágil, mentirosa e ladra, for trabalhar para a casa de Ross?

Se pensam que o enredo não passa disto, estão bem enganados. Estas perguntas serão todas respondidas no início do primeiro DVD.

Facilmente poderão entender como o enredo se irá adensar e nos abre imensas portas e possibilidades!

Aqui ficam os primeiros minutos do primeiro DVD (não encontrámos o trailer)





Já agora, a série pode ser vista, integralmente, no youtube (como acontece com muitas das séries da BBC)...
Basta "seguirem" o link...

Curiosidade: Durante toda a série fazem muitas referências ao vinho do Porto e ao vinho da Madeira.

Alguém viu esta série? Já ouviram falar? Acham que vão ver? OPINEM!
Ocorreu um erro neste dispositivo

1%

1%