quinta-feira, 1 de julho de 2010

7

Livro: Irresistível Tentação


Título Original: Nadia Knows Best
Título em Portugal: Irresistível Tentação
Autor: Jill Mansell
Ano de Publicação: 2009
Género: Romance
Páginas: 378

Hoje vamos falar de um livro de uma autora que nos era completamente desconhecida, Jill Mansell.
Confessamos que estávamos um pouco relutantes em ler um livro que parecia uma espécie de Sabrina ou Júlia (para quem não conhece, são colecções de dezenas de pequenos livros com romances nos quais apenas mudam os nomes dos personagens e de resto as histórias são incrivelmente semelhantes) mas numa versão maior. Mas lá nos decidimos por lê-lo e quando terminámos ficámos com pena…pena por o livro ter chegado ao fim!
De facto, fomos surpreendidas pela escrita de Jill Mansell: muito leve, simples, directa e incrivelmente DIVERTIDA. É praticamente impossível ler “Irresistível Tentação” sem ter aquele sorrisinho nos lábios provocado pelas constantes piadas genialmente colocadas ao longo de todo o livro. Mas não foi só o tipo de escrita que nos surpreendeu, já que a história também consegue ser bastante engraçada e cativante ao ponto de nos fazer querer continuar a ler para saber em que peripécias Nádia (a protagonista) e companhia se vão envolver. E, temos que confessar, um livro que faça referência, mesmo que muito subtil, aos S Club 7 (a mítica banda pop de uma série de igual nome dos anos 90 que marcou os primeiros anos da nossa adolescência) tem que ser digno da nossa admiração.
Bem, só resta mesmo dizer que ficámos curiosas por ler mais livros desta autora (o que certamente iremos fazer), para ver se conseguem fazer o que este fez – manter-nos acordadas até às 3h da manhã por não resistirmos até ao dia seguinte para saber o desfecho da história.

Boas Leituras!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

7 comentários:

  1. ah ah ah!! =))
    é mesmo fixe, não é?
    gostei muito da história da protagonista, mas as histórias das personagens secundárias (geralmente marcadas por serem satisfatórias) são tão boas como a "principal", o que torna o livro fantástico!! :D
    Agora que leram este (o meu preferido porque eu amo o Jay :P) não podem parar!! eheh :P

    ResponderEliminar
  2. Não li, mas vou ler.
    Obrigado!
    HJ

    ResponderEliminar
  3. não sei como vou fazer...tantos livros que queria ler este Verao!:P
    mas caramba...os meus exames ainda nao acabaram...:S

    ResponderEliminar
  4. Bem, este parece ser, então, um livro muito divertido...e visto que estou, finalmente, de férias, vai ser, sem dúvida, uma das minhas escolhas ;)

    P.S.- Afinal não tenho o livro "as palavras que nunca te direi"...vou requisitá-lo na biblioteca :)

    ResponderEliminar
  5. Tens razão Cátia, as histórias das personagens secundárias são igualmente interessantes, o que torna o livro muito mais divertido! E o Jay, de facto, é um excelente personagem...pena que não passe disso mesmo ;)

    HJ e Roberta, leiam este livro pois não vão ficar desiludidos. E Lucie, quando finalmente conseguires ficar de férias (acredita que sabemos o que estás a passar...) junta este livro à tua lista!

    ResponderEliminar
  6. Hey! Vocês certamente que não me conhecem mas eu sou a amiga da Cátia dos livros da Jill Mansell! Definitivamente, adorei o vosso comentário ao "Irresistível Tentação"! Devo ser a fã mais maluquinha desta escritora à face da terra ;) por isso adoro que o pessoal leia e divulgue os livros. Tenho mais livros dela por isso, se quiserem, estão à vontade para pedir. Basta falarem com a Cátia, ela transmite-me e eu empresto na boa! :D
    Estou fã do Flames, adicionei-o nos meus Favoritos e já não dispenso dar uma espreitadela de cada vez que ligo o computador. Bem, continuem o bom trabalho!
    Ana

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana!

    Antes de mais queremos agradecer-te por nos teres emprestado os dois livros que já lemos (sim, também já "devorámos" Doce Vingança e achámos igualmente divertido e interessante ;)).
    Depois falaremos então com a Cátia para ela continuar a sua eficiente função de "correio" para fazer chegar a nós os livros que gentilmente nos emprestas.
    Obrigada pelas tuas palavras simpáticas relativamente ao Flames e esperemos que continues a gostar de nos visitar.

    Continuação de Boas Férias! :-*

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%