Envie esta página a um amigo!

domingo, 28 de março de 2010

7

Livro: Um crime no Expresso Oriente

Título: Um crime no expresso oriente
Título Original: Murder on the Orient Express
Autor: Agatha Christie
Génro: Romance Policial
Lançamento: 1934
Páginas: 256 (1ª edição)

De cada vez que leio algo da Agatha Christie após fechar os livros sai-me sempre um "UAU" e um "bem..este é o livro melhor dela"...
De facto a escrita desta autora é absolutamente inigualável! As suas várias personagens famosas (Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence) são personagens deliciosas e com a qual estabelecemos, virtualmente, uma relação empática muito forte... especialmente com Miss Marple, a minha personagem favorita.
Neste livro, mais especificamente, encontramos o famoso detective Hercule Poirot que embarca no Expresso do Oriente a caminho de Istambul. Nesta altura do ano, o comboio costuma estar vazio, mas Poirot tem dificuldade em encontrar um aposento para dormir porque, estranhamente, naquele dia se encontrava cheio.
O comboio parte e, perto de Belgrado, antes da uma da manhã, Poirot acorda com um som estrondoso ao lado do seu compartimento. O que terá sido?

Mais tarde, devido a uma tempestade de neve, o comboio pára e, no dia seguinte, descobre-se que um dos passageiros, Mr. Ratchett, está morto. Tomando o comando do caso, Poirot descobre o passado de Ratchett. Esfaqueado doze vezes enquanto dormia e em circunstâncias misteriosas, Poirot a pouco e pouco aventura-se na história de vida de cada um dos suspeitos: Os passageiros do comboio.

Uma história intrigante, um final estonteante.. quem será o assassino? O motivo? Conseguirá Poirot descobrir?

Mais um livro de Agatha Christie que me leva a conter a respiração desde a primeira página, e mais um livro transformado em filme (vários ao longo dos anos) tendo a versão de 1974 contado com a participação de actores famosos das quais se destaca a talentosa e bela Ingrid Bergman e o Sex Symbol Sean Connery na papel do Colonel Arbuthnot. Existe ainda um jogo para pc (que eu ja joguei e adorei).
Serão dedicados, mais tarde, um post do jogo de PC e do filme, mas isso será mais lá para a frente... por agora, morremos por saber a vossa preciosa opinião.

quinta-feira, 25 de março de 2010

5

Série: Mentes Criminosas


Título Original: Criminal Minds
Ano Estreia: 2005
Temporadas: 5
Género: Policial, Drama
Criadores: Mark Gordon e Ed Bernero


Ok, sabemos que somos suspeitas ao trazer aqui uma série “carregadinha” de Psicologia, mas foi mais forte do que nós…

Ao longo desta fantástica série acompanhamos uma equipa de profilers (profissionais responsáveis por traçar o perfil psicológico dos criminosos) do FBI que se depara com os mais estranhos e bizarros criminosos. Assim, ao longo de cada episódio, os protagonistas têm que, usando toda a sua perícia, perspicácia e inteligência, lutar contra o tempo numa tentativa de desvendar os casos com que se deparam e, literalmente, "salvar o dia". Ao mesmo tempo, são-nos apresentados os dramas que os protagonistas enfrentam fruto de uma profissão difícil, esgotante e perigosa.

Admitimos que gostamos de Mentes Criminosas pois é daquelas séries que nos fascina particularmente já que nos permite perceber como funciona a mente de um criminoso e como é que os profilers actuam (sim, sabemos que, como em qualquer série que se preze, há sempre alguns dados ficcionados pelo meio, mas nós não nos importamos!!).
O que é mesmo muito interessante é o facto de todos os problemas e doenças que são retratados na série existirem na realidade, o que acaba por torná-la muito mais interessante.
Concluindo, é uma excelente série, mesmo para quem não costume acompanhar a trama desde o início já que é perfeitamente possível ver um episódio isolado e desfrutar de uma boa história (é claro que dessa forma não acompanham os dramas dos protagonistas, mas não se pode ter tudo, certo???).

Boas séries!!

Vídeo Promocional




segunda-feira, 22 de março de 2010

7

Filme: Public Enemies


AMERICAN'S MOST WANTED

Ano: 2009 
Director: Michael Mann
Estreia em Portugal: 06 Agosto 2009
Duração: 140 min

Este filme É DEMASIADO parado...custa imenso a ver e, as cenas de acção são demasiado fortes, isto é, ou está tudo muito parado, ou há demasiada acção logo assim de repente! Para além do mais, a grande desilusão do filme foi a interpretação de Johnny Depp... não demonstra nem 1/5 do seu enorme talento...quase parece que lhe custava estar a representar.
Por outro lado, dá-nos a sensação que se tentou fazer com que gostassemos de Jon Dillinger, o que nos parece, não ter sido bem sucedido! Nota-se bastante um esforço para que gostemos dele, mas não o transformaram em alguém que possamos, por algum momento, admirar...nem o tranformaram num "herói" assassino nem num anti-herói com princípios. Um dos grandes filmes que conseguiu fazer isso foi o "The Godfather" e parece que, dificilmente, mais algum filme de gangsters lhe seguiu as pisadas. 
Muitas das coisas acontecem sem entendermos bem o porquê, são-nos apresentadas sem percebermos o "como" o que, "juntado" com um filme de mafiosos, acaba por não se transformar numa boa ideia... isto porque um filme de gangsters, por si só, é já complexo, se não nos são bem explicadas algumas coisas, torna-se aborrecido e confuso...

Este filme tinha dois bons ingredientes para ser um bom filme, Johnny Depp a representar num papel de Mafioso, mas parece que o bolo não saiu lá muito cozido!

Fica aqui também o trailer com a ressalva de que faz parecer o filme mais entusiasmante do que, na realidade, é...




quinta-feira, 18 de março de 2010

1

Anime: Higashi no Eden

Título: Higashi no Eden
Ano: 2009
Criador: Kenji Kamiyama
Nº de episódios: 11
Género: Suspense, Acção, Romance, Drama


Como qualquer amante de anime, gostamos de nos manter actualizadas acerca dos melhores animes alguma vez feitos. E foi com essa ideia que decidimos ver Higashi no Eden, depois de críticos e fãs o terem classificado como um dos melhores animes de 2009.

História: Quando, no dia 22 de Novembro de 2010, dez mísseis atingem o Japão teme-se que este possa ser um dos maiores ataques terroristas de sempre, contudo, por incrível que pareça, o ataque não faz uma única vítima, acabando por cair no esquecimento da população daquele país.
Três meses mais tarde, encontramos Saki Morimi, uma jovem japonesa, que está em Nova Iorque sozinha a conhecer a cidade. Quando se encontra em frente à Casa Branca, prestes a meter-se em sarilhos com a polícia, eis que um jovem, Akira Takizawa aparece e, de uma maneira algo caricata, acaba por salvá-la. Contudo, Takizawa é um verdadeiro mistério pois, para além do facto de estar completamente nu, perdeu a memória, e as únicas coisas que tem consigo são um revólver e um estranho telemóvel carregado com 8,200,000,000 ienes (moeda oficial do Japão).
Morimi e Takizawa acabam por regressar juntos para o Japão e é aí que a verdadeira aventura começa, pois à medida que a trama se desenrola, o jovem rapaz descobre que algo de muito estranho aconteceu no seu passado e que poderá existir um bom motivo para que tenha perdido a memória por completo. Quando Takizawa percebe que está envolvido num estranho “jogo” do qual pode sair como um verdadeiro herói ou, então, acabar morto tem que tomar uma grande decisão: entrar no jogo ou tentar descobrir uma forma  de contornar as regras...

Na nossa opinião, Higashi no Eden é um bom anime mas está longe de poder ser considerado um GRANDE anime. A história é interessante e consegue “prender-nos” até ao fim, pois novos mistérios vão surgindo o que faz com que os últimos episódios estejam repletos de revelações e surpresas. Contudo, é exactamente nesses episódios finais que reside a sua principal “fraqueza”, pois o final da história acaba por ser um pouco confuso num primeiro momento e, mesmo depois de percebido, fica um pouco aquém das expectativas que os episódios anteriores foram alimentando.
De qualquer forma, aconselhamos este anime já que não vos ocupará muito tempo (tem poucos episódios) e no geral consegue fazer-nos passar bons momentos ao longo de algumas horas.

Bons animes!!

Trailer:

segunda-feira, 15 de março de 2010

4

Livro: Almost Blue


Título: Almost Blue
Autor: Carlo Lucarelli
Género: Policial
Ano: 2005
Páginas: 220

Li este livro assim que saiu uma vez que sou grandes fãs do autor. Carlo Lucarelli tem imensos programas televisivos super interessantes, especialmente sobre casos reais de crimes conhecidos (ou não) e que nunca foram resolvidos onde ele dá as várias possíveis soluções e os suspeitos que acha que poderão ter a ver com o caso. É realmente um óptimo apresentador e a sua escrita é simples, fluída, crua e misteriosa. Não podía deixar de ler!

No seu livro, Almost Blue (editado em Portugal pela Verbo), encontramo-nos em Bolonha onde um serial Killer (de nome Iguana) anda à solta e frequenta, especialmente, as faculdades de Bolonha (em Itália). Quando mata, assume a identidade da sua vítima.
Para o capturar, foi contratada uma jovem e determinada detective que terá para ajudá-la Simone, um rapaz cego de nascença com uma extraordinária capacidade de intuição e audição que, através de um scanner, se diverte a ouvir as conversas dos polícias e dos camionistas. Interessante é vermos como usa os cheiros, como "ouve" e como usa todos os outros sentidos, para se relacionar com as pessoas.

O filme foi adaptado para o cinema, mas a adaptação foi terrível e não o consigo recomendar a ninguém. Vale bem mais ler o livro (o que acontece na maior parte das vezes) mas, neste caso, o filme é mesmo horrível.

De qualquer forma coloco aqui o trailer do filme mas, POR FAVOR, não se guiem por ele para decidir, ou não, ler o livro.

7

Passatempo: E o vencedor é...

Olá PESSOAL!!! Tudo bem? Já temos o vencedor do FILME....
Para seleccionar o vencedor numerámos cada participação (por ordem de inscrição) de 1 a 4 e, para fazer a aleatorização, utilizámos o site http://www.random.org/
 
Na parte do True Random Number Generator colocámos o número mais baixo (o 1) e o mais alto (o 4).
Depois foi só clicar no GENERATE.... E o número escolho foi o: 3, isto é, a vencedora foi a LUCIE blog: http://o-meueu.blogspot.com/
PARABÉNS. Agora vamos pedir-te para nos enviares um e-mail para flamesmr@gmail.com com a morada para a qual queres que enviemos o filme! :) Não te preocupes, não terás de pagar os portes!

ATENÇÃO: Este foi só o ínicio de uma série de PASSATEMPOS que vamos organizar! ESTEJAM ATENTOS, porque vamos ter MUITOS MAIS! Segue o nosso blog e fica atento para mais passatempos...

Em baixo fica a lista numerada das participações com os respectivos links...aproveitem e vão visitar os seus sites que ficámos a conhecer ;)

01 - MIRABOLANTES - blog http://arquivomimirabolantes.blogspot.com/

02 - Lucia Machado - blog http://saladecostura.blogspot.com/

03 - Lucie - blog http://o-meueu.blogspot.com/

04 - Pedro - blog http://pensamentoinfinito.blogspot.com/ 

PS. GOSTARÍAMOS de vos solicitar uma coisa...usem este post para nos dizer O QUE ACHAM QUE FIZEMOS DE MAL PARA TERMOS SÓ 4 PARTICIPAÇÕES. Gostaríamos que dissesse o que vos levou a não participar. Foi o filme que não vos agradou? Foi a publicidade que não foi bem feita? Por favor ajudem-nos a entender para podermos melhorar no futuro...

sábado, 13 de março de 2010

1

Passatempo: 1 Mês - amanhã é o último dia

PESSOAL: Amanhã é o último dia para participarem no nosso passatempo!!! Rápido...participa tu também! É tão fácil....seguem em baixo as instruções...

O prémio será o filme: THE QUEEN de 2006 que conta com a fantástica participação da actriz Helen Mirren. O filme recebeu um Óscar de melhor actriz e mais 5 nomeações para os Óscares. Ao todo o filme ganhou 58 prémios e recebeu 51 nomeações.

Para te habilitares a ganhar este FANTÁSTICO filme, só terás de fazer o seguinte:

1) Deixar-nos um comentário neste post a informar-nos da tua intenção de participar no passatempo (por favor, identifica-te para que saibamos quem és)

2) Colocar a foto de cima (o nosso “logo”) do FLAMES no teu blog, num post onde fales do nosso passatempo e/ou do nosso blog, para que mais pessoas possam participar (se não tens blog basta que deixes o teu comentário) pelo que é necessário que coloquem o link do nosso blog para que outras pessoas venham aqui.


Atenção: Só serão tomadas em consideração as participações que sigam as instruções dadas acima. O vencedor será contactado por nós para depois enviarmos o DVD para casa.

Têm até ao dia 14 de Março para participar. No dia 14 faremos o sorteio e segunda dia 15 sairão os resultados!

Como vês é, muito fácil participar. Então, deixa o teu comentário e PARTICIPA! Não tens nada a perder! E fica atento, pois no nosso blog vão haver muitos mais passatempos!

NOTA: Uma vez que já nos foi questionado, queríamos avisar que o DVD é ORIGINAL (não se trata de nenhuma cópia nem de um link para um download) e  que vos será enviado de forma gratuita, nem terão de pagar portes de envio :)

Até agora temos apenas 4 participações...o que é muito pouco considerando que estes prémios dos blogs costumam atrair a atenção de MUITA gente....

Em baixo fica a lista numerada das participações com os respectivos links...aproveitem e vão visitar os seus sites que ficámos a conhecer ;) A lista encontra-se por ordem de participação:

 01 - MIRABOLANTES - blog http://arquivomimirabolantes.blogspot.com/

02 - Lucia Machado - blog http://saladecostura.blogspot.com/

03 - Lucie - blog http://o-meueu.blogspot.com/

04 - Pedro - blog http://pensamentoinfinito.blogspot.com/

quinta-feira, 11 de março de 2010

9

Filme: Shutter Island



Título original: Shutter Island
Ano: 2010
Realizador: Martin Scorsese
Duração: 138 minutos
Género: Suspense, Drama

Someone is missing...

Após recuperarmos do desastre da noite de 7 de Março, fizemos nova visita ao cinema para ver a mais recente obra do conceituado Martin Scorsese – Shutter Island.

A história passa-se em 1954 numa ilha, Shutter Island, onde existe um hospital psiquiátrico no qual estão internados os mais perigosos criminosos dos E.U.A.
Ali chega o agente Teddy Daniels, acompanhado pelo agente Chuck Aule, para investigar o misterioso desaparecimento de uma temível criminosa, Rachel Solando. Contudo, rapidamente Teddy percebe que as pessoas daquela ilha têm um comportamento algo suspeito e que, ao contrário daquilo que esperava, não mostram a mínima vontade de colaborar na investigação. No entanto, os verdadeiros problemas surgem quando, numa altura em que um furacão fustiga a ilha isolando-a do resto do mundo, o agente Teddy começa a desconfiar que o desaparecimento pelo qual foi chamado poderá não passar de um pretexto para o trazerem até aquela ilha…e nunca mais o deixarem sair. 

Se estão à espera de um filme assustador, que vos faça gritar de medo…….escolham outro, pois Shutter Island falha nesse aspecto (se é que esse era o objectivo de Scorsese). Contudo, o filme torna-se interessante pelo facto de nos envolver num ambiente de mistério ao longo de 138 minutos, nos quais damos por nós a tentar absorver todos os pormenores para desvendar o que se passa. E, quando achamos que já descobrimos o grande mistério que envolve aquela ilha, eis que o final se apresenta como uma completa reviravolta e inevitavelmente somos apanhados de surpresa (…não podemos dizer mais nada, terão de ver vocês próprios !!). Esse é, de facto, o aspecto que destacamos no filme a par da fantástica interpretação de Leonardo Dicaprio que faz um “papelão”, como de resto nos tem habituado nos seus mais recentes trabalhos (sinceramente, com este filme ele merecia um Óscar, ponto final).
Ah, mais uma coisinha: a banda sonora é simplesmente ESPECTACULAR, capaz de transformar algumas cenas do filme em momentos simplesmente fantásticos!!! No fim, ficamos com vontade de ver o genérico completo só para poder apreciar a fabulosa música com que Scorsese nos brinda!
Concluindo, Shutter Island é um filme que, não sendo o melhor do ano  (ainda agora está a começar), consegue fazer-nos passar um bom serão.

Trailer


Não se esqueçam do nosso PASSATEMPO ;)

 Atenção...existem spoilers nos comentários. Se desejas continuar "ignorante" cuidado com os comments..

segunda-feira, 8 de março de 2010

3

Evento: ÓSCARES 2010 - A grande desilusão!

Para nós, esta noite pautou-se de desilusão...nada que, no entanto, não tivéssemos previsto...
Vamos então dar uma vista de olhos aos vencedores...


Melhor Filme
The Hurt Locker (não sei onde estavam com a cabeça, mas pronto...vamos tentar justificar com uma palavra: americanos!)

Melhor Realizador
Kathryn Bigelow por “The Hurt Locker

Melhor Actor Principal
Jeff Bridges por “Crazy Heart” (sniff sniff)

Melhor Actriz Principal
Sandra Bullock por “The Blind Side”

Melhor Actor Secundário
Christoph Waltz por “Inglourious Basterds” (este foi dos óscares mais bem merecidos da noite)

Melhor Actriz Secundária
Mo’Nique por “Precious”

Melhor Argumento Original
The Hurt Locker (não sei o que é que o argumento tem de original...enfim...)

Melhor Argumento Adaptado
Precious

Melhor Filme Estrangeiro
El Secreto De Sus Ojos (Argentina)

Melhor Filme de Animação
Up (também ficámos contentes pelo "menino dos nosso olhos" deste ano...)

Melhor Documentário
The Cove

Melhor Fotografia
Avatar (mais um óscar bem merecido)

Melhor Banda Sonora
Up (tem uma banda sonora muito boa...mas temos dúvidas devido aos outros participantes)

Melhor Canção Original
The Weary Kind (Crazy Heart)

Melhor Direcção Artística
Avatar

Melhor Montagem
The Hurt Locker

Melhor Caracterização
Star Trek

Melhores Guarda-Roupa
The Young Victoria

Melhores Efeitos Especiais
Avatar (se não ganhasse este não sei o que aconteceria...)

Melhor Edição de Som
The Hurt Locker

Melhor Mistura de Som
The Hurt Locker

Melhor Curta-Metragem
The New Tenants

Melhor Curta-Metragem – Documentário
Music By Prudence

Melhor Curta-Metragem – Animação
Logorama

Enfim, uma noite carregada de desilusão...

domingo, 7 de março de 2010

3

Evento: Óscares

Sim, temos trabalhos já para fazer e coisas para estudar...mas a noite dos óscares é HOJE e, como tal, não podíamos deixar de fazer uma espécie de "resumo" horas antes do evento se iniciar.
Uma vez que as últimas edições dos óscares se pautaram de presenças pouco reconhecidas (pelo menos, muitos não eram conhecidos pelo grande público) este ano deu-se a revolução, sendo a primeira vez que tantos filmes se encontram nomeados para a grande noite. Iniciemos então a nossa análise:

Colin Firth
Sim, esta é talvez a grande revelação...conseguirá Firth livrar-se da fama do "actor inglês" que participou em filmes "menores" (relembre-se Mamma Mia, o Amor Acontece, ou mesmo O Diário de Bridget Jones) e levar para casa a estatuinha de ouro? Nós, por muito que queiramos, não acreditamos que seja possível... infelizmente, muitas coisas jogam a seu "desfavor", especialmente o facto de competir contra o grande favorito Jeff Bridges...de qualquer forma, são de mencionar alguns dos seus melhores filmes: Pride and Predjudice (onde ficou mais conhecido e onde interpreta de forma EXTRAORDINÁRIA o tão conhecido Mr. Darcy), Valmond, A Paixão de Shakespeare, Rapariga do brinco de pérola, Ruth Rendell Misteries - O sr. da charneca, entre outros. Como referiu Isabel Lloyd, da revista "The Economist Intelligent Life": "Comparado com os seus contemporâneos (...) Firth passou a maior parte da sua carreira a fugir do seu próprio talento...". Nós discordamos desta frase...ele nunca fugiu, e sempre o demonstrou, mas não em filmes comerciais ou que a "maioria" das pessoas gosta (diríamos ainda mais, que a maioria das pessoas entende). Esperamos , realmente, que lhe seja dado o devido valor!

Chistoph Waltz e Quentin Tarantino

Fantástica a interpretação de Chistoph Waltz no filme Inglourious Basterds. E se o filme merece levar algum prémio para casa, este é sem dúvida o que deveria levar! Transforma a sua personagem em alguém que nos incute determinados sentimentos (que é o que acreditamos ser o mais importante e o real papel dos actores). Relativamente a Tarantino... não temos muitas dúvidas que possa vir a ganhar alguma coisita, mas sinceramente, não nos parece que devia...contrariamente ao que muitos julgam, este não nos parece ser o seu "master piece"

James Cameron e Kathryn Bigelow - Um óscar litigioso?




Os dois competindo, com os respectivos filmes, na mesma categoria...cá para nós vai dar Óscar litigioso...pode ser que não. Pessoalmente, amamos AVATAR e para nós, este deveria ter precedência, mas Hurt Locker é, talvez, o favorito sendo um filme que está a dar muito que falar! Vamos lá ver o que é que o "juiz" vai decretar"

George Clooney
Não tendo nós grande paixão pelo homem (talvez porque ainda não temos idade para isso, ehehe)  não há dúvida que também é considerado dos preferidos para ganhar. Esperemos que não (ou lá se vai o paleio do Colin Firth). Sem dúvida que a natureza foi bastante generosa para com ele, mas será o suficiente para levar com ele a estátua de ouro? Talvez se o júri for, maioritariamente, composto por mulheres, tenha uma GRANDE possibilidade de ganhar...

5

Parabéns Mariana!

Sei que não tem nada a ver, mas não podia deixar de passar este dia tão especial para a Mariana (uma das criadoras do presente blog). PARABÉNS :) Que tenhas um ano fantástico repleto de coisas boas (entre elas, FILMES, LIVROS, ANIMES, MANGAS, ESPECTÁCULOS, EVENTOS, ENTRETENIMENTO & SÉRIES) e POST'S e comentários no nosso blog  :)

quinta-feira, 4 de março de 2010

7

Filme: UP


Título Original: UP
Título Portugal: Up – Altamente!
Ano: 2009
Género: Aventura, Acção, Comédia, Drama
Realização: Pete Docter & Bob Peterson
Duração: 96 minutos
Data de lançamento em Portugal: 13 Agosto 2009
Vozes: Edward Asner - Carl Fredricksen (voice) (as Ed Asner)
Christopher Plummer - Charles Muntz (voice)
Jordan Nagai - Russell (voice)
Bob Peterson - Dug / Alpha (voice)
Delroy Lindo - Beta (voice)
Jerome Ranft - Gamma (voice)
John Ratzenberger - Construction Foreman Tom (voice)
David Kaye - Newsreel Announcer (voice)

Os Óscares estão à porta, a cerimónia é já no próximo fim-de-semana. Contudo, antes do tão aguardado momento, queremos falar do filme de animação “dos nossos olhos” deste ano e que tem tudo para brilhar na noite de 7 de Março: UP.

O filme conta-nos a história de Carl Fredicksen, um senhor de 78 anos que decide concretizar o maior sonho da sua vida quando percebe que a sua casa irá ser demolida para que sejam construídos novos prédios no local e que terá que ir viver para um lar de idosos. Farto disso e, basicamente, farto da vida monótona e triste que leva, Carl prende mihares de balões à sua casa e parte numa aventura pelos ares até à América do Sul: o local onde sempre sonhou viver juntamente com a sua esposa. Contudo, Carl não está sozinho já que, acidentalmente, um pequeno escuteiro com um grande sentido de (atrapalhada) ajuda de 8 anos de idade, Russel, embarca com ele naquela que será a maior aventura das suas vidas.
A partir daqui, acompanhamos os dois aventureiros ao longo de incríveis peripécias e perigos, muitos contratempos e momentos de verdadeira acção. Tudo isto com a (desastrada) intervenção de um engraçado e raro pássaro e um enérgico cão falante.



A nossa opinião não podia ser melhor: Up é um filme que verdadeiramente nos surpreendeu pela positiva. Tem uma boa história, carregada de humor que nos persegue durante todo o filme, que encantará as crianças e divertirá os adultos. Mas aquilo que mais nos agradou é a belíssima e profunda mensagem que nos transmite; esta, certamente, não deixará ninguém indiferente e eleva o filme a um nível de qualidade que o destaca de muitos filmes de animação alguma vez feitos.
Sem dúvida que Up merece todas as nomeações que recebeu para os Óscares (já para não falar dos dois Globos de Ouro que venceu!!). Vamos ficar à espera, a fazer figas, para ver se conseguirá que o seu valor seja devidamente reconhecido na cerimónia que há tento tempo aguardamos.

Bons filmes!!!

Trailer


Ah, não te esqueças de participar no nosso PASSATEMPO ;)

terça-feira, 2 de março de 2010

1

Entretenimento: “The Oranges”

 Pois é, vai ser complicado...vai costumar a habituar...mas vai acontecer...
Hugh Laurie e Leighton Meester irão fazer de par romântico no filme "The Oranges". Esta é uma comédia dramática onde Hugh irá representar um homem experiente que inicia um relacionamento amoroso com...uma filha de um amigo da família...Dificil imaginar não? Pois...a personagem Dr. House é dificil de se largar! Consta ainda que o actor Adam Brody se poderá juntar ao elenco... Segundo o jornal «The Hollywood Reporter», Brody faria de filho de Laurie até descobrir que, os dois, estão a ter um caso. As filmagens iniciarão em New York em Abril deste ano.

Não se esqueçam de participar no nosso passatempo, se não nós vamos ficar muito tristes...ehehe...queremos oferecer o filme!! :)

segunda-feira, 1 de março de 2010

3

Filme: A Serious Man

Ano: 2009
Realizadores: Ethan Coen
                       Joel Coen
Género: Drama, Comédia negra
Data de Lançamento em Portugal: 18 Fevereiro 2010
Duração: 106 minutos

Mais um filme nomeado para a noite de 7 de Março e que acreditamos ter potencialidades para ganhar (apesar de os seus adversários serem superiores). Acabámos por ir ver este filme apenas porque estava nomeado para os óscares uma vez que, a sua história, não é muito apelativa (à primeira vista). Com este filme, reencontramos os irmãos Cohen nas comédias negras uma vez que este é um filme dramático e polémico mas igualmente interessante. Sem dúvida diferente e menos comercial dos outros que participam na noite dos óscares.

De facto, no filme encontramos Larry Gopnik um indivíduo peculiar: simpático, completamente inofensivo e seguidor e cumpridor das regras sociais, vivendo uma vida aborrecida mas que considera ser feliz. Tudo se altera no dia em que a sua mulher o avisa de que vai ser trocado. A partir desse momento, tudo começa a desabar: a sua profissão, as suas escassas relações, etc, tudo coisas que lhe vão dificultar o seu dia-a-dia e obcecá-lo enquanto procura algum tipo de solução para resolver o irresolúvel.

É um filme interessante mas, infelizmente, muito longo. Por outro lado prende-se muito na religião judaica o que, por um lado, pode ser interessante mas que, por outro, nos faz "perder" um pouquinho no filme (uma vez que é menos fácil de entender) e torna-se pouco apelativo (e também pouco explicado). Deve ter havido muitas piadas que nós não entendemos porque não estamos familiarizadas com a religião.
O argumento também elabora uma forte critica à nossa sociedade e, mesmo, à entreajuda entre as pessoas (algo que, se tem cada vez mais extingido na nossa sociedade). Algumas personagens acabam mesmo por se tranformar em arquétipos representando o adultério, o autoritarismo, a irresponsabilidade, a preguiça, a falsidade e mesmo o juízo errado.

Enfim, é um bom filme, com a presença do humor característico dos irmãos Cohen, um pouco aborrecido em algumas partes e com um fim "fraquinho" e enigmático para que, cada um, possa dar a sua interpretação o que não é algo que agrade a muita gente.

De notar também que este filme é muito parecido com "Assassínio de Richard Nixon"...mas esse talvez fique para um próximo review..

Aqui fica o trailer



Agora, aguardamos a vossa opinião ao mesmo tempo que vos lembramos para participar no nosso PASSATEMPO...PARTICIPEM!
3

Entretenimento: Punição para The Hurt Locker nos óscares?

É verdade,  Nicholas Chartier (um do produtores de Hurt Locker) enviou um e-mail aos membros que votam na noite dos óscares, com o intuito de promover o seu filme e denegrir a imagem dos restantes candidatos.
Nicholas violou, assim, algumas das regras dos prémios: enviou uma mensagem a promover o seu filme e denegriu a imagem dos outros (como o filme AVATAR).

Das punições que poderão ser aplicadas encontra-se:
- veto à promoção do produtor como membro Oficial da Academia (no caso do filme ganhar o óscar de Melhor filme)
- ou mesmo tornar impossível a vitória do mesmo, ou seja, desqualificar o filme (que relembramos é um dos favoritos a brilhar na noite dos Óscares...)

O que irá acontecer? Vamos ter de esperar para saber mas, na nossa opinião, os restantes membros da equipa talvez não tenham culpa pelo comportamento de Nicholas e, dever-se-ía averiguar se ele é o único responsável porque, nesse caso, a desqualificação do filme seria uma pena injusta... O que acham? Esperamos as vossas opiniões bem como a participação no nosso PASSATEMPO...

Ocorreu um erro neste dispositivo

1%

1%