quinta-feira, 4 de agosto de 2011

0

Filme: Um cidadão exemplar


Título original: Law abiding citizen 
Ano: 2009
Género: Policial, Mistério
Realizador: F. Gary Gray




"Como parar um assassino que já está atrás das grades?"


Falou-se muito deste filme aquando da sua estreia mas, infelizmente, na altura não conseguimos vê-lo. No entanto, no passado fim-de-semana colmatámos essa falha :)

A história assemelha-se aos policiais que têm surgido no grande ecrâ nos últimos anos.
Clyde Shelton (Gerard Butler), um simples homem de família que tem como profissão inventar as mais sofisticadas tecnologias, perde a sua mulher e filha às mãos de dois criminosos que acabam por sofrer uma pena muito leve, na opinião de Clyde. Assim, Clyde dedica os 10 anos seguintes da sua vida a preparar um engenhoso plano de vingança não só contra os dois criminosos mas também contra um Estado cuja lei permitiu que os dois recebessem penas injustas.
Quando coloca em prática o seu plano acaba por ser preso, mas qual não é a aflição e perplexidade das autoridades e do seu ex-advogado, Nick Rice (Jamie Foxx), quando percebem que mesmo do interior da cadeia Clyde continua com o seu temível plano? Como combater um criminoso a quem nem as grades de aço de uma prisão conseguem parar?...

As opiniões que tínhamos acerca deste filme era de que este seria absolutamente fantástico. Contudo, apesar de termos gostado deste história, não podemos dizer o mesmo. É um facto que a trama é interessante e nos mantém na expectativa relativamente ao que irá acontecer a seguir, mas não conseguimos evitar um certo sentimento de desilusão relativamente ao desfecho da história: o fim foi algo precipitado, com um desfecho um pouco previsível e nada original. Tendo começado tão bem, não pudémos deixar de reparar na relativa falta de imaginação do argumentista para dar um rumo decente a esta história nos seus últimos capítulos.
No entanto, aconselhamos este filme a quem gostar de outros do mesmo género desde que não lhe depositem expectativas muito elevadas à partida.

Fiquem com o Trailer desta história:




Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%