quinta-feira, 11 de agosto de 2011

2

Filme: Super 8


Título Original: Super 8
Ano: 2011
Género: Suspense, Acção, Ficção Científica
Realizador: JJ Abrams


O sol do Verão convida a muitas coisas, por isso vão até à praia, à montanha, um passeio pelo campo ou até uns mergulhos na piscina mas, por favor, NÃO vejam este filme. É um grande desperdício de dinheiro!

Ok, agora que já libertámos um pouco a nossa fúria pelo dinheiro (muito por sinal!) gasto no cinema no passado fim-de-semana, vamos explicar o motivo que nos levou a ver o filme e o porquê da nossa, evidente para vocês agora, desilusão.

Quando vimos a publicidade referente a esta história* ficámos extremamente curiosas: o trailer não adiantava quase nada e o título também poderia ter qualquer significado à partida, o que só serviu para aguçar a nossa curiosidade. Se juntarmos a isto o facto de o filme ser realizado por JJ Abrams (um dos criadores da nossa série favorita - Lost) ficamos com a receita ideal para umas boas horas passadas no cinema. Contudo, tal não se veio a verificar.
De facto, a história é extremamente curriqueira, previsível e os actores não ficam a dever nada à arte de representar. Por momentos, temos a sensação que estamos a acompanhar mais uma aventura de "Os cinco" de Enid Blyton, a famosa colecção de livros de aventura. O que até nem seria mau se ainda fôssemos crianças de 10 anos e não adultos à procura de uma história inteligente, desafiante e cativante. É impossível não nos sentirmos defraudados quando percebemos a falta de originalidade da história e o final completamente precipitado e simples desta, mas que já se deixava antever a partir da segunda metade do filme.
Enfim, uma ida ao cinema desperdiçada à qual nem o nome de Steven Spielberg como produtor de "Super 8" conseguiu salvar.
É caso para se dizer: venha a praia!

* Não vamos adiantar nada da história neste post pois qualquer coisa que dissessemos seria um spoiler uma vez que os meios de comunicação têm feito um grande secretismo em volta deste filme.

Fiquem com o Trailer:


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Qualquer post com referência a Lost tem obrigatoriamente de ser comentado, pelo menos enquanto esta série não me sair da cabeça (o que, desconfio, não vai ser em breve)...
    em relação ao filme, já ouvi desabafos (que eufemismo! se dependesse de vocês os tipos já não tinham unhas) suficientes para me atrever a dizer que "Super 8" nem filme de "sábado à tarde" consegue ser. Verdade?

    ResponderEliminar
  2. Estás enganada Cátia.
    "Super 8" pode muito bem ser um filme de "sábado à tarde" se nos referirmos a um sábado de muito chuva e frio, em que um ciclone no exterior nos impede de saír de casa e nos restantes canais de televisão apenas passam debates políticos em directo ou pseudo-celebridades numa tribo algures no mundo. Nessa situação, se te decidires a ver televisão, talvez vejas este filme....talvez......

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%